Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Gripe comum quase matou Veríssimo

         Por causa de uma gripe comum (segundo os médicos) o Brasil quase perdeu um de seus melhores escritores. Mas, felizmente, Luis Fernando Veríssimo se recuperou da infecção generalizada que se instalou em função da gripe. Internado desde o dia 21 de novembro, com febre e dores musculares, ele teve alta hoje, deixando o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde chegou a ficar na UTI por 12 dias.

       Nos últimos dias, a recuperação evoluiu, dispensando o tratamento por hemodiálise a que vinha sendo submetido. Autor de 60 livros, Veríssimo, de 76 anos, é também colunista dos jornais O Globo, ZeroHora e O Estado de São Paulo. Ainda não se sabe quanto ele voltará a trabalhar.

Quer comprar uma ilha, em Portugal ?

  






             Apavorado com a queda do valor dos imóveis em Portugal, Manoel Cascão quer vender a ilha que possui por lá, e que está avaliada em 8 milhões de euros. O português passa a maior parte do seu tempo no Ceará, e decidiu se desfazer da ilha de 540 hectares, localizada ao norte de Portugal, na região de Aveiro. O valor dos imóveis caiu 8% em Portugal, este ano.
                 A Ilha Monte Farinha, uma das poucas ilhas particulares que existem em Portugal, tem duas pistas de pouso para aeronaves, a casa onde Manoel costumava passar seus verões, algumas casas de apoio menores, ancoradouros para iates e está a 500 metros de uma base aérea mista (civil e militar), onde é possivel pousar um jato que venha do Brasil.


               O mais interessante do negócio, é que Manoel  aceita receber 60%  em imóveis no Brasil. E chama a atenção de todos que "não existem no Brasil terrenos sendo vendidos por apenas R$ 4,00 o metro quadrado, que é o que ele está pedindo pela Ilha Monte Farinha.
                O rico Manoel tem 53 anos e quer investir mais no mercado imobiliário do Brasil, onde já tem várias propriedades. Ele está anunciando a venda de sua ilha em jornais brasileiros, mostrando a foto acima, da sua casa na ilha. Ele aqui fica sempre no Ceará, justificando que "é a região brasileira mais próxima de Lisboa"

Como os amigos receberam a minha revolta

       Amigos me telefonam para comentar a posição que assumi ontem aqui no Blog, quando afirmei que estou "de saco cheio" com o futebol, e que só quero voltar a falar dele no ano que vem. A maior parte dos amigos  (Lúcio, Beto, Marquinhos e outros) concorda comigo que não dá para aguentar o momento atual do futebol.  Poucos são os que acham que está bom assim.
       O amigo e seguidor Hamilton Nassif também fez um breve comentário junto a postagem que fiz, externando o seu apoio e ressaltando que "futebol é esporte, não um ninho de abutres".
       Tem tantas outras coisas que merecem a nossa atenção. Não podemos ficar perdendo o nosso tempo com um futebol corrupto e violento. Mas é certo que tem muita gente que parece gostar de toda esta podridão. Eu não estou mais aguentando.
       É claro que o futebol continuará merecendo nossos comentários. Apenas estou aqui protestando formalmente contra um estado de coisas criado pelo "povo do mal". Não é porque eu gosto de futebol que eu devo aceitar tanta coisa errada que está acontecendo. Vamos esperar que as coisas melhorem em 2013, ano de Copa das Confederações.
       Mas estou com muito medo do que poderá acontecer no Mundial 2014, que vamos sediar. Com tanto bandido em nossos estádios, fico pensando no que poderá ocorrer se viermos a perder uma semifinal para a Argentina ou qualquer outro país rival do Brasil no futebol.  Imaginem. O futebol que me apaixonou, há mais de 60 anos, não era este que aí está.

Os 65 anos da nossa presidente



    O dia é de homenagens a presidente Dilma Rousseff, que está completando 65 anos hoje. Ela está na Rússia, em viagem oficial. Pela manhã, ela deixou flores no túmulo do soldado desconhecido em Moscou, numa cerimônia mostrada na foto ao alto. Depois, discursou no encerramento do Forum Empresarial Brasil-Rússia, onde afirmou que "a crise econômica tende a durar e até permanecer nos países desenvolvidos."
     Ontem à noite, Dilma foi ao Teatro Bolshoi, assistir a um espetáculo de balé. Depois, jantou com a filha Paula, num restaurante próximo. Estavam presentes alguns integrantes da comitiva brasileira, como os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Antonio Patriota (Relações Internacionais) e Ferrnando Pimentel (Desenvolvimento).


        A presidente brasileira também se reuniu com seu colega russo Vladimir Putin. No domingo,  Dilma  retorna ao Brasil, desembarcando em Fortaleza para participar da inauguração da Arena Castelão, o primeiro dos 12 estádios da Copa do Mundo a ser entregue no País.
          No Ceará, nossa presidente vai por fim se livrar de toda esta roupa pesada que está usando para enfrentar o frio russo.  Feliz Aniversário, Presidente !