Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de outubro de 2011

Vasco mantem a liderança

      O empate de 2 a 2 com o Corinthians, hoje em São Januário, não foi um mau resultado para o Vasco, que manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Dedé e Fagner para o Vasco, Alex e Danilo para o Timão foram os artilheiros. Os vascaínos chegaram aos 50 pontos, mantendo a distância de dois pontos para o próprio Corinthians. O São Paulo continua em terceiro, com 46 e o Botafogo soma 45. A dupla Fla-Flu vem depois, com 44 pontos.
      Quem foi mal na rodada foi o Botafogo, derrotado pelo Atlético Goianense, no Serra Dourada, por 2 a 0, com dois gols marcados por Felipe. Curioso é que o Bota jogou completo e o Atlético com cinco desfalques.
      No outro jogo de hoje à noite, vitória tranquila do Grêmio sobre o |Cruzeiro, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, também por 2 a 0. Enquanto o Grêmio vai "chegando" aos poucos, o Azulão Mineiro continua muito perto da zona de rebaixamento.

São Paulo perde na estréia de Luis Fabiano

      Mais de 61 mil torcedores foram ao Morumbi, hoje à tarde. A maioria para ver Luis Fabiano com a camisa tricolor. Mas o centroavante teve atuação apenas discreta, foi substituido aos 15 minutos do segundo tempo, e o São Paulo frustrou sua galera, perdendo por 2 a 1 para o Flamengo.
      A desculpa é de que "Lucas foi expulso injustamente", mas o Flamengo também teve Williams expulso. Os cariocas foram superiores e Rogério Ceni evitou que o São Paulo perdesse por maior diferença. Thiago Neves e Renato Abreu fizeram os gols rubronegros; Dagoberto descontou.

                                             GALO SÓ EMPATA EM CASA

Outro time que jogou em casa e não se deu bem foi o Atlético Mineiro: 1 a 1 com o Ceará. O Galo saiu ganhando por 1 a 0, gol de Carlos Cesar, dando a impressão de que hoje venceria. Porém, Magno Alves perdeu um penalti (Fernando Henrique defendeu) e, logo depois, o Ceará empatou com gol de Leandro Chaves.
A cada rodada aumenta a aflição da torcida atleticana. O time não melhora e está com muitas dificuldades para sair da zona de rebaixamento.

Bons resultados dos paranaenses

A dupla Atletiba conseguiu bons resultados na rodada de hoje do Brasileirão. Melhor para o Atlético, que venceu o Internacional na Arena, por 2 a 0, com dois gols do argentino Nieto (foto). O Inter, que tinha três argentinos em campo (Bolatti, D'Alessandro e Guiñazu) dominou até sofrer o primeiro gol. Depois, acabou merecendo a derrota. O resultado melhora a situação dos atleticanos, que continuam na zona de rebaixamento mas já alcançaram os 27 pontos.
E o Coritiba também se saiu razoavelmente bem na rodada, empatando em Florianópolis, com o bom time do Figueirense. Não houve gols nesta partida, e as duas equipe continuam empatadas na classificação, agora com 37 pontos.

Isso é que é saúde

      O garoto Neymar está dando um show de futebol e de saúde. Seguidamente ele aparece em eventos noturnos. Não importa muito se seu time está ganhando ou perdendo. Ele tem se esforçado muito dentro do campo mas, quando o jogo termina lá vai ele pra balada.
      Ontem à tarde, Neymar correu como um louco para tentar evitar a derrota do Santos para o Fluminense, em Volta Redonda. Não conseguiu. Mais tarde, lá estava ele no Rock in Rio, em companhia do pai e de alguns amigos.
      Vale salientar o que disse o técnico Muricy Ramalho: "O Neymar nunca se machuca, treina todo o dia e não admite ficar de fora de qualquer jogo. E ainda faz gols e joga bem."
      Coisas da juventude ? Não sei não. Tá cheio de moleque andando em campo por aí, e se machucando a cada jogada. O Ganso é um deles.

Esse foi um grande árbitro

Pouco a pouco, os amigos vão chegando. Hoje soube que Edson Campos, talvez o melhor árbitro de basquete que Londrina já teve, está acompanhando nosso blog. Muito bom, Edson. Vou caprichar nas notícias do basquete pra você. Um abração.

O asfalto resistiu e Cacá Bueno venceu

       Por apenas 216 milésimos, Cacá Bueno(foto) superou Ricardo Maurício e ganhou a décima etapa da Stock Car 2011, concluida agora há pouco no Autódromo de Londrina. A duas provas do final do campeonato, o filho de Galvão Bueno assume a liderança e fica em plenas condições de tentar o tetracampeonato da categoria..
        Com a chuva que caiu sobre Londrina, as condições da pista melhoraram e a prova foi bastante disputada, agradando ao público que compareceu. O asfalto resistiu, minimizando o incidente de sábado, que determinou a interrupção dos treinos. Menos mal para Londrina.
                  EIS AÍ AS NOSSAS CAMPEÃS

      Medalha no peito, troféu na mão e sorriso no rosto. Aí está a Seleção Brasileira, logo após a conquista do Pré-Olímpico de Basquete Feminino, ontem à noite em Neiva, na Colômbia. Mais uma vez, nossas meninas estarão nas Olímpíadas. De 1992 para cá, fomos em todas. Será a sétima participação seguida. E temos boas chances. O time é bom.
      A rainha Hortência comandou a delegação, Janeth foi a auxiliar técnica e nosso bom amigo Enio Vecchi mostrou toda a sua competência, dirigindo a equipe com absoluto acerto. Ele merecia uma vitória como esta.
      Adrianinha (32 anos) e  Erika (29) foram os grandes destaques, mas Palmira(26), Patrícia (32), Micaela (31), Franciele (23), Silvia (28), Bárbara (25), Damiris (18), Nádia (22), Clarissa (23) e Gilmara (30)  também deram seu recado e, certamente, vão brilhar em Londres.
      China, EUA, Inglaterra, Rússia e Austrália já são adversárias certas. Entrarão ainda mais uma equipe africana e cinco que buscarão classificação no Pré-Olímpico Mundial, entre as quais Argentina, Cuba e Canadá. É pouco provavel que outra equipe americana conquista vaga, porque este Pré-Olímpico será muito forte.

Dia de aniversário

O Facebook me alerta que hoje é o dia do aniversário da querida Sonia Scalassara. Um abraço para esta guerreira e para toda a sua turma. Boa festa.
Por outro lado,  estou agradecendo as mensagens que me enviaram os amigos Fernando Agudo Romão Filho e Marcelo Musetti, citados no comentário "Amigos, filhos de Amigo", que postei ontem. O meu abraço aos dois.
Já o amigo Hamilton Nassif  fez uma brincadeira com o churrasco que o consulado do Grêmio Portoalegrense promoveu ontem na Arel. Disse Nassif: "Londrina não tem tanto gremista assim, para ficar conversando do meio-dia às cinco ou seis da tarde. Vai faltar quorum."  E eu respondo: engano seu Nassif, somos muitos aqui em Londrina. Mais de dez !!!
E um bom domingo a todos .