Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de abril de 2015

C R I S T O   RESSUSCITOU  !



Ó NOITE DE ALEGRIA VERDADEIRA
                 / QUE UNIU DE NOVO /
        O CÉU E A TERRA INTEIRA !

R$ 1,5 milhão do BBB pode vir para Guarapuava

         Cezar Lima, paranaense de Guarapuava, é um dos três semifinalistas do Big Brother Brasil 2015 que, "felizmente" termina na próxima terça-feira. Os outros dois que estão na briga são Amanda Djehdian e Fernando de Medeiros. Os dois finalistas serão conhecidos no programa de amanhã, no último paredão da edição.

Acho que Djokovic vai ganhar mais uma


                      O Masters 1000 de Miami será decidido amanhã, a partir das 14 horas, com o britânico Andy Murray tentando derrotar o sérvio Novak Djokovic. Mas estou certo de que Djokovic vai levar a taça, mais uma vez.
                        Deu pra ver na semifinal de ontem, que o sérvio está em boa forma e focado na busca de mais um título. O norte-americano John Isner, com todo aquele tamanhão dele,  não deu nem para o cheiro:  dois a zero, com 7/6(7-3) e 6/2.
                         Faz seis jogos que Andy Murray não ganha de Djokovic, que já levou esse título de Miami quatro vezes.  Podem acreditar, amanhã ganha de novo.

  NÃO VOU ACEITAR ESTA DESCULPA

                     Lamento muito pela contusão do meia Celsinho, mas não acho que seja hora da torcida ficar se preocupando com a sua ausência nos próximos jogos. O Londrina já deveria estar acostumado com isso.  Muitas vezes Celsinho esteve ausente, mesmo estando em campo. Seguidamente ele some dos jogos.  Se o Tubarão não passar pelo Maringá, não há de ser porque Celsinho não jogou. Não vamos começar a inventar desculpas.

Não aguento mais matar "Maria Fedida"



           Tem muita gente reclamando aqui em Londrina, da invasão de  um bichinho chato, aquele tipo percevejo, que costumamos chamar de "Maria Fedida". Pra todo lado que a gente vai encontra ele, as vezes mais verdinho, as vezes marronzinho. Mas eles estão espalhados por aí.  Alguém sabe por que ?
           Engraçado é que desta vez eles estão entrando na casa da gente. Antes era só nas plantas.  Hoje apareceu um até aqui no meu computador.  Cara chato, hein ?

O preço da Revolta

 
          A rebeldia do lateral-esquerdo Fabrício, que ofendeu a torcida e jogou a camisa do Inter no chão, vai lhe custar caro. No Colorado ele não joga mais. O mais provável é que se transfira para o Santos, mas terá que aceitar uma sensível redução de salários, em relação ao que vinha ganhando no Beira-Rio.  E ainda poderá pegar 12 jogos de suspensão no TJD.

    É incrível como está caindo o número de caixas eletrônicos em Londrina. Parece que os bancos se assustaram com o número crescente número de violações e até de explosões dos equipamentos. Os caixas praticamente desapareceram de alguns locais, como no shopping do Mufatto, na Avenida Duque de Caxias.
Ela veio pra cantar, escandalizar e fazer confusão
 
P  R  E  T  A       G  I  L 
 
 
 
 
 A confusão já começou no cartório, na hora de registrar a criança. O pai Gilberto Gil ficou furioso quando o tabelião sentenciou: "Você não poder registrar o nome de sua filha de PRETA"
Logo com quem o cara foi mexer. Gil reagiu imediatamente: "Por que ? Se existem Biancas, Brancas, Claras e Rosas, por que não pode existir a Preta ?"
Mas foi preciso negociar, e Gilberto Gil só conseguiu a certidão de nascimento depois que concordou em acrescentar um "nome católico" junto, como pediu o cartorário.  E assim foi oficializada a vinda ao mundo de
 
PRETA MARIA GADELHA GIL MOREIRA 

                                                              Só depois de atuar um bom tempo como produtora de shows é que Preta lançou-se como cantora, em 2002, com o show "Mistura Fina", no Rio de Janeiro. E no ano seguinte já gravou seu primeiro CD, com músicas de Pedro Baby, Ana Carolina e Davi Moraes.



                                                               Particularmente, não considero Preta Gil uma grande cantora. Mas também não se pode dizer que ela é "ruim de bola". Tem um bom balanço e muita tendência para contrariar o convencional. Embora tenha um cônjuge (Rodrigo Godoy) ela parece mais disposta em escandalizar.  O que mais se vê são fotos de Petra beijando na boca indiscriminadamente homens e mulheres. Na música "SOU COMO SOU" (de Alex Góes), que abre esta postagem, ela até tira um sarro quando diz que "tem que ser hétero".
                 










                                                    
    O fato é que Preta sabe usar a mídia a seu favor e tem incrível facilidade para se relacionar. O seu Bloco de Rua no Rio de Janeiro o "Bloco da Preta" é um dos maiores da cidade e chegou a reunir 2,5 milhões de pessoas.

           Concordo com um comentário que ouvi, e que dizia: "A Preta não é essa Coca-Cola toda, mas com certeza é uma das figuras mais inteligentes da Música Popular Brasileira da atualidade."  E ela sabe usar o prestígio do pai Gilberto Gil, mesmo sem usá-lo a toda hora.
             Em toda esta história, o que eu acho mais bonito é ver uma pessoas se orgulhando de ser chamada de "PRETA", nesta época em que tem tanta gente envolvida com esta frescura de racismo. Branco é branco. Preto é preto. São as duas cores mais bonitas que existem.


             No segundo vídeo desta postagem, Preta Gil canta uma música de Ana Carolina e Totonho Villeroy. "SINAIS DE FOGO"  é o nome da canção, e Preta me parece muito a vontade na sua interpretação.  Aliás, acho que ela tem uma ótima sintonia com Ana Carolina. A letra de "Sinais de Fogo" é muito boa. 
               "Por que você não olha cara-a-cara? / Fica nesse passa não passa / O que falta é coragem..."












juliana scalassara campos


            E como faz bem pra saúde, ser feliz ! Vejam que mensagem alegre e otimista eu encontrei na página do Face da minha filha Juliana Scalassara Campos