Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mais violência nos EUA



                   Um homem armado que abriu fogo nesta sexta-feira em um hospital do Bronx, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, ferindo várias pessoas, foi encontrado morto, informou um porta-voz da polícia. "Muitas pessoas foram atingidas", disse o porta-voz, sem detalhar quantas estavam feridas ou a gravidade de seus ferimentos. "O atirador morreu no hospital"- acrescentou, sem informar se foi morto pela polícia.
               Segundo a imprensa local, pelo menos duas pessoas foram atingidas pelos disparos. O tiroteio começou pouco antes das 15 horas locais (16 horas  de Brasília) no Bronx-Lebanon Hospital, um grande estabelecimento com mais de mil leitos, deste distrito do norte da cidade de Nova Iorque.
                 O hospital, isolado pela polícia, fica em um dos setores mais movimentados do Bronx. De acordo com a emissora Fox News e alguns veículos de comunicação nova-iorquinos, o autor dos disparos era um ex-funcionário do hospital. Estas informações não foram imediatamente confirmadas pela Polícia, que bloqueou o acesso nas imediações do prédio, mas uma coletiva de imprensa deve ser realizada ainda hoje.
  Que pouca vergonha:
 Aécio volta ao Senado


                     O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na manhã desta sexta-feira, o restabelecimento da situação jurídico-parlamentar do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que voltará a exercer as funções de senador. O ministro também decidiu que o tucano poderá entrar em contato com outros investigados do caso JBS - incluindo a sua irmã - e até deixar o País.
           

Fátima agora está até cantando !



                 Fátima Bernardes, mais uma vez, deixou a internet em polvorosa. No "Encontro" de ontem, ela recebeu no palco os irmãos Chitãozinho & Xororó e, com eles, cantou o hit "Evidências".

              "Já pode participar do "PopStar"- disse Chitãozinho. Ela até ensaiou antes para fazer bonito.

                  A nova peripécia de Fátima foi formar um "trio" com Chitãozinho & Xororó. Eles entoaram a clássica "Evidências", em comemoração aos 30 anos da música. Depois de horas treinando, como mostrou em vídeos dos bastidores, Fátima mandou bem na hora da canção e, como não poderia deixar de ser, a internet foi à loucura.
  Já estão soltando
o "homem da mala"





                     O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar nesta sexta-feira o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que estava preso desde 3 de junho, na esteira das revelações feitas pelo empresário Joesley Batista e outros executivos da JBS.

                   Ex-deputado federal e ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB), Loures foi flagrado pela Polícia Federal saindo de um restaurante em São Paulo com uma mala contendo R$ 500 mil em propina entregue pelo executivo da JBS Ricardo Saud  – ao ser preso, ele devolveu o dinheiro.

           Na conversa gravada entre Temer e Joesley, durante reunião no Palácio do Jaburu, o presidente da República diz ao dono da JBS que Rocha Loures seria o seu interlocutor para tratar de qualquer assunto envolvendo questões do governo.
MP está investigando 
"A Casa" da Record



                         O Ministério Público Federal de São Paulo abriu um inquérito para investigar as condições pelas quais passam os participantes do reality "A Casa", da Record. A atração estreou na última terça e confina uma centena de pessoas em 120 m2. 

                    O formato da atração ofendeu alguns espectadores, que fizeram denúncias ao órgão em relação a possíveis violações dos direitos humanos e da dignidade. No programa, por exemplo, uma multidão precisa conviver com apenas quatro camas, pouquíssima água e papel higiênico. Segundo a assessoria do MFP, o inquérito ainda está em fase de coleta de informações. A emissora afirma que não recebeu qualquer notificação
Sport vai acabar cedendo
Diego Souza ao Palmeiras



                 O Sport continua batendo o pé e diz que não tem o menor interesse de liberar Diego Souza.  Arnaldo Barros, presidente do clube, chegou a afirmar durante a semana que a multa era "impagável".  Ontem, a diretoria rubro-negra se reuniu com o estafe do jogador para oferecer uma renovação de contrato, que vence no final de 2018.  Mas, mesmo com todos esses esforços, será difícil segurar o camisa 87.
              A verdade é que as chances de o atacante trocar a Ilha do Retiro pelo Allianz Parque são cada vez maiores.     Alexandre Mattos, homem forte do futebol, tem ótimo relacionamento com Eduardo Uram, empresário do atleta.   O Palmeiras está confiante.
              Também na tarde de quinta, as conversas avançaram mais uma etapa. Cícero Souza, gerente de futebol do alviverde, viajou ao Recife para tratar pessoalmente da negociação com os pernambucanos.  E a escolha pelo dirigente não foi à toa.
Juliana Paes gosta de mulheres ?


                   Programa Adnight recentemente recebeu Juliana Paes como convidada e a atriz não fugiu a nenhuma pergunta de Marcelo Adnet. Ela até dançou coreografias do É O Tchan!, o que deixou as redes sociais enlouquecidas, e fez uma revelação.


           Quando questionada se sentia atração por mulheres, ela respondeu: “Por algumas [mulheres] sim. Há mulheres que eu acho extremamente bonitas e sensuais, dá até vontade de tocar. Eu acho a Angelina Jolie linda demais, apesar dela ser muito magrinha”- disse.

A plateia adorou a fala de Juliana e as redes sociais também: muitos tuítes elogiando e comentando a revelação. Além disso, durante uma brincadeira com cartas de tarô, a atriz disse ser favorável ao casamento gay.