Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de maio de 2013

Nadal bateu de novo em Federer

      A decisão do Masters 1000 de Roma não foi o espetáculo esperado. O suiço Roger Federer esteve apático na quadra, permitindo que o espanhol Rafael Nadal chegasse facilmente à sua sexta taça em oito torneios disputados até aqui em 2013. Os parciais de 6/1 e 6/3 já mostram que a partida não teve a menor graça.
       Nadal venceu em São Paulo, Acapulco, Barcelona, Indian Wells, ,Madri e agora em Roma. Ele só não foi campeão em Monte Carlo e Viña del Mar, mas foi vice nestes dois torneios. Enquanto isso, Federer continua sem títulos nesta temporada.

Amistoso com o São Paulo é uma boa

      Acho que será muito bom para o Londrina testar o seu time antes da Série D Nacional. Muita gente acha que o time é bom, mas o Campeonato Paranaense engana muito. Jogando contra equipes grandes de outros estados, como o São Paulo, o Tubarão terá a chance de comprovar a sua força. Será o jogo de entrega das faixas comemorativas ao título do interior paranaesnse. E estão dizendo que o Tricolor vem completo.
       Desta vez, acho que o pessoal que toca o futebol do Londrina acertou marcando esse jogo. Mas seria bom se Tubarão atuasse com o time que vai para o Brasileirão. Se até quarta-feira a ida de Wendell, Weverton e Bruno para o Palmeiras  estiver confirmada, é melhor não usá-los no amistoso. A preferência tem que ser pelos jogadores que disputarão a Série D. Melhor ainda se o centroavante Baiano e os outros reforços anunciados forem escalados. A SM Sports está tentando contratar dois laterais, um zagueiro, um meia e mais um centroavante, porque Neilson deve ir embora.
        O jogo será às 19h15m no Estádio do Café, e o gestor Malucelli vai repetir a "jogada" utilizada antes daque partida com o Coritiba. Ele anuncia que se mais de 15 mil pessoas prestigiarem o amistoso, as rendas das partidas da Série D serão reduzidas para R$ 30 e R$ 15 (meia). E promete que 1% da arrecadação de quarta-feira será doado ao Hospital do Câncer.

Quem vai cair esta semana ?

      Na Copa Libertadores não interessa se é favorito, se é campeão do mundo, imortal ou time de maior torcida. Pipocou, cai fora. Na semana anterior, Palmeiras e São Paulo despediram-se da competição. Nesta última semana, Corinthians e Grêmio também apanharam e cairam fora. E agora, nesta semana que começa, como se portarão nossos dois últimos representantes, Fluminense e Atlético Mineiro ?

          Na quarta-feira, o Fluminense joga em casa e lança sua sorte nas quartas-de-final, contra o Olímpia do Paraguai, jogo marcado para às 22 horas. Penso que, jogando no Rio, o Tricolor ganha a partida. Mas não tenho certeza de que conseguirá abriu uma vantagem capaz de segurar a pressão que virá lá em Assunção, no dia 29.
           Acredito mais no Galo, melhor time do Brasil na atualidade. Porém o Tijuana não é de matar com a unha e já mostrou isso. Primeiro jogo, lá no México, será na quinta-feira, também às dez da noite. E a volta lá no Horto, onde quem cai tá morto, como dizem os mineiros. Acho que o Atlético passa às semifinais.
           Agora, jogo bom será este de terça-feira lá  no Peru. O estreante Real Garcilaso recebe o Santa Fé, esse que bateu no Grêmio. Imprevisível esta disputa. A vantagem dos colombianos e que o jogo da volta será lá em Bogotá.
          E outra briga das boas está marcada para quinta-feira.  Um pega argentino, entre o Boca e o Newell's Old Boys, na Bombonera. Vai sair fogo !

Pérolas que o Facebook nos traz

 

        Vamos começar o domingo dando risadas com a postagem feita pelo amigo Edmilson Estigarríbia. E o pior é que a mensagem está certa. Se não cuidar...