Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de março de 2014

Album de figurinhas já "escalou" a Seleção


          Está chegando o tradicional "Album de Figurinhas", que sempre é lançado em época de Copa do Mundo. Desta vez, ele vem com 640 figurinhas, trazendo escudos, atletas, estádios e outros detalhes da competição que será disputada no Brasil.
          Mas o detalhe mais curioso é que o site "laststicker" vazou as figurinhas, mostrando ao mundo como serão elas. E, mais curioso ainda, o site antecipou algumas convocações que ainda não estão confirmadas. Algumas até bastante improváveis, como a de Robinho, que aparece entre os brasileiros.
        São 17 figurinhas de atletas por seleção. No time de Felipão, a produtora do álbum relacionou, além de Robinho, os seguintes jogadores: Neymar, Julio Cesar, Thiago Silva, Davi Luiz, Daniel Alves, Marcelo, Dante, Ramires, Paulinho, Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar, Bernard, Willian, Hulk e Fred.   
 
           O álbum tem algumas falhas. Por exemplo: a foto da Arena Corinthians mostrará o estádio em obras, faltando inclusive a instalação de cadeiras.  E na foto da equipe brasileira aparecem três jogadores que figuram nas figurinhas individuais: Jô, Maicon e Mawell. Mas são erros compreensíveis, porque os produtores do álbum não teriam tempo de esperar as convocações finais.

         Se fala tanto que o Brasil está na pior,  mas só em fevereiro os brasileiros gastaram quase dois bilhões de dólares no Exterior. Como se explica ?

Que mancada da Coca-Cola !


       Não são apenas os políticos e os dirigentes que estão dando mancada nesta Copa do Mundo. A poderosa Coca-Cola também está pagando o maior mico. Depois de fazer um barulhão danado, prometendo lindas garrafinhas das seleções em troca de tampinhas de seus refrigerantes, a Coca largou todo mundo na mão.
       Em primeiro lugar, as garrafinhas são minúsculas, decepcionando quem juntou as tampinhas. Mas o pior é que rapidamente elas desapareceram dos pontos de troca, deixando os comerciantes em maus lençóis e, especialmente a criançada, completamente decepcionada. Que feio, hein ?

Um dia de boas notícias

     Fiquei feliz, hoje cedo. Finalmente, vi os jornais londrinenses repletos de boas notícias o que, nos últimos tempos, raramente tem ocorrido. Quase sempre, nossos diários vêm cheios de coisas ruins, nos mais variados setores. Mas hoje está diferente.

     Pra começar, a Folha de Londrina mostra detalhes sobre a linda passarela que foi construída em frente ao Parque de Exposições Ney Braga, na Avenida Tiradentes, com belas torres inspiradas no Big Ben de Londres. A cidade estava precisando de uma obra assim. Tomara que venham outras.
      Vale destacar que a passarela terá uma importância excepcional, especialmente para o povo daquela região.  Na próxima Exposição Feira, ela certamente será alvo de muitos comentários elogiosos

A volta de Marco Antonio Almeida



       O Jornal de Londrina de hoje também trouxe uma ótima matéria, com chamada de capa, mostrando o pianista londrinense Marco Antônio Almeida, que tem um promissor recital marcado para amanhã, no Teatro Crystal, ao lado do Hotel Crystal Palace, com ingressos a R$ 20 e 10.
      Faz tempo que o Marco Antônio não se apresenta aqui na sua terra. Pelas fotos que o JL publicou, ele está voltando renovado. E retorna com tudo trazendo uma programação de altíssimo nível. Será uma grande abertura para a temporada da série "Palcos Musicais".

A FOTO DO DIA

 
       Viacheslav Mischenko conseguiu esse flagrante sensacional. Sobre as hastes de duas cerejas, os caracois esticam seu corpo para se beijar, numa cidade da Ucrânia. É mesmo a grande FOTO DO DIA.