Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

     Londrina virou saco de 
pancadas no Estádio do Café !




                                                                                                                                      foto - bonde.com
               É mesmo difícil de acreditar no que está acontecendo com o Londrina. Sofreu agora à noite sua quarta derrota no Estádio do Café nesta Série B. Aos 18 minutos, já estava perdendo por 2 a 0 para o Avaí de Florianópolis. Aos 10', o zagueiro Luizão desviou contra o seu próprio gol, obrigando o goleiro Vagner a fazer um milagre para salvar. Mas Rômulo pegou o rebote e marcou o primeiro. E aos 17', foi o lateral Fernando Junior que "jogou contra o patrimônio" marcando contra.

              Aos 30 minutos,  a coisa estava tão feia que o técnico Sergio Soares já começou a mexer no time colocando Paulinho Moccelin no lugar de Moisés. Mas o Tubarão só cresceu mesmo no segundo tempo, e especialmente quando Dagoberto(foto) entrou, aos 18 minutos. E foi ele que sofreu um penalti e cobrou com perfeição, diminuindo o prejuízo: 2 a 1. 

               Mas a noite era mesmo de mais um prejuízo para a equipe londrinense, que não conseguiu o empate ainda viu Dagoberto ser expulso, aos 44 minutos, juntamente com o catarinense Renato, depois de uma inútil discussão entre os dois.  O Tubarão está cada vez pior. Não é a toa, que apenas 468 torcedores pagaram ingresso no Estádio do Café. 
    Um jogão imperdível
amanhã em Wimbledon
                                    

                          A rivalidade entre Novak Djokovic e Rafael Nadal chegará o duelo de número 52 nesta sexta-feira, às 11 horas de Brasília, por vaga na final de Wimbledon. O único duelo na atual temporada foi na semifinal do Masters 1000 de Roma, quando Nadal levou a melhor.

                   Djokovic lidera o retrospecto por 26 a 24 e chegou a vencer sete jogos seguidas contra Nadal antes de perder os dois últimos encontros. A gram foi palco de apenas três partidas, com duas vitórias para o espanhol na semi de Wimbledon em 2007 e na final de Queen's em 2008 e uma do sérvio na final do Grand Slam britânico em 2011.

                Nos duelos válidos por Grand Slam, Nadal lidera por 9 a 4. A vantagem do espanhol é potencializada por suas seis vitórias em sete jogos diante do sérvio em Roland Garros. Além de uma vitória para cada lado em Wimbledon, vitória de Djokovic no único duelo realizado na Austrália e 2 a 1 para Nadal no US Open.

                    O encontro entre Djokovic e Nadal é o que mais se repetiu na Era Aberta do tênis masculino. Logo depois, aparece a rivalidade do sérvio contra Roger Federer, com 45 jogos, e a de Federer de Nadal com 38. Djokovic aparece também na quinta posição dos duelos mais repetidos, já que enfrentou Andy Murray 36 vezes, apenas um a menos que o confronto entre John McEnore e Ivan Lendl.



                     

Vem aí a Playboy portuguesa !

             



                   
Com o fim da "Playboy" no Brasil, a edição portuguesa da revista passará a ser vendida por aqui. A primeira capa a chegar às bancas será da brasileira Silvia Louzada, de 28 anos, que já havia estampado um ensaio para a publicação na Itália. Carioca e formada em administração, a loira está empolgada com a oportunidade. "É um prazer enorme saber que muitos colegas do país poderão ver o meu trabalho"- diz. "Tentei fazer algo para causar impacto." 
Jovem deu à luz na 
praça, em Fortaleza

                   

                        Uma jovem de 16 anos deu à luz na manhã desta quarta-feira (11), na Praça da Estação, no Centro de Fortaleza, com a ajuda de policiais militares. A gestante estava sentindo dores e contrações na rua e a equipe de soldados que fazia a patrulha de rotina avistou a jovem e ajudou na hora do parto.

                       Segundo revela o G1, a criança foi batizada de Tiago e encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para prestar assistência e quando chegou ao local o bebê já havia nascido.

                    O soldado Alex Leite, que segurou o recém-nascido, conta que o momento será sempre lembrado. "Foi algo indescritível, eu não sou pai ainda, mas para os meus companheiros que já são a sensação é do nascimento de seu próprio filho" - revelou.  A mãe e o bebê foram levados ao Hospital César Cals e passam bem.
O fotógrafo que ficou famoso
      após ser 'atropelado' pelos croatas

      

        Na comemoração do gol da vitória da Croácia sobre a Inglaterra, marcado por Mandzukic, o fotógrafo mexicano Yuri Cortez estava bem posicionado para a foto da comemoração... Mas não para conter a euforia dos croatas. Para o jornalista mexicano, Ernesto Pérez, Yuri disse que sabia que estava muito perto dos jogadores e corria riscos. "Eu sabia que estava bem pertinho. Ele começaram a comemorar e quando percebi o banco caiu. Mas como estava com a câmera nas mãos continuei a tirar fotos e as fotos mostraram eles em cima de mim."



Lembram dela ?

                                           
        

         Luize Altenhofen deixou seus seguidores babando na manhã desta quinta-feira. A modelo gaúcha está curtindo belas paisagens em Portugal e compartilhou uma foto bem sexy em seu Instagram, com um maiô cavado, ressaltando ainda mais seu bumbum.

                Na legenda, a beldade filosofou: “Podemos praticar atos nobres sem ter que dominar a terra e o mar”.  Luize está com 39 anos e ficou famosa no Brasil na década de 2000. Ela chamou atenção ao fazer parte de campanha publicitária da cerveja Skol. Posteriormente, trabalhou na Band e no SBT, onde foi repórter dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

                 Além disso, a modelo ainda foi capa da revista Playboy duas vezes, a primeira em janeiro de 2001 e a segunda em outubro de 2006.