Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Judô vai com tudo para as Olimpíadas

          Só o Brasil, a França, o Japão e a Coréia disputarão o judô dos Jogos Olímpicos de Londres com equipes completas: 7 atletas no masculino e 7 no feminino, participando de todas as categorias. Os brasileiros estão confiantes. Além de ter gasto R$ 5 milhões só em 2011, na preparação dos judocas, a Confederação Brasileira está oferecendo um prêmio de R$ 1 milhão para quem conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos.
       Estes serão os nossos representantes no Judô dos Jogos de Londres:  MASCULINO - Felipe Kitadai (até 60 kg), Leandro Cunha (66 kg), Bruno Mendonça (73 kg), Leandro Guilheiro (81 kg), Tiago Camilo (90 kg), Luciano Corrêa (até 100 kg) e Rafael Silva (acima de 100 kg). FEMININO - Sarah Menezes (até 48 kg), Erika Miranda (52 kg), Rafaela Silva (57 kg), Mariana Silva (63 kg), Maria Portela (70 kg), Mayra Aguiar (até 78 kg) e Maria Suellen Altheman (acima de 78 kg).
         Vem medalha por aí. Pelo menos, uma ou duas. Estou apostando nisso.
        

Engenhão lotado para Flu x Inter

              Quando Fluminense e Internacional entrarem em campo, depois-de-amanhã, os 36 mil lugares do Estádio Engenhão estarão ocupados. Até agora há pouco, já haviam sido vendidos 28.314 ingressos para o jogo que levará uma das duas equipes para as quartas-de-final da Libertadores.
               Os Tricolores precisam ganhar o jogo, mas não vão se atirar desesperadamente ao ataque. É que, como o primeiro jogo, no Beira-Rio, terminou com o placar em branco, qualquer empate com gols classifica o Colorado. Será um jogo extremamente tenso. Começa às dez da noite.

A nova camisa do Real Madri

         É comum a gente encontrar pelas ruas brasileiras, garotos e mesmo adultos vestindo a camisa dos grandes clubes da Europa. E a do Real Madrid, da Espanha, está entre as mais usadas. Pois bem, os admiradores do Real podem se preparar para gastar mais uns bons trocados. O clube merengue já apresentou a nova camisa nº 1 para a temporada 2012/13. Aí está ela:

As principais novidades estão nos detalhes pretos que foram colocados nos punhos, na gola e nos ombros, entre  o azul e o branco.  Na manga esquerda o Real usará um logotipo alusivo aos seus 110 anos de fundação.
O segundo uniforme continuará sendo o preto, mas a terceira camisa, que nesta temporada foi vermelha, passará a ser verde, cor que o clube não usa desde 1965. Mas esta branca é linda, não é?

Bom empate do Colégio Londrinense

       O empate de 3 a 3 que o Colégio Londrinense/SPFC obteve ontem à noite, em Suzano, pode ser considerado como um bom resultado. O Suzano/Penalty tem uma boa equipe e estava jogando casa, com uma torcida numerosa.  O time dirigido  por Sergio Benatti estava perdendo por 3 a 1, mas reagiu na quadra e, com a utilização do goleiro-linha,  foi buscar o empate, faltando menos de 3 minutos para o jogo acabar.
        Gerson, Oitomeia e Kumano marcaram os gols londrinenses. Guerra, PC e Luizinho foram os artilheiros do Suzano. O Colégio Londrinense está em 10º lugar na Liga, com 15 pontos ganhos. Seu próximo jogo será sábado no Moringão, contra o fortíssimo Copagril/Faville/ DalPonte, de Marechal Cândido Rondon, quinto colocado do campeonato.

Junior Team já é o segundo colocado

           Foi muito importante para o Junior Team (foto) esta vitória obtida ontem à noite no Estádio do Café. O placar de 2 a 1 mostra como o jogo foi difícil, especialmente no segundo tempo, quando o Grêmio Maringá reagiu e fez seu gol, através de Rogerinho. Na primeira fase, Rodrigo e Wesley haviam marcado para a equipe londrinense que, com o resultado, chegou à vice-liderança, com 6 pontos ganhos até aqui.  Foi goleado pelo Paraná, na estréia na Capital, e depois só ganhou.  Eu só não entendo é a marcação destes jogos para o período noturno. Ontem, foram apenas 329  torcedores.          

Atlético apresenta ex-palmeirense

  O Atlético Paranaense apresentou hoje cedo mais um reforço para a Série B Nacional. Chegou Fernandão (foto), que não poderá jogar na Copa do Brasil porque já defendeu o Palmeiras nesta competição. Ele foi um dos dispensados do Verdão ao final do Paulistão.
        Fernandão tem 25 anos e já jogou no Guarani (SP), Paysandu (PA), Flamengo, Volta Redonda e Tombense (MG). Ele não foi bem no Palmeiras. Em 27 jogos, fez apenas 5 gols, mas  promete que vai vai marcar muitos no Furacão. Alto e forte, tem um bom biotipo para ser o centroavante atleticano.
        

Multa para quem dorme nos semáforos

        Acho que muitas das nossas leis estão superadas. Um exemplo claro está no trânsito. Os guardas ficam procurando que está andando rápido para aplicar suas multas. É justo, mas por que não multados também os motoristas que prendem o fluxo nos semáforos ?
        Ainda ontem, na hora de movimento, andei pelas ruas de Londrina e vi muita gente irritada, porque existem motoristas que demoram demais para movimentar seus carros quando o sinal fica verde. Os caras estão ali parados, esperando a abertura do sinal, e ficam vendo o movimento, observando as mulheres bonitas, etc. De repente, abre o sinal verde e eles levam muitos segundos para perceber. Fica tudo parado. É isso que atrasa todo o trânsito, porque o sinal logo fecha outra vez. É mesmo irritante.
        Por que não são colocados agentes nos semáforos, para agilizar está movimentação dos carros ? Semáforo não é lugar para dormir ou ficar olhando a natureza.  Garanto que nosso trânsito vai andar muito mais, se existirem guardas para acordar os dorminhocos. Se eles não mexerem, multa neles !

Os 100 anos de Luiz Gonzaga

       O Norte e o Nordeste do Brasil vivem intensamente o ano do Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Tem festa pra todo lado, em praticamente todos os estados da região. Maranhão vai sediar, amanhã e quinta-feira, a 21ª edição da Brazil National Tourism Mart, que é o maior evento de divulgação e de negócios turísticos no Nordeste. E tudo estará voltado para Luiz Gonzaga.
         Em Pernambuco, berço natal de "Lua", a festa é ainda maior. O grupo de forró Falamansa está lançando o disco "As Sanfonas do Rei - Tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga". Canções como Sabiá, Qui nem jiló, Xote ecológico e Alegria pé de serra estão sendo revividas. É sucesso garantido. Luiz Gonzaga merece tudo !
         A festa vai até o final do ano, pois Luiz Gonzaga faria 100 anos no dia 13 de dezembro. Foi nesse dia que ele nasceu,  no ano de 1912, em Exu, Pernambuco



Bellucci perde no tie break

 Foi um  jogo cheio de emoções. Mas a irregularidade de Thomaz Bellucci (foto) impediu que ele conseguisse passar para a segunda rodada do Masters 1000 de Madri.  No jogo que acabei de assistir agora, o nosso tenista foi derrotado  no break, pelo francês Richard Gasquet, por dois sets a um, continuando na sequência de maus resultados que fizeram com que ele despencasse no ranking.
         Bellucci ganhou o primeiro set, por 6/4, passando a impressão de que venceria a partida. Mas já no segundo set não foi o mesmo, permitindo que Gasquet devolvesse os 6/4. E no terceiro e decisivo set, o brasileiro foi ainda mais irregular. Alternou grandes jogadas com lances bisonhos. Depois de  estar perdendo por 5/2, reagiu e chegou aos 6/6, mas no tie break  teve tudo para fechar o jogo, porém acabou perdendo por 7/6.  Jogando desta forma, apesar de ter qualidades, ele nunca chegará ao grupo dos 10 melhores do tenis mundial.
           Além de ter sido eliminado do Torneio de Madri, Thomaz Bellucci terá agora que fazer verdadeiros milagres para chegar aos Jogos Olímpicos de Londres. Será preciso obter resultados muito expressivos em Roma e em Roland Garros, para obter a classificação. É bem difícil.

Vem aí um filme sobre Ayrton Senna

        O ator Rodrigo Santoro já admite que existem conversações para que ele interprete Ayrton Senna em um filme sobra a vida do saudoso piloto brasileiro. "Ainda não assinei nada, mas estamos conversando" - diz Santoro, explicando que o projeto é muito grande. Ele era fã de Ayrton.
         "Ele é um herói nacional. É uma questão muito delicada, e eu tenho sido muito cuidadoso de como vamos abordar isso. Se esse projeto avançar, ele será feito de maneira muito cuidadosa com a família de Ayrton" - explicou Rodrigo Santoro em entrevista ao site Collider.