Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Alemanha lidera em Sochi


 
        Com seis ouros, a Alemanha assumiu a liderança do Quadro de Medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno que estão sendo disputados na cidade russa de Sochi. E o esquiador germânico Eric Frenzel, que ganhou o título de "Combinado Nórdico" fez uma festa danada no pódium, como mostra a foto. A modalidade é composta por uma prova de salto e outra de cross-country.
      
      Os dez primeiros países no Quadro de Medalhas são: 1º Alemanha, 6 ouros, 1 prata e 1 bronze;  2º Canadá (4-4-2); 3º Noruega  (4-3-5); 4º Holanda (4-2-4); 5º EUA (3-1-5); 6º Suiça (3-0-1); 7º Rússia (2-4-3); 8º  Áustria (1-4-0); 9º Eslovênia (1-1-2) e 10º França (1-0-2)
    
       Vão acabar tirando Neymar, nosso melhor jogador, da Copa do Mundo. A cada dia a gente sente que o negócio fica mais enrolado. Agora, o Santos resolveu ir pra  Justiça. E tem o direito de fazê-lo. Os santistas querem saber como foi mesmo esta transação que levou o jogador para o Barcelona. Estou achando o pai de Neymar "esperto demais". E daqui a pouco, envolvido em problemas judiciais, nosso craque pode ser suspenso pela Fifa e ficar de fora do Mundial.

Fogão estreou com boa vitória



      Foi muito bom o começo do Botafogo na Fase de Grupos da Libertadores da América. É verdade que o San Lorenzo, campeão argentino, mostrou muito pouco no Maracanã. Mas o Fogão teve seus méritos, soube fazer 2 a 0 e ganhar o jogo.
        Acho que todo mundo esperava mais do "time do Papa".  Porém, o que se viu foi um futebol limitado, sem vontade ganhar. Já o Botafogo saiu matando e resolveu a partida. Fez 1 a 0 no fim do primeiro tempo, com Tanque Ferreyra, e selou a vitória com um golaço de Wallyson, que está jogando demais e é o artilheiro da Libertadores, com 4 gols.
        Acho que o Fogão não tem time pra ganhar a Libertadores, mas o começo foi bom.

Galo ganhou sem merecer

        Já o Atlético Mineiro não fez uma boa exibição em sua estréia na Libertadores. Mas ganhou fora de casa, por 1 a 0, num jogo em que teve muita sorte. Aquele manjado jeito frio do técnico Paulo Autuori e falta de rítmo de toda a equipe atrapalharam o atual campeão do torneio. Entretanto, a dois minutos do final, Ronaldinho Gaúcho cobrou um escanteio da esquerda e Jô cabeceou para marcar o único gol da partida, que foi das mais fracas.
                            Jô (nº7) e Ronaldinho comemoraram o gol no seu habitual estilo
            O Galo teve a sorte de pegar um adversário fraco, que completou sete jogos em Libertadores sem marcar um gol sequer.  Entretanto,  os mineiros pouco realizaram em campo. Nem mesmo os destaques da equipe, como o R10, que muito pouco realizou. Tardelli e Fernandinho se movimentaram bastante, mas erraram demais. E o artilheiro Jô passou o jogo inteiro caindo, a cada lance que disputava com a defesa venezuelana.
           O Estádio La Carolina, na cidade venezuelana de Barinas, estava cheio. E por muito pouco o Zamora não abriu o placar, minutos antes do gol brasileiro.  O Galo está muito longe daquele time que ganhou a Libertadores no ano passado.  

Pérolas que o Facebook nos traz


         Barata é mesmo um dos bichos mais nojentos que eu conheço. Gosto de ver uma barata morta. Como nesta postagem do amigo Guilherme Lopes.