Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de julho de 2017

  Londrina deu sopa para o azar, mas
  conseguiu uma virada  sensacional 

                                                             

O começo foi de assustar.  Com dois zagueiros pesados e lentos, o Tubarão levou dois gols em meia hora de jogo. No primeiro. aos 18', o Guarani cobrou um arremesso lateral da esquerda, a bola aérea passou por tres zagueiros e foi desviada pelo campineiro Caíque. Bruno Nazário entrou com total liberdade e abriu o marcador.  E no segundo gol, aos 30 minutos, a defesa alviceleste deixou Genilson ajeitar de pé direito e virar de canhota, fazendo Guarani 2 a 0.

O time parecia perdido. A rigor, apenas o goleiro Cesar, o volante Jardel, o armador Celsinho e especialmente o meia Igor Miranda (o melhor de todos) conseguiam jogar bem. Mas um lance ocorrido no final do primeiro tempo parece ter despertado a equipe para a necessidade de reagir.  Numa jogada de Igor Miranda, Celsinho e Jardel, a bota bateu no braço do zagueiro Diego Jussani. Penalti que  Jonatas Belusso, que estava apagado na partida, cobrou com eficiência, descontando o prejuízo, aos 40 minutos.


Veio o segundo tempo e os dois times perderam boas chances no recomeço. Igor Miranda fazia ótimas jogadas de ataque, porém  a zaga "pesada" continuava assustando. Aos 17', em nova jogada aérea, Gustavo não subiu e Caíque cabeceou. Mas a bola  bateu no travessão.

E nesta altura do jogo, os dois treinadores erraram redondamente. Vadão "enfraqueceu" o Guarani, tirando o veterano Fumagalli, "cérebro" do time. E o londrinense Tencati sacou o melhor jogador do seu time, Igor Miranda, numa substituição inexplicável.


Mas quem acabou se dando melhor foi o Tubarão, porque o Guarani parecia cansado e simplesmente parou de jogar. E aí veio o brilho maior do Londrina, que foi pra cima e empatou o jogo, aos 33 minutos, após um escanteio, na cabeçada do zagueiro Edson Silva.

E melhor ainda foi ver o Tubarão partir em busca da virada total, que veio aos 39 minutos, com um golaço de Carlos Henrique, em lance individual. Depois, na frente no placar, o Alviceleste só explorou o desespero do Guarani, que acabou sofrendo sua primeira derrota em casa, perante 7.128 pagantes, para uma arrecadação de R$ 116.610,oo.


E o próximo jogo do Londrina, na próxima terça-feira, será felizmente mais uma vez fora de casa, onde comprovadamente o aproveitamento é muito maior. O adversário será o lider América Mineiro, lá no Estádio Independência, em Belo Horizonte.    
   Filho do técnico Abel cai 
do prédio e morre no Leblon


            O filho mais novo de Abel Braga, João Pedro, morreu neste sábado no Rio de Janeiro. Ele sofreu uma queda da cobertura onde morava na Rua General Artigas, no Leblon. O Fluminense emitiu uma nota oficial nesta tarde, prestando solidariedade ao treinador do clube carioca.
           Neste domingo, o Tricolor das Laranjeiras enfrentaria  a Ponte Preta, em Campinas, em duelo pelo Brasileirão. Mas esta partida já foi transferida para o dia 9 de agosto.

Lava Jato já até "Musa"


                             

               
Conhecida como musa da Lava Jato, Lucianne Hoepper , 
32 anos, é capa da edição da revista "Sexy" que chega às bancas no dia 1º. Em 2013, a modelo foi presa por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e formação de quadrilha pela Operação Miqueias, que originou a Lava Jato. 
               "Esse cenário não traz mais espanto para os brasileiros, mas o fato de ser uma mulher atraente envolvida, assustou um pouco"- conta ela. "Tudo isso me fez uma mulher mais forte." 
Próxima novela das 9
já está sendo gravada
         


                     Começaram nesta semana as gravações de "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove da Globo. Bianca Bin, Sérgio Guizé, Marieta Severo, Lima Duarte, Grazi Massafera, Fernanda Montenegro e Erika Januza estão no Tocantins para rodar as primeiras cenas.

                 Parte das sequências será captada na região do Jalapão. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama contará a história de uma mocinha pobre (Bianca) cujas terras estão sobre uma mina. Ela casa com um rapaz (Sergio) de família falida e acaba internada em um manicômio logo depois disso. A estreia do folhetim, que tratará também de racismo e preconceito, está prevista para 2 de outubro.
  Cuca não quer 
mais Felipe Melo


                O técnico Cuca afastou o volante Felipe Melo, 34 anos, e comunicou para a diretoria que o jogador não faz mais parte dos seus planos.
                 É mais um capítulo explosivo na tumultuada semana do Verdão, que foi eliminado da Copa do Brasil, na última quarta-feira, pelo Cruzeiro, e vai entrar pressionado, contra o Avaí, hoje, às 19horas no Allianz Parque.
FÓRMULA 1
Dobradinha vermelha na Hungria






                 Sebastian Vettel confirmou o ótimo desempenho no terceiro treino livre em Budapeste e marcou a pole position para o GP da Hungria. O alemão anotou 1m16s276 no Q3, e sairá na primeira colocação do grid pela 48ª na carreira. Kimi Raikkonen completou a dobradinha da Ferrari. É a terceira vez na temporada que o time de Maranello domina a primeira fila, as outras foram na Rússia e em Mônaco.



                   O sábado não foi bom para a Mercedes, que colocou Valtteri Bottas na terceira colocação e Lewis Hamilton em quarto. O inglês não acertou uma boa volta no Q3, e ficou quase meio segundo atrás do rival.



                     Entre as RBR, melhor para Max Verstappen, que foi o quinto, com Daniel Ricciardo na cola, em sexto. Sempre constante, Nico Hulkenberg colocou a Renault em sétimo, mas perderá cinco posições no grid, punido por troca de câmbio no carro.


                  Destaque para os dois carros da McLaren no Top 10, com Fernando Alonso em oitavo e Stoffel Vandoorne em nono. Carlos Sainz Jr. da STR completou os dez primeiros no grid, seguido do pressionado Jolyon Palmer. O inglês da Renault segue ameaçado pela sombra de Robert Kubica, que testará o carro da equipe francesa na próxima quarta-feira em Hungaroring. O sábado foi ruim para a Force India, que costuma ter os dois carros no Q3, mas teve Esteban Ocon em 12º e Sergio Pérez em 14º.




                                         TOP 10 do Mundial
                                                 
1) Sebastian Vettel, 177 pts
2) Lewis Hamilton, 176
3) Valtteri Bottas, 154
4) Daniel Ricciardo, 117
5) Kimi Raikkonen, 98
6) Max Verstappen, 57
7) Sergio Perez, 52
8) Esteban Ocon, 43
9) Carlos Sainz Jr., 29
10) Nico Hulkenberg, 26
Não temos para quem torcer !

                Com uma misteriosa labirintite viral, Felipe Massa fica mesmo de fora do GP da Hungria de amanhã. Pela primeira vez em muitos anos o Brasil não terá representante na prova.



                         O Brasil não terá representantes no GP da Hungria 2017. A Williams confirmou a ausência de Felipe Massa ficará de fora do restante das atividades do fim de semana após se sentir mal novamente durante o terceiro treino livre, na manhã de sábado.
                         Massa já havia sofrido com um mal-estar na sexta-feira. O piloto foi encaminhado ao hospital e passou por exames, de modo que foi liberado para voltar à pista na manhã de sábado passado
                      Contudo, o brasileiro novamente não se sentiu bem. Ele completou apenas 12 voltas e terminou suas atividades de forma prematura. De acordo com a emissora inglesa Sky Sports, o piloto vem sofrendo com uma labirintite viral há alguns dias. 

                        Felipe Massa, que havia se sentido mal após o segundo treino livre para o GP da Hungria, ainda na sexta-feira, voltou a sentir um mal-estar neste sábado, na última atividade antes do treino classificatório. Assim, o paulista decidiu em conjunto com a Williams não participar da definição do grid, já que esta é uma prova de muito desgaste físico, o que fica ainda mais latente com as altas temperaturas do verão no país europeu. 

                   Consequentemente, Massa não participará da corrida  em Budapeste, dando lugar ao reserva da equipe britânica, Paul Di Resta, que atualmente corre pela Mercedes na DTM (categoria alemã de turismo). Apesar de treinar em simuladores da escuderia de Grove, Di Resta nunca tinha guiado o carro de 2017, tendo pilotado um F1 pela última vez no GP do Brasil de 2013, quando era titular da Force India. O escocês foi o 19º no classificatório.
Só vai faltar o Germano !


                   O Londrina entra em campo, logo mais em Campinas, com uma escalação teoricamente forte, inclusive com uma zaga reforçada. Acho que só vai faltar o Germano para que a gente diga que o time está completo.  E para enfrentar o vice-líder Guarani, lá dentro do Brinco de Ouro da Princesa, bem que a presença do "capitão" seria muito importante. Mas não jeito, ele continua no DM.
 
                   De qualquer forma, a esperança de que o Tubarão "apronte mais uma" fora de casa, é muito grande. E pelo menos a gente vai ver pela televisão um jogo dos londrinenses sendo disputado num bom gramado, e não nesta nojeira que o campo do Estádio do Café virou !