Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo



     O argentino Lionel Messi não é mais o "melhor jogador do mundo", pelo menos na versão oficial da Fifa. Confirmando o seu favoritismo, o português  Cristiano Ronaldo reconquistou agora há pouco a Bola de Ouro 2013, prêmio mais importante do futebol mundial. Ele já havia ganho o título em 2008, e agora volta a ser o "melhor do futebol". A festa realizada em Zurique, na Suiça, contou com a presença das grandes personalidades do futebol e dos esportes em geral.
        Cristiano Ronaldo recebeu 1365 votos. Messi ficou em segundo lugar, com 1205, e o francês Franck Ribéry foi o terceiro, com 1127 votos. Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro tem 28 anos e nasceu em Santo Antonio, Funchal, em Portugal. Ele joga no Real Madri da Espanha e é o atual capitão da Seleção Portuguesa, que estará no Brasil para a Copa do Mundo. A escolha foi mais justa. Embora não tenha conquistado nenhum título em 2013, Cristiano é mesmo o melhor jogador da atualidade.
        No feminino, a brasileira Marta não conseguiu ganhar a Bola de Ouro pela sexta vez. Ela foi superada pela goleira alemã Nadine Angerer. Mas o brasileiro Pelé recebeu um prêmio muito importante. A ele foi conferida a 1ª Bola de Honra da Fifa, que passará a ser ofertada anualmente. O "Rei" recebeu o troféu chorando muito. Ele nunca havia recebido a Bola de Ouro da Fifa, porque no seu tempo (até 1994) ela só era conferida a jogadores europeus.
 

       O Brasil foi muito destacado na festa de hoje, a começar com a presença da atriz e modelo Fernanda Lima (foto), que comandou com muita classe  a cerimônia, ao lado do ex-jogador holandês Rudd Gullit. Outros brasileiros foram homenageados, como os ex-jogadores Amarildo(que falou demais), Ronaldo Nazário e Cafú. Neymar também esteve no palco. Apesar da deselegância no vestir, o garoto falou bem. Na disputa pelo Prêmio Puskas (o gol do ano) Neymar perdeu para o suéco Ibrahimovic, que levou o troféu.
       O técnico do ano foi Jupp Heynckes, que dirigiu o Bayern em 2013. E a Seleção do Ano ficou assim formada: Neuer (Bayern); Lahm (Bayern), Sergio Ramos (Real Madri), Thiago Silva (PSG) e Daniel Alves (Barcelona); Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Ribéry (Bayern); Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madri) e Ibrahimovic (PSG).

Será o ano do nosso Tenis ?

        Parece que, finalmente, poderemos ter um bom ano para o tenis brasileiro. No masculino, passamos a acreditar em João Olavo Soares de Souza, o "Feijão", que tomou o lugar de nº1 do ranking, pertencente a Thomaz Bellucci já há algum tempo. Feijão, 25 anos surge como uma esperança de que o Brasil volte a conseguir vitórias importantes, sumidas desde que Guga encerrou sua carreira.

         E no feminino está "pintando" a mulata pernambucana Teliana Pereira (foto), também de 25 anos, e que reside aqui em nosso Estado, em Curitiba. Ela está quebrando um velho tabu, pois há mais de 20 anos uma brasileira não disputava uma etapa de Grand Slam.
         Teliana, 87ª do ranking da ATP,  estréia no Aberto da Austrália na próxima madrugada, e terá uma parada muito difícil pela frente. Sua adversária será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 30 do mundo e bastante experiente em torneios importantes. Mas o importante agora, será somar experiência no convívio com as grandes tenistas do mundo.

Pérolas que o Facebook nos traz


      É, amigo Anibal, a corrida atrás dos votos vai começar já. Os homens são caras-de-pau mesmo. Postagem de Anibal Vieira da Cruz