Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Campeão de Toronto perde em Cincinnati

     O imprevisível tênis atual.   Depois de derrotar todo mundo e ganhar o Masters 1000 de Toronto, encerrado domingo, o francês Jo-Wilfried Tsonga foi eliminado logo na estréia do Torneio de Cincinnati, pelo russo Mikhail Youzhny. 
       "Dei tudo de mim  na semana passada, e não foi possível fazer o mesmo aqui" - justificou Tsonga, sem disfarçar sua decepção.  Em apenas 1h08m, ele foi implacavelmente derrotado pelo russo, que marcou 6/1 e 6/4.
         Não sou um grande expert do tênis, mas acho que o descanso entre dois torneios de Masters 1000 foi pequeno demais.   Tsonga "morreu" na quadra logo na metade do primeiro set.

Magnano corta Rafael Luz

        O argentino Ruben Magnano, técnico da Seleção Brasileira de basquete, cortou hoje o armador Rafael Luz (foto) do grupo que se prepara para o Mundial da Espanha, a partir do final do mês.  E mais um jogador terá que ser cortado, porque só 12 podem ser inscritos, e treze ainda continuam treinando .
        Amanhã, a Seleção volta a treinar em São Paulo, no Esporte Clube Sírio, a partir das dez da manhã. Será o último treino antes do embarque para os Estados Unidos, que também ocorrerá nesta quarta-feira às 21h40m. O Brasil joga sábado em Chicago, contra a Seleção Norte-Americana.
         Os treze que ainda estão treinando são : Larry Taylor, Marcelo Huertas, Raul, Alex Garcia, Leandrinho,  Marcelinho Machado, Marquinhos, Anderson Varejão, Guilherme Giovannoni, Felício, Nenê, Rafael Hettsheimeir e Tiago Splitter.
         
        Se eu fosse o técnico, cortava o armador Raulzinho. Mas é só o meu palpite
        
      

Palmeiras é o pior time do Pós-Copa

            Enquanto algumas equipes aproveitaram a paralização para a Copa do Mundo e se reorganizaram, o Palmeiras só piorou, apesar da contratação do técnico argentino Ricardo Gareca. É o pior time do Brasileirão no período pós-Copa.  
             Em cinco jogos disputados, o Verdão (ou verdinho ?) perdeu quatro, para Santos, Cruzeiro, Corinthians e Atlético Mineiro. E quando teve chance de se reabilitar, jogando em casa com o fraco Bahia, só empatou em 1 a 1.
 
A torcida já não está aguentando mais
 

Fora do campo, Fred vai bem


                     Na Copa do Mundo, ele não fez nada pela Seleção Brasileira. Mas fora de campo, o centroavante Fred continua sendo o "pegador" de sempre. Ontem, por exemplo, ele foi flagrado com a linda namorada Paula Armani, quando deixava um restaurante da Zona Sul do Rio. E nem deu bola para os fotógrafos que o cercaram.

Acredite quem quiser !


         Na aldeia indígena de Dibrugarh, no Estado de Assam, na Índia, as crenças ultrapassam a nossa imaginação mais ousada.  Eles acham, por exemplo, que o ritual de um casamento entre dois sapos agrada os "deuses da chuva" trazendo temporais durante os períodos de seca. E foi por isso que mais de mil pessoas compareceram a um casamento de dois anfíbios, numa cerimônia que durou seis horas.
           Os sapos foram preparados como noivos humanos. Até roupas foram feitas especialmente para os "noivos".  E não é que deu certo ?  Logo após o casamento, choveu pra caramba !
                      PODE TER SIDO A ÚLTIMA FOTO DE ROBIN 
                O Portal R7 divulgou hoje a suposta última foto do ator Robin Williams, em que ele aparece ao lado de uma sorridente garçonete. Dá pra perceber como ele estava deprimido.  Barbudo e desanimado, Robin já sabia que o seu fim estava chegando.  A possibilidade de que ele tenha se matado é cada vez maior. A última vez que o ator  foi visto com vida ocorreu no domingo à noite, 13 horas antes de ser encontrado morto

É hora de investir no basquete


        Todos os dias tenho encontrado nos jornais de Londrina notícias boas sobre o basquetebol da cidade, nas categorias de base ou nas competições escolares.  Grandes vitórias e grandes revelações individuais. E é por isso que nos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude, que serão realizados aqui, de 4 a 13 de setembro, o Paraná será representado no basquete por equipes londrinenses. Tanto no masculino como no feminino.
        Também sabemos que o público daqui adora basquete.  Sempre que tivemos bons times, o Moringão ficou lotado.  Então, pergunto eu: não estaria na hora de Londrina investir pra valer na montagem de duas equipes de ponta ?  Ou vamos continuar revelando novos valores para outros centros levarem ?
         É hora de trazer de volta o Enio Vecchi ou outro treinador de nível, pra recolocar a cidade no mapa do basquete nacional.
 
 Minha sobrinha Dani Campos está apaixonada, é evidente.  E os apaixonados enxergam com muito mais lucidez. Linda a tua postagem, querida Dani !