Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de janeiro de 2016

C  A  R  N  A  V  A  L  !





  A linda rainha vai estar
  na camisa dos ritmistas


Karina Costa, rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, mandou fazer as 350 camisas dos ritmistas da escola com sua foto feita pelo badalado Fernando Torquatto. Ficou um arraso!
 
IMG_2810
 
 
 
Carnaval depois dos outros !
 
Uruguaiana tem hoje o melhor carnaval do Interior no Rio Grande do Sul. O segredo deles é realizar a folia depois dos outros, em plena Quaresma. Esse ano será nos dias 3, 4 e 5 de março.
 
Vai gente de várias cidades pra lá. De Porto Alegre vai muita gente desfilar nas escolas de lá, que são ótimas. A atual campeã é a Bambas da Alegria. Mas tem outras muito boas, como a Cova da Onça, a Ilha do Marduque e outras.  Há pouco tempo assisti um desfile lá. Vem uruguaios e argentinos aos montes pra cidade.
 

 
    A crise chegou a Globo sim !



Na Globo, a ordem é para ninguém fazer hora extra. Os funcionários estão sendo orientados a não passarem nem um minutinho do seu horário, pois a empresa está de olho nos gastos excessivos para poder cortá-los.
 
Por falar em tempos de crise, muitos atores da Globo deixaram de comer nos restaurantes do Projac para se alimentarem nos food-trucks que ficam fazendo rodízio no local. Os atores alegam que “está saindo mais em conta”.
   Pra coisa boa, o nosso
 povo ainda tem dinheiro



              Quando se trata de alguma coisa realmente boa, o povo brasileiro mete a mão no bolso e acha dinheiro. É o que fica mais uma vez provado com as duas atrações que estão no mercado. Nossa gente está fazendo fila pra garantir presença em dois espetáculos que estão chegando.
 
               O filme "Os Dez Mandamentos" estréia na semana que vem (dia 28)  e mais de 2,3 milhões de ingressos já foram vendidos. Estão sendo vendidos 100 mil ingressos por dia. Um recorde no cinema aqui do Brasil.
 
               O filme será exibido em mais de mil salas de todo o País. Nas 140 salas de São Paulo já não há mais ingressos para o final-de-semana da estréia
 
               E a venda de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio-2016 também está "bombando". É impressionante como os lotes que vão sendo lançados a venda se esgotam em poucos minutos. Os primeiros a serem vendidos tem sido os do basquete, do vôlei, da ginástica artística e do judô.


Que fim de carreira, hein ?

       Acho que o Ronaldinho Gaúcho não está sabendo encerrar sua maravilhosa carreira. Vi poucos jogarem o que esse 'cara'  jogou por onde passou. Esse foi craque mesmo.  Nós mesmo vimos aqui em Londrina Ronaldinho brilhar naquele inesquecível Pré-Olímpico disputado no Estádio do Café.
 
      Mas acho que um atleta que se destacou tanto na sua vida esportiva não tem o direito de ficar se expondo em integrar  "timinhos", como este que o Fluminense tem atualmente, ou o Barcelona de Guayaquil, que ele vai defender na semana que vem.
 
      E em dezembro, ele já havia participado de uma "pelada" lá no Kuwait. É o pior fim de carreira que um grande craque que já ganhou todos esses prêmios poderia ter.
 
 
 
 
 
 

Quando é que o futebol vai excluir os marginais ?

                    Está certo o Ministério Público de São Paulo. Tem mais é que partir pra cima do São Paulo FC, nesta questão das torcidas organizadas. Está certo que os dirigentes não podem proibir marginais de torcer para o seu time. Mas bancá-los financeiramente, aí já e se tornar cúmplices na marginalidade.
 
                   O que é que pensa um dirigente, quando tira dinheiro do clube ou do seu próprio bolso para financiar uma torcida organizada ?  O futebol nunca será um esporte mais elitizado, enquanto estiver envolvido com esse tipo de gente. Será sempre uma modalidade com jeito de pé-de-chinelo, de nível inferior ao basquete, vôlei e a maior parte dos esportes olímpicos !
         DIOGO ROQUE E NETINHO





           Ao que tudo indica,  vai indo muito bem a preparação do Londrina para o Campeonato Paranaense. Mas tem duas "coisinhas" que não estão me agradando
 
            A primeira diz respeito a Diogo Roque, que eu acho um ótimo jogador, como volante ou até como zagueiro. É forte, tem incrível disposição e não é bobo de bola, sabe jogar. Mas parece que está sempre com problemas, vive no DM. Nunca se sabe quando o time vai poder contar com ele.
 
            E a outra coisa que não me agrada é esse tipo de tratamento dispensado ao Netinho. Parece que estão sempre inventando motivo pra não escalar  o 'cara'.  Ele já foi mal aproveitado na Série C e a situação parece se repetir agora . Vamos parar de frescura e botar Netinho pra jogar, porque ele é bom de bola. Ou será que vão fazer com ele o que fizeram com Léo Maringá ?

Mais uma arte que eu não conhecia


      Que me perdoem os praticantes, mas hoje no jornal foi a primeira vez que eu ouvi "falar" em Krav Maga. Fui atrás pra conhecer os detalhes. Estranhei quando li o jornal chamando de "tradicional arte marcial". É que se trata de um esporte nascido em Israel, menos popular por aqui. Se fosse uma arte japonesa, chinesa ou de outro país asiático a gente já teria conhecido.
 
          Li também que se trata de uma arte criada para a defesa pessoal. Mas as fotos mostram que se trata de uma defesa bastante agressiva. Defesa, nada !
 
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
Meu querido primo Nena, lá de Pelotas-RS,  "robusto"e engenheiro, "tirou o seu sarrinho"  nesta postagem que fez em sua página. Muito boa.