Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de novembro de 2014

     SHOW AZUL NO GRENAL DOS ALANS 



     É o que eu digo sempre: não existe outro jogo igual ao Grenal. E hoje, na 403ª edição deste clássico gaúcho, tivemos muita coisa interessante. Pra começar, uma invasão de jogadores que se chamam "Alan". O Inter tinha três: Alan Costa, Alan Rushel e Alan Patrick.  O Grêmio só tinha um: o argentino Alan Ruiz.  Mas foi esse Alan gremista que decidiu o jogo: entrou aos 30' do segundo e em apenas 6 minutos marcou o terceiro e o quarto gol do Tricolor, fixando o placar final de 4 a 1.
       Antes, Dudu e Ramiro haviam feito 2 a 0, mas o Colorado descontou com Rafael Moura. E nos 90 minutos de jogo na Arena Gremista rolou de tudo. Confiram aqui:

       a) O Grêmio quebrou um tabu que já durava dois anos sem derrotar seu maior rival. Há 9 jogos os tricolores não venciam um Grenal.

       b)  A vitória foi um presente para o técnico Felipão, que completou 66 anos neste domingo.

       c)  Com os 4 a 1, o Grêmio devolveu a goleada sofrida na decisão do último Gauchão, quando o placar foi o mesmo, só que para o Inter.

       d) Impressionante a disposição do garoto Dudu que, aos 20" já estava concluindo para o gol  vermelho.  O gol só não saiu porque o goleiro Alisson  defendeu.

        e) Abel escalou o Inter com três armadores. Felipão montou o Grêmio com três volantes. Mas foi no meio-campo que o jogo se decidiu, com amplo domínio tricolor. Como explicar isto?

        f) O que faz a torcida gaúcha ser diferente das outras: impressionante o número de bandeiras do Rio Grande do Sul, em todos os setores do estádio.

        g) O argentino D'Alessandro, que historicamente tem sido o grande nome dos Grenais, teve hoje o seu dia de vilão. Bem marcado, não conseguiu jogar. E no final, queria brigar com todo o mundo.

         h) O Inter começou o clássico em terceiro lugar no Brasileirão. O Grêmio era só o quinto colocado. No final, os tricolores estavam  em 3º, e os colorados fora do G4, só em 6º lugar.



E TODO  MUNDO SAIU DA ARENA PENSANDO    ASSIM: "SEGURA O GRÊMIO AGORA"

Felipe Massa lavou a alma



         Nico Rosberg venceu e segue com chance de alcançar Lewis Hamilton, que foi o segundo colocado. Até aí tudo bem. Mas o que fez o povo vibrar mesmo, neste domingo em Interlagos, foi o terceiro lugar conquistado pelo brasileiro Felipe Massa. A torcida gritou seu nome e está festejando até agora. Na verdade, Massa precisa muito de um bom resultado no GP do Brasil 2014.
       Com a vitória, o alemão Nico Rosberg manteve a chance de ainda brigar pelo titulo, pois chegou aos 317 pontos. O inglês Lewis Hamilton continua liderando, com 334 pontos. Vejam na foto a briga dos dois na pista de Interlagos.

Vitória asiática abriu o Finals ATP

           Não foi um grande jogo, mas a partida de abertura do Finals da ATP, agora à tarde em Londres, foi marcada por uma vitória do japonês Kei Nishikori, a primeira de um asiático no torneio que fecha a temporada do tênis. Ele derrotou o britânico Andy Murray, por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/4.
            Nishikori já estava comemorando o fato de ser o primeiro tenista da Ásia a participar do Finals. Agora, festeja também por ser o primeiro asiático a vencer na competição. Ele voltará a jogar na terça-feira, contra o vencedor da partida de hoje à noite, entre Roger Federer e o canadense Milos Raonic. O japonês sonha agora em chegar ao quarto lugar no ranking da ATP.
           Mas é preciso salientar a péssima apresentação do sempre irregular Andy Murray que, em momento algum, ameaçou a vitória de Nishikori. Como é frouxo esse britânico. Sabe jogar, tem grandes títulos, mas é um "pipoqueiro" de marcar maior.
EMOÇÃO PRA DAQUI A POUCO: GRENAL
  
De um lado Barcos, do outro Nilmar. Vai ser um Grenal de arrepiar, daqui a pouco na Arena gremista. Vale vaga na Libertadores. É a minha emoção maior para esta tarde. Começa daqui a uma hora e meia(17 horas), em Porto Alegre

Os óculos de Érika

          Gosto  muito da atriz  Letícia Birkheuer, que nesta novela "Império" está fazendo o papel de Érika, jornalista assistente do blogueiro Téo Pereira (Paulo Betti). Letícia já tem 36 anos, mas está cada vez mais bonita. Descendente de alemães e austríacos, 1m80 de altura e muito elegante.
          Nesta novela, sempre aparece usando óculos, o que até lhe dá um charme maior. Mas agora, o colunista paulista Maurício Stycer, da Folha SP, descobriu que trata-se de uma "jogada"  comercial. Os lindos e variados óculos que Érika está usando são de uma linha que leva o nome da própria atriz. Pode crer, na televisão quase tudo funciona desse jeito
  Igreja ressurgiu. Mas não foi nenhum milagre

     A Folha de São Paulo publicou hoje esta foto de um pescador remando ao lado da igreja que estava submersa e reapareceu, devido à queda do nível do reservatório de Itaparica, em Petrolândia (PE). A estiagem está mudando a paisagem em várias regiões do Brasil.

   ELAS VEM CHEGANDO......(7)  
 A VEZ DA PORTELA DE PATRÍCIA NERY


         A Portela foi durante muito tempo a minha escola favorita. Desde jovem me fascinava com aquela águia,  símbolo da Azul e Branco. Em 2015, como rainha de bateria vem outra vez a linda Patrícia Nery, casada, mãe de duas filhas. Ela estreou no ano passado, e foi tão bem que o presidente Serginho Procópio desistiu de fazer aquele concurso que sempre fazia. Simplesmente manteve Patrícia no posto Ela pratica lutas para manter a forma.





 
 

          O enredo para o desfile de 2015 é "ImagináRIO - 450 janeiros de uma cidade surreal". A Escola de Samba Portela tem 91 anos de existência. Seu desfile será na segunda-feira de Carnaval  (dia 16 de fevereiro), às 22h05m.


    As mulheres realmente não confiam na fidelidade masculina. Vejam esta postagem feita pela amiga Marcia Gta no Facebook