Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de junho de 2018

 
  A novidade do dia na Seleção
é o mais novo visual de Neymar



                     Depois de realizar um treino com portões fechados pela manhã, a Seleção Brasileira viajou para Samara, onde chegou no final da tarde deste sábado, para enfrentar o México na segunda-feira. A recepção foi calorosa, já que uma legião de brasileiros esperava a chegada da delegação na porta do hotel.

                 O avião com os atletas e a comissão técnica pousou na cidade por volta das 23 horas local (16 horas de Brasília), e os jogadores foram direto para o hotel. O trajeto entre aeroporto e o local da hospedagem brasileira levou cerca de uma hora.
                No desembarque, o visual de Neymar chamou a atenção. Com os cabelos de volta a cor normal, o atacante parou para atender duas crianças que furaram o cordão de isolamento feito pelos seguranças. O restante do elenco passou rápido.
                     Para a partida diante dos mexicanos, Danilo, recuperado de lesão no quadril, volta a ser opção. Porém, Fagner, que teve boas atuações contra Costa Rica e Sérvia, deve seguir na equipe titular. Sem estar 100% recuperado de um problema na coluna, Marcelo também chegou junto dos jogadores, mas é dúvida para o duelo.
                     Depois de sequer viajar para Moscou, onde a equipe enfrentou a Sérvia, Douglas Costa foi para Samara, mas está vetado. Com isso, a provável escalação do Brasil para enfrentar o México é  Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
                 A Seleção Brasileira fará sua última atividade antes do embate válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo no palco da partida, na Arena Samara, neste domingo. Antes disso, porém, o técnico Tite e o capitão da equipe, ainda não divulgado, concederão entrevista coletiva, seguindo o protocolo da Fifa.

                    Frase do 'Guri de Uruguaiana' sobre as festas juninas:  "É tanta caloria que, na volta da festança, os botões da camisa xadrez nem fecham mais"                                                             

Cavani passa a ser
        o 'cara' desta Copa




                            Cavani foi a grande figura na vitória do Uruguai sobre Portugal, por 2 a 1, neste primeiro dia das oitavas-de-final da Copa do Mundo. Ele jogou demais e fez os dois gols que eliminaram o time de Cristiano Ronaldo. De quebra, Cavani ainda salvou o dia do futebol sul-americano, depois que a Argentina fracassou no primeiro jogo deste sábado. Passou a ser o grande nome deste Mundial.  Uma pena que tenha se machucado, passando a ser dúvida para a partida com a França, sexta-feira que vem pelas quartas-de-final.




                         O primeiro gol de Cavani veio logo aos 7 minutos de jogo, numa cabeçada surpreendente. Mas aos 9' do segundo tempo, o brasileiro naturalizado português Pepe empatou, aumentando a emoção da partida. Porém o dia era mesmo de Cavani que marcou de novo, na marca dos 17 minutos.   Depois, os  portugueses vieram pra cima e botaram pressão, mas a tradicional garra charrua funcionou para garantir a grande vitória, mesmo sem seu principal jogador, que deixou o campo amparado pelo leal adversário Cristiano Ronaldo. 


Soltem os bichinhos, seus malvados !
                                   




                   Dez pessoas foram presas nesta sexta-feira e neste sábado, aqui no Paraná, suspeitas de envolvimento com tráfico de animais silvestres, durante a Operação Canário Pistola, da Polícia Ambiental.

              A operação foi deflagrada nos municípios de Capanema, Nova Santa Rosa e Capitão Leônidas Marques, no sudoeste do estado, além de Boa Vista da Aparecida e Palotina, na região oeste.
             Segundo a polícia, com os suspeitos, foram apreendidos 98 pássaros silvestres, sendo que três deles estavam feridos. Os policiais apreenderam ainda quatro armas, munição e armadilhas ilegais.  A polícia informou também que localizou uma área de desmatamento irregular de 0,11 hectare.
             Entre os pássaros apreendidos, conforme a polícia, haviam papagaio, trinca ferro, canário terra, azulão, curió, sabiá, bico grosso, pintassilgo, melro, cardeal, coleiro baiano, tico tico rei, sangue de boi, bico de pimenta, pássaro preto além de outras espécies.   Os presos vão responder por crime ambiental.

Vem aí a autobiografia de Fernanda !


Às vésperas de completar 90 anos, Fernanda Montenegro passou os últimos meses se dividindo entre a atuação e a busca por seus arquivos. A atriz lança, no final do mês, durante a Flip (Festa Literária de Paraty), sua autobiografia.

                     

Nossa "inimiga" ?

   

             
              
  Vencedora do Miss Bumbum do México, Sheyla Mell, de 26 anos, decidiu representar o país asteca no concurso Musa da Copa. Mas agora, com a nossa Seleção enfrentando os mexicanos, a loira vive um dilema. Afinal, para quem torcer? A única certeza é de que ela quer sair vencedora. "Meu amor, brilho é uma coisa muito pessoal, mas eu coleciono faixas e coroas"- afirma sem falsa modéstia. Veremos na segunda-feira! 

Argentina:
  O fim de uma geração !



                           Assisti  os últimos 15 minutos de França 4 x Argentina 3 com muita atenção e tristeza. Sabia que estava me despedindo de uma geração de ótimos jogadores argentinos. A decadência deles é nítida. Sei que não verei mais Messi, Mascherano, DiMaria e outros vestindo a camisa do escrete platino. Foi mesmo o fim de uma geração !

                         Bem que os argentinos tentaram ir mais longe nesta Copa. Começaram pressionando, mas logo sentiram o peso de jogar contra um time mais jovem e muito mais veloz. E ainda por cima tiveram que suportar um penalti mal marcado pelo árbitro iraniano Alireza Faghani. Se Rojo cometeu falta em Mbappé, foi fora da área.  Mas o penalti foi marcado e Griezmann fez 1 a 0.

                        Di Maria fez um golaço e empatou ainda no primeiro tempo. E logo aos 3 minutos da segunda etapa, Mercado virou o jogo devolvendo a esperança aos sul-americanos.  A Argentina parecia ter domado e dominado as 'feras' francesas, mas aí veio a comprovação de que os europeus eram melhores em campo. Em apenas dez minutos os argentinos levaram três gols: Pavard  aos 13' e Mbappé (o 'nome' do jogo) aos 18 e aos 23 minutos.

                          Ainda que Aguero tivesse descontado, já nos acréscimos, a sorte do jogo estava decidida. E o melancólico final foi marcado pelos argentinos querendo 'arrumar confusão' e os franceses comemorando a sua justa continuação na Copa da Rússia. Para o futebol da América do Sul, foi dura derrota !