Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

México 2 x Nova Zelândia 1                  

  E o pau quebrou em Sochi


                Num jogo que teve um ótimo segundo tempo e até uma pancadaria generalizada, o México ganhou de virada na Nova Zelândia, por 2 a 1, e igualou-se a Portugal, na liderança do Grupo A da Copa das Confederações. Mas foi por pouco, pois os neo zelandeses deram um trabalho danado.

                                Com 25.133 torcedores no Estádio Olímpico de Sochi, a Nova Zelândia abriu o placar aos 42 minutos, através do centro avante Wood, que ainda perdeu várias oportunidades de ampliar a vantagem. 


                                Mas no segundo tempo, o técnico Juan Carlos Osório, que trabalhou há pouco tempo no Brasil,  colocou o time mexicano inteiro no ataque, pressionando intensamente. E não deu outra: Jimenez empatou aos 8 minutos e Peralta fez o gol da virada asteca,  aos 26'. 

                                O jogo ficou tenso e muito bom. Mas no finalzinho, no desespero da Nova Zelândia para tentar empatar, o clima esquentou. Quase todos os jogadores se envolveram na briga, mas o árbitro de Gâmbia, Bakari Gassama,  não expulsou ninguém. 
                              


 No primeiro jogo do dia
Cristiano Ronaldo decidiu

                          Fiquei prestando a atenção em Cristiano Ronaldo. É incrível a sua concentração na entrada em campo. Absolutamente focado no jogo. Nenhum sorriso, nenhuma frescura. É por isso que ele é o melhor do mundo. É o craque mais sério que eu conheço. Pelo menos na hora do jogo. E hoje, mais uma vez decidiu.

                           Foi com um gol dele, logo aos oito minutos de jogo, que Portugal bateu na Rússia, em pleno Estádio do Spartck, em Moscou. Os lusos assumiram a liderança do Grupo A, ao lado dos mexicanos.
Perdi a tesão. Fui dormir cedo



                 Nem escrevi nada aqui no Blog, depois de mais um fracasso do  Londrina. Tive que digerir a derrota primeiro, pra não escrever bobagem.  Esse Tubarão que aí está continua matando os torcedores londrinenses. Tropeçou de novo no Estádio do Café e despencou para o décimo lugar na classificação, ficando a apenas dois pontos da Zona de Rebaixamento. 

                  Até quando o time vai ficar desse jeito ?  Começo a acreditar que a direção não quer subir para a Série A, por isso não faz nada para equilibrar a equipe. Talvez seja um mau e oneroso negócio disputar com os grandes do futebol nacional.

                 O Criciuma teve um gol anulado no primeiro tempo, mas fez outro no segundo tempo, ambos através  de Silvinho. Enquanto isso, o Londrina fez 5 jogos em casa e marcou só 5 gols. Um golzinho por partida.

                 Foi a mesma coisa de sempre. De bom, só o goleiro Cesar, que fez outra grande partida. A defesa continua errando. O meio-campo sem Germano não funciona mesmo. Os artilheiros Artur e Jonatas Belusso sumiram. E, como sempre, Claudio Tencati mexeu errado. 

Foi mesmo de ir pra casa e dormir !











   Começa o inverno
com El Niño em baixa



              O inverno no Hemisfério Sul começou à 1h24m da última madrugada.  A estação, que segue até o dia 22 de setembro às 17h02m, é marcada por um período menos chuvoso nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e na maior parte do Norte do País.

            De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste ano as chances de ocorrência do fenômeno El Niño diminuíram no último mês. Mesmo que haja confirmação do fenômeno, ele será de baixa intensidade.