Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de dezembro de 2012

"Perolas" que o Facebook nos traz


      O Facebook também nos traz cultura. Esta postagem da querida Maria Cristina Fallavena é muito boa. Conheça a sua estrutura óssea.  Ótimo !

Por que não valorizar a verdadeira Polícia ?

          Vejo vereadores, deputados e senadores exercendo poder de polícia, investigando, interrogando e até prendendo pessoas.  De um tempo pra cá, também foi aumentada a ação dos promotores de justiça, que hoje são verdadeiros policiais, invadindo casas e escritórios atrás de provas contra supostos criminosos. Como se não fosse suficiente, surgem a cada dia mais instituições de segurança, geralmente integradas por homens grandes e fortes, muitos deles vindos do mundo das lutas e das artes marciais.  E, para completar, inúmeras cidades criaram as chamadas "guardas municipais", que também fiscalizam, investigam e prendem pessoas.
         Mas de que vale tudo isso, se cada vez tem  mais criminosos agindo contra as pessoas de bem ? Será que não temos gente demais bancando policiais ? E também é possivel e provavel que os verdadeiros policiais não estejam sendo devidamente valorizados e remunerados, não é mesmo ? Por que não valorizamos pra valer os verdadeiros policiais, civís ou militares ?
       O que eu sei é que com tanta gente metida a polícia, a lógica está se invertendo. O que estamos vendo é uma ação aberta da bandidagem, correndo atrás dos policiais e matando muitos deles. E nós, o que devemos fazer ?

Quando vão acabar com as pombas ?

       Há muito tempo venho lendo notícias dizendo que as autoridades estão estudando o abate de pombos, que sujam a cidade e contaminam ruas e praças, trazendo doenças. Já colocaram até gaviões ou outros tipos de predadores para tentar acabar com as tais "amargosinhas".  Mas até agora, não vemos qualquer resultado.
        É claro que ninguém gosta de ver animais sendo mortos. Mas quando estes animais trazem danos a saúde humana, eles têm que ser eliminados.  Moscas, mosquitos, pernilongos, baratas e escorpiões, também animais, são eliminados sistematicamente pelo homem, porque trazem danos a nossa saúde. Se as pombas estão prejudicando a vida das pessoas, elas têm que morrer. Veneno nelas.

A Foto do Dia


       A nossa Foto do Dia deste sábado está certamente em todos os grandes jornais ou sites do mundo, e nos mostra a cena triste de crianças sendo retiradas da escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut (EUA), momentos após a ação do maluco Adam Lanza, de 20 anos, que invadiu a escola e matou 26 pessoas, sendo 20 crianças.
       Até quando os Estados Unidos vão continuar "fabricando" esses monstros que seguidamente entram em escolas para matar crianças e professores ?  Desta vez, a monstruosidade ocorreu numa cidade calma, de 27.500 habitantes. Na verdade, é um suburbio da capital estadual Harttford. Nos últimos dez anos teria havido apenas um assassinato em Newtown, que fica a 128 quilômetros de Nova York.

Olha os meus sobrinhos fazendo música


      Gostaria de ter assistido a formatura musical de dois queridos sobrinhos, ocorrida anteontem em Bagé-RS. E aí estão os dois em plena apresentação, na festa realizada no Clube Comercial de Bagé. Minha sobrinha Stela, que na foto aparece cantando, licenciou-se em teoria musical e solfejo, enquanto seu filho Davi formou-se em flauta transversal e aí está acompanhando a mãe. Eles se formaram pelo Imba, conhecido instituto musical de Bagé. Os dois são músicos talentosos, o que me enche de orgulho. Stela é também jornalista e professora.
     

       Mas orgulhosos mesmo devem ter ficado meu cunhado Théo e minha irmã Norma, que aí aparecem ladeando filha e neto, os formandos. E ainda o sobrinho Bruno (irmão de Stela), que também  prestigiou a festa.  A todos eles o meu carinho.