Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Foto do Dia


  
           Parece que a presidente Dilma Rousseff está gostando desta brincadeira. Depois de brincar de dirigir, hoje no 27º  Salão do Automovel 2012 de São Paulo (foto) ela fez o discurso anunciando a prorrogação do prazo do IPI reduzido para 31 de dezembro. Mas quem gostou mesmo da brincadeira foi o pessoal do setor automotivo.

Ainda não foi desta vez

       O tenista brasileiro Thomaz Bellucci fez hoje a sua décima partida contra um TOP 10 em quadra dura. E ainda não foi desta vez que ele conseguiu a primeira vitória. Também pudera, Bellucci queria ganhar do número um do mundo na casa dele, na Suiça.
       Thomaz Bellucci até fez um a boa partida. Perdeu o primeiro set, por 6/3, mas venceu o segundo por 7/6 (8-6). E no set decisivo só perdeu por 7/5, oferecendo muita resistência. Foi a segunda vez que o brasileiro perdeu para Federer de virada, por 2 a 1. Este foi também o resultado do jogo entre os dois pelo Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos.
         Com a derrota de hoje, Bellucci foi eliminado nas oitavas de final do ATP  500 da Basileia.

Ela não é nova demais pra ele ?

 
                                         Aos 68 anos,  Chico Buarque continua no "mercado emocional".  E não quer saber de coroas não. Ontem, ele foi jantar no Leblon, em companhia da namorada, a cantora Thais Gulin. Curtiram algumas horas de namoro e depois foram embora no carro famoso cantor e compositor. Mas os dois ficam até meio sem graça, na frente dos outros. Ela não é nova demais para o Chico ? O que será que aquela moça que está sentada atrás do casal está pensando ?

"Pérolas" que o Facebook nos traz

         Os políticos são sempre muito lembrados pelo pessoal que curte o Facebook. Como nesta postagem feita pelo companheiro Marcio Miranda. Veja se você consegue identificar o seu deputado. Ele está por aí, no meio desta turma"anjinhos". Cada figura, hein ?

Nosso esporte vai continuar por baixo

       O debate realizado hoje pelo Portal Bonde e a Folha de Londrina foi bem dirigido, mas a repercussão do encontro de ontem à noite foi muito maior.  Sem televisão, não se faz mais nada que provoque um  impacto maior. O debate do SBT foi muito bom, com nota 10 para o companheiro Gelson Negrão, que coordenou os trabalhos.
       O que mais me doeu foi ver que o esporte de Londrina, já tão decadente, não terá força na próxima gestão, ganhe quem ganhar. Isto ficou muito claro.
        Em termos gerais, pelo menos neste primeiro confronto, Marcelo Belinati foi bem melhor. Suas colocações foram mais objetivas, e ele se mostrou mais agressivo, como o momento exige. As melhores "tiradas" foram suas. Mostrou-se muito mais tranquilo, enquanto Alexandre Kireeff me pareceu ansioso demais, até com certo nervosismo.
         Eu vinha achando que estava ocorrendo um crescimento na campanha de Kireeff. Mas depois do debate de ontem, as coisas podem mudar bastante. Vamos ver amanhã (na Band) e sexta-feira (na Globo).

Mais um vexame do Palmeiras

        Não adiantou a minha torcida. Cumprindo uma de suas piores atuações da temporada, o Palmeiras envergonhou o futebol brasileiro, sendo goleado por 3 a 0 e eliminado da Copa Sul-Americana pelo Milionários da Colombia.  Gilson Kleina poupou alguns titulares, como Marcos Assunção,Henrique e Maurício Ramos e não conseguiu segurar a vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu por 3 a 1. Ortiz, Renteria e Ochoa fizeram os gols.


         Além do mau futebol, o Palmeiras foi um time indisciplinado. O irresponsável Luan fez de tudo até o árbitro Victor Hugo Casanova expulsá-lo. Se eu fosse presidente do Palmeiras, mandava embora este pilantra hoje mesmo. E Patrick foi outro que procurou a expulsão. Para completar, mais uma vez botaram a culpa em Daniel Carvalho, que foi sacado quando o Palmeiras ainda tinha chances no jogo. Carvalho e Barcos eram os únicos que ainda tinham condições técnicas de realizar alguma coisa, já que o resto do time é muito ruim.
         Pior do que ser eliminado da Sul-Americana é voltar desmoralizado para continuar lutando para escapar do rebaixamento no Brasileirão. Sábio é o Felipão, que escapou na hora certa.

A guerra da Copa Sul-Americana

       O jogo do Palmeiras na Colômbia foi tranquilo, mas o que aconteceu no Paraguai, na vitória do Cerro Porteño sobre o Colón, da Argentina, por 2 a 1, teve características de de uma verdadeira guerra. Um razoável número de torcedores  argentinos, provocou um grande tumulto no Estádio La Olla (Assunção), e o jogo ficou parado por mais de 20 minutos.
       O Colón, que havia perdido em casa por 2 a 1, fez um gol logo de cara, através Gigliotti. Mas o Cerro reagiu, empatou com Nanni e chegou a vitória com Julio dos Santos, ex-jogador do Atlético Paranaense. Mas foi um lance polêmico, porque um zagueiro argentino tentou evitar o gol, metendo a mão na bola. O árbitro chegou a marcar penalti, mas alertado pelo bandeirinha voltou atrás e  confirmou o gol.


        Apesar da legalidade do gol, os torcedores argentinos iniciaram uma grande confusão, "encarando" os afcionados paraguaios e a polícia local, que disparou tiros com balas de borracha. Alguns jogadores do Colón se meteram na briga, e o goleiro Pozo chegou a agredir um policial com pontapés. Trinta e oito pessoas foram presas.
         No reinício da partida, Pozzo e seu companheiro Caire foram expulsos. O Colón terminou o jogo com apenas nove jogadores e ainda com um jogador de linha atuando no gol. Desta forma, ficou fácil para o time dirigido por Jorge Fossati (ex-Inter) garantir a classificação para as quartas-de-final.

É hora de rezar por Edgar Arantes

       Somente ontem fiquei sabendo, através do amigo Billy de Paula, que o companheiro Edgar Arantes está internado na Santa Casa de Londrina, com problemas de saúde. Depois de submetido a uma angioplastia e outros procedimentos, ele teve seu estado agravado. Mas está recebendo todos os cuidados necessários e contamos com sua pronta recuperação.
       Sua esposa, dona Leozita,  está solicitando orações dos muito amigos que Edgar fez na sua vida de advogado e homem  de imprensa. Que Deus lhe dê força para que logo possa estar de volta ao convívio de todos.  Força, botafoguense Edgar !