Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de maio de 2017

William Bonner tem apenas 
uma gripe e vai voltar ao JN



                William Bonner se afastou do “Jornal Nacional” há cerca de uma semana, quando foi substituído pelo jornalista Heraldo Pereira, e causou burburinho na internet, já que ele não está no seu período de férias. No entanto, o motivo da sua ausência é um problema de saúde.

                Segundo informações obtidas pelo colunista Maurício Stycer, Bonner está com uma gripe. Ele comandou o telejornal pela última vez na última sexta-feira (19), dois dias depois de uma edição histórica da atração, quando foi noticiada a delação de corrupção no Governo, por Wesley Batista.

            Depois dos momentos tensos, refletidos na bancada do “JN” com o nervosismo dos âncoras, no dia seguinte, Bonner cometeu uma gafe, ao quase chamar o presidente Michel Temer de “ex”. As edições de quinta e sexta-feira foram duas das mais longas de toda a sua história.  Agora, a Globo afirma que Bonner voltará a apresentar o jornal quando melhorar da gripe.

Roland Garros
Thomaz Bellucci estréia bem


               Foi boa a estréia do melhor tenista brasileiro em Roland Garros. Thomaz Bellucci derrotou o sérvio Dujan Lajovic por 3 a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/4 e 6/4, na Quadra 17 do Complexo.  O calor e a umidade dificultaram bastante, mas Thomaz superou algumas dores lombares e passou para a segunda etapa do ATP de Paris.

                 Seu adversário de quarta-feira será o cabeça 16 Lucas Pouille, que ganhou o duelo francês diante do veterano Julien Benneteau, com duro placar de 7/6 (8-6), 3/6, 4/6, 6/3 e 6/4. Bellucci e Pouille jamais se enfrentaram no circuito.

O domingo absoluto da Ferrari !



                      Sebastian Vettel teve um domingo perfeito em Mônaco. O alemão venceu a prova de Monte Carlo e viu seu maior concorrente no Mundial, Lewis Hamilton, ficar fora do pódio. A Ferrari, aliás, foi a grande vencedora, porque Kimi Raikkonen foi o segundo colocado. 

                    Sebastian Vettel usou bem a estratégia dos boxes para vencer o GP de Mônaco. Saindo em segundo, o alemão não deixou o pole e companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, disparar após a largada e aproveitou a parada para troca de pneus para garantir sua terceira vitória na temporada 2017.  Uma estratégia no estilo Michael Schumacher.

                          O finlandês ficou em segundo, completando a dobradinha da Ferrari - que não vencia no Principado desde 2001 -, e Daniel Ricciardo (Red Bull) fechou o pódio. Valtteri Bottas (Mercedes) terminou em quarto, seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Carlos Sainz Jr (Toro Rosso). Lewis Hamilton, que saiu em 13º lugar, conseguiu uma boa prova de recuperação e chegou nos pontos, em sétimo.  Felipe Massa também alcançou o top 10 com o nono lugar.
                              Com o resultado em Mônaco, Vettel chega a 45 vitórias na F-1 e aos 129 pontos no Mundial, disparando na liderança e abrindo 25 de vantagem para Hamilton.
                               A prova ficou marcada pelo breve retorno de Jenson Button à McLaren para Fernando Alonso correr nas 500 Milhas de Indianápolis, também neste domingo.O britânico, porém, causou um acidente de impressionar quando tocou em Pascal Wehrlein e a Sauber do alemão ficou de pé na entrada da reta oposta, como se vê na foto abaixo.
A nova cela de Cabral 


             Na manhã deste domingo, o ex-governador Sérgio Cabral foi transferido de Bangu 8, em Gericinó, para o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP) em Benfica, na Zona Norte do Rio.
Por volta de 10 da manhã, ele chegou ao antigo BEP (em funcionamento desde fevereiro deste ano, quando o local foi totalmente reformado e passou a se chamar Cadeia Pública José Frederico Marques), em um comboio de pelo menos nove caminhões, ao lado de outros detentos. No local, além de Cabral, ficarão outros presos da Operação Lava Jato com curso superior e condenados por não pagar pensão alimentícia.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, Cabral ficará em cela de 16 metros quadrados, onde há um pequeno banheiro com pia, um chuveiro, um colchão e uma televisão de 14 polegadas.
  Paysandu "se fantasiou" de
  Grêmio e "faturou" o Inter




                     Acho que o Inter "tremeu", ontem em Belém, quando viu o Paysandu entrando em campo, com meias e calções pretos junto com a camisa azul e branca. Até parecia o Grêmio. Não deu outra: o Paysandu ganhou por 1 a 0 e jogou o Inter lá pra décima colocação da Série B.
                             Como serão as grandes férias de Neymar

               
Neymar terá pela primeira vez na carreira dois meses de férias e já faz planos com a namorada, Bruna Marquezine. O jogador passará boa parte do tempo no Rio, mas pretende viajar para praias paradisíacas na Europa com a atriz. Praticamente sairão em lua-de-mel!