Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

RIO 2016
A Seleção do londrinense Rogério




                    Com a presença de Tite na sede da CBF, o técnico Rogério Micale, ex-goleiro do Londrina,  divulgou hoje pela, a lista dos 18 jogadores que representarão o Brasil na briga pelo ouro inédito na Olimpíada do Rio. Assim como já era esperado, Neymar foi um dos três veteranos escolhidos para integrar o grupo. Os outros dois foram Fernando Prass e Douglas Costa. Do Rio, apenas o zagueiro Luan, do Vasco, foi convocado. 

                    Micale foi escolhido para assumir a Seleção Olímpica assim que Dunga deixou o comando da equipe, após o fracasso na Copa América Centenário. O treinador já era responsável pela Seleção sub-20 desde o fim do último ano. Logo após o anúncio, o técnico teve de mandar a pré-lista de 35 jogadores para o Comitê Olímpico, mas acabou não divulgando os nomes relacionados.

                     "Em relação ao legado de Dunga, existia um trabalho em conjunto. Mas a partir do momento em que eu assumi a seleção olímpica, a autonomia é minha. Com o Tite, nosso acordo foi de boas vindas, sobre trabalho agregado, fazer um trabalho junto na Seleção principal e nas categorias de base. Ele é o atual campeão brasileiro, tem muito a agregar. Me sinto realizado e satisfeito de poder contar com a ajuda do Tite. Ele tem toda a liberdade, quero ouvir a opinião dele. Espero contribuir de alguma forma pra sequência desse trabalho na Seleção principal", disse Micale após a convocação desta quarta-feira.


A LISTA


Goleiros:
Fernando Prass (Palmeiras)
Wilson (Atlético-MG)



Defensores:
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
William (Internacional)



Meias:
Rafinha (Barcelona)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Fred (Shakhtar)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio)



Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Barbosa (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Olha a filha do "Baixinho" aí !





Danielle Favatto cresceu e apareceu. Aos 18 anos, a filha do senador e ex-jogador de futebol Romário vem exibindo nas redes sociais um corpão de parar o trânsito.
Nesta quarta-feira, a jovem compartilhou com seus seguidores no Instagram um clique em que aparece posando de biquíni na beira da praia de Geribá, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde está curtindo uns dias de férias.

Os seguidores de Daniellinha, como é chamada pelos pais, logo encheram a menina de elogios. "Você tem tudo a ver com esse lugar lindo... O mar está feliz com sua presença"- escreveu um. "Maravilhosa" - disse outro. "O gol mais bonito da carreira do baixinho" - brincou um terceiro, fazendo referência a Romário.

Já estão soltando 
  Paulo Bernardo





                   A Justiça Federal solicitou uma manifestação do Ministério Público Federal antes de decidir sobre a expedição do mandado de soltura do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, preso desde quinta-feira (23) na sede da Polícia Federal de São Paulo após a Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato.
                 A decisão do STF chegou para a Justiça Federal por volta de 15h45m desta quarta-feira. Segundo a assessoria da Justiça Federal, o juiz vai determinar se aplica alguma medida cautelar alternativa ao ex-ministro ao soltá-lo, como por exemplo prisão domiciliar ou uso de tornozeleira eletrônica .
                 O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta quarta-feira (29) pedido do ex-ministro Paulo Bernardo e revogou a prisão dele, mas recusou outra solicitação da defesa do petista para que o caso fosse encaminhado da Justiça Federal de São Paulo para a Suprema Corte.
                   A advogada Verônica Abdalla Sterman, que defende Paulo Bernardo, acompanha o processo de soltura do ex-ministro na sede da PF na Zona Oeste de São Paulo. Em entrevista à GloboNews, a advogada disse que Paulo Bernardo esteve em uma audiência de custódia na Justiça Federal na sexta-feira (24) e não foi interrogado pela Polícia Federal.
                    Sterman espera que seu cliente deixe a PF ainda nesta quarta-feira. A advogada disse que "todos os atos de investigação feitos até o momento não dividem as supostas condutas de Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann [senadora pelo PT-PR e mulher do ex-ministro]. A investigação de São Paulo acaba investigando a senadora por via transversa.
Chuva volta a atrapalhar
     o tenis na Europa





                    Recentemente foi um drama para levar o Torneio de Roland Garros até  o final, na França. E a situação está bem parecida esta semana na Inglaterra, com a chuva provocando seguidos adiamentos em Wimbledon.  O mau tempo não dá trégua,  e Wimbledon começa a viver um pesadelo. Com o pouco tempo disponível para manter os jogadores em quadra nesta quarta-feira, nada menos que 14 jogos ainda da primeira rodada precisavam ser concluídos. Mas quatro do feminino sequer foram iniciados. Dos 32 duelos de segunda rodada previstos, apenas dois terminaram e cinco foram à quadra no masculino, enquanto  os 16 do feminino acabaram cancelados. 


                 
                  Pela segunda rodada masculina, apenas Novak Djokovic e Roger Federer conseguiram concluir suas partidas porque jogaram sob o teto retrátil da Quadra Central. Três jogos estavam praticamente começando no início da tarde,  e só dois avançaram um pouco mais, com Sam Querrey liderando sobre o  brasileiro Thomaz Bellucci, por 6/4 e 5/2, e Alexandr Dolgopolov jogando o tiebreak do primeiro set contra Daniel Evans. Os demais nem foram à quadra, casos de Kei Nishikori, Milos Raonic e Marin Cilic. Todos os vencedores terão de retornar à quadra na sexta-feira.

                
Ex-Miss Brasil encontrada morta !





                    O corpo de Fabiane Niclotti, eleita Miss Brasil em 2004, foi encontrado por um irmão no apartamento onde a modelo morava em Gramado, na Serra Gaúcha. A perícia isolou o local, que fica no bairro Boa Vista.


                       Segundo a Brigada Militar (BM), o irmão da vítima ligou para o plantão dizendo que estava preocupado, pois Fabiane não estava atendendo ao telefone. Uma equipe da BM foi acionada para ir até o local. Ao chegar no apartamento encontraram o corpo de Fabiane sem vida e sem marcas de violências.

                   De acordo com o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, na cabeceira da cama havia apenas o celular da vítima, que está bloqueado por senha. A casa também não tinha qualquer sinal de arrombamento. A porta lateral da residência não estava trancada. Na sala, os policiais encontraram uma bolsa com medicamentos.


             A causa da morte ainda não estava confirmada até a manhã desta quarta-feira. Fabiane trabalhou na Secretaria de Turismo de Gramdo por cerca de três meses, em 2011. Segundo o prefeito, Nestor Tissot, ela era filiada ao PMDB e integrava a equipe que busca divulgar a cidade para todo o Brasil.
   Conforme o relato de amigos, Fabiane não estava trabalhando no momento e cursava o último ano de Direito. Como a moça estava de mudança, a polícia encontrou boa parte dos pertences encaixotados.