Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ainda não conseguiram
salvar o "Cisne branco"





                       Já mostrei aqui no blog o que aconteceu com o barco que levava as pessoas pra passear, namorar ou beber alguma coisa, durante um pequeno "cruzeiro" pelo Rio Guaiba.  Porém, mais de uma semana após o forte temporal que atingiu Porto Alegre, a saga para desvirar o barco "Cisne Branco" que afundou nas águas do Guaíba ainda não terminou. O trabalho foi retomado na manhã desta segunda-feira.
 
                       O procedimento está contando com duas balsas e três rebocadores. Neste domingo, um dos cabos ameaçou se romper e o barco teve que baixar um pouco mais. No entanto, não há previsão sobre quanto tempo esse trabalho deve durar.
 
                    O Cisne Branco virou e afundou no dia 29 de janeiro. Ventos de quase 120 km/h causaram danos em toda a cidade. Em operação desde 1978, o barco tem 40 metros de comprimento, sete metros de largura e 15 de altura. A capacidade é para 200 passageiros. E tem muita gente sentindo a falta dele na capital gaúcha.
A FINAL DO SUPER BOWL
FOI UMA FESTA DE LUXO



 
                Acostumados a assistir as nossas finais do Brasileirão, os torcedores brasileiros que viram pela TV a final do Futebol Americano certamente se sentiram humilhados. A final do 50º Super Bowl de Futebol Americano foi mesmo uma festa luxuosa.  No campo, o Denver Broncos derrotou o Carolina Panthers, por 24 a 10, e conquistou o título.
 
                 Estádio cheio em Santa Clara, na Califórnia, com muita vibração e um show sensacional no intervalo, com as presenças de Beyonce, do cantor Bruno Mars e da Banda Coldplay. Aliás, já tivemos um  outro show antes dos jogo começar, quando Lady Gaga cantou o Hino Norte-Americano, como se vê na foto abaixo
 
                  Quanto ao futebol americano, aí os americanos saem perdendo. O principal esporte deles não tem o talento e a técnica do nosso futebol  !

.
C  A  R  N  A  V  A  L  !









       NO RIO, VAI SER DIFÍCIL
                            GANHAR DA BEIJA-FLOR


          Na primeira noite de desfiles no Rio, ficou mais uma vez a impressão de que para ganhar o Carnaval tem que bater a Beija-Flor de Nilópolis. A velha máxima, difundida desde que a Azul e Branca se transformou em uma máquina de vencer, novamente se faz real. O desfile da agremiação nesta noite de domingo no Sambódromo foi o mais completo da escola na década, com traços de desfiles antigos e a velha forma avassaladora de desfilar, que fazem da Beija-Flor o rolo compressor da avenida.
 
          Impossível citar apenas um quesito como destaque em um desfile que entra para a história. Uma comissão de frente com a assinatura do trabalho de Marcelo Misailidis, com complexidade de coreografia e riqueza de detalhes. Conjunto de alegorias e fantasias que dificilmente será igualado neste 2016 e uma atuação que explica porque Neguinho da Beija-Flor é o maior intérprete do Carnaval Era Pós-Jamelão.
 


Primeira escola a desfilar, a Estácio de Sá levou para a Avenida a história de São Jorge. Ajudada pela força do tema, a agremiação, que estava fora do Grupo Especial há nove anos, abriu a maratona da elite do Carnaval em grande estilo.
 
Na abertura, o ator Jorge Fernando, após cinco anos afastado dos desfiles, veio como o homenageado em uma versão bem humorada, sobre uma bicicleta. Esbanjando alegria, ele foi bastante aplaudido pelo público.



Segunda escola a desfilar, a União da Ilha levou para a Avenida um enredo em homengaem à Olimpíada do Rio. Com alegorias criativas e bastante coloridas, a agremiação esbarrou na fragilidade do tema ao misturar mitologia grega com elementos da cultura carioca e deixou um pouco a desejar. 
 
 
O principal destaque foi a comissão de frente, coreografado por Patrick Carvalho, que trouxe oito cadeirantes entre os integrantes, que faziam malabarismos e acrobacias com as cadeiras de rodas, representando o espírito de inclusão dos Jogos Olímpicos. A comissão arrebatou o público ao usar um tripé, que lembrava a Grécia, de onde subia a pira olímpica, com um efeito de fumaça sensacional.

 
 
 

Quinta escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel se inspirou nos 400 anos de Miguel de Cervantes para apresentar uma fictícia viagem de Dom Quixote de La Mancha ao Brasil.
 A Mocidade apostou em carros alegóricos mais altos e largos. Mas vários tiveram problemas na dispersão, prejudicando a evolução. Agremiação levou para à avenida Dom Quixote
 "Ergue-te do teu sono, Cervantes, do sonho à vida como antes, vem comigo que também sou Miguel, Padre Miguel", diz a sinopse do enredo da escola. Desde 2003 fora do desfile das campeãs, a verde e branco de Padre Miguel apostou no delicado momento que o país vive para materializar uma mensagem otimista.
Pelos olhos de Cervantes, partes da história brasileira como a Ditadura Militar até os problemas na saúde e educação atuais foram reimaginados e carnavalizados.



 A Acadêmicos do Grande Rio foi a quarta escola a desfilar na noite do domingo de Carnaval. O desfile teve uma ótima abertura por conta da comissão de frente e do casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola. Mas o nível não foi mantido no restante da passagem. Com falhas em harmonia, enredo e evolução, a escola comprometeu o restante de sua noite. Trazendo o enredo "Fui no Itororó, beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei", a tricolor de Caxias fez sua passagem pela Sapucaí em 81 minutos
 
 
 A Unidos da Tijuca entrou na Sapucaí na madrugada desta segunda-feira,  para encerrar o primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro e fazer uma homenagem a natureza. Com o tema "Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado", a escola levou à passarela do samba um enredo focado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, que é considerada a capital da soja e do agronegócio no Brasil.
O CARNAVAL DO LONDRINENSE



                  Do mesmo jeito que não consigo aceitar que uma cidade como Londrina não tenha Carnaval, também não consigo entender por que é  que fecha tudo na Cidade, durante os dias de carnaval. Se a cidade não gosta de carnaval, não se justifica todo mundo parar de trabalhar, né ?
 
                   Lojas fechadas e, nas vitrines, cartazes anunciando "Carnaval de Ofertas" . Esse é o Carnaval que o londrinense sabe fazer. No mais, é só ficar três dias sem fazer nada, de papo para o ar. Êta carnaval bom, hein ?
 

 
 
 
 
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
O amigo Paulinho Dinarte, de Curitiba, postou esta beleza de carrão. O dono tá na lona, mas é muito espirituoso mesmo