Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de novembro de 2014

Show de boxe, pela madrugada



      Só terminou às 4h10m da madrugada, mas valeu mesmo a pena ficar acordado pra ver a programação de boxe cumprida em Macau, na China, mostrada no Brasil pelo SporTV.  O experiente Manny Pacquiao, com a competência de sempre, derrotou o até então invicto Chris Algieri, por pontos, e manteve o título dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe.
        O norte-americano caiu várias vezes e ouviu a contagem do árbitro (foto) em seis oportunidades. Não ficou nenhuma dúvida quanto a superioridade do carismático, simpático e sempre sorridente boxeador das Filipinas. Ele agora quer enfrentar Floyd Mayweather Jr. no ano que  vem, numa luta bilionária. Nesta de ontem, Pacquiao faturou U$ 20 milhões.
        

Surge um novo boxeador fantástico


        A programação desta madrugada foi realizada no maior hotel da Ásia (o terceiro maior do mundo). Lá estavam grandes personalidades. Nomes famosos, como Silvester Stalone e Arnold Schwarzenegger, que vemos na foto, e que assistiram todas as lutas realizadas.
          Mas o que mais me agradou foi conhecer um boxeador que até então eu nunca havia visto atuar. Falo do ucraniano Vasyl Lamachenko, campeão dos penas da AMB. Ele manteve o título, num verdadeiro massacre em cima do tailandês Chonlatarn Piriyapinki. Ganhou todos os rounds e mostrou uma habilidade que há muitos anos eu não via. Acho que desde Sugar Ray Leonard.
            O cara tem 26 anos e luta limpo, solto, batendo o tempo todo, com uma rapidez incrível. Não tem pegada forte, mas é uma máquina de bater.  Não é a toa que foi bicampeão olímpico e bicampeão mundial amador. Vai ser famoso, tomem nota do seu nome. Lutador assim é difícil aparecer. Só a cada 10 ou 20 anos.  Não vou perder suas futuras lutas.

Hamilton é bi. Felipe Massa ressurge


      Desta vez, Lewis Hamilton não deu mole para o alemão Nico Rosberg. Em Abu Dhabi, agora há pouco, o piloto inglês ultrapassou seu rival logo na largada, ganhando a prova e assegurando o bicampeonato mundial de Fórmula 1. Rosberg viu seu motor perder força e acabou ficando lá atrás, em 14º lugar. Mas é o vice-campeão da temporada.
        A derradeira prova mostrou também o ressurgimento do Brasileiro Felipe Massa, que fez grande corrida e chegou em segundo lugar, seu melhor resultado em 2014. Ficam abertas as possibilidades de um rendimento melhor no ano que vem.

                 Lewis Hamilton terminou o campeonato com 384 pontos. Nico ficou em segundo com 317. Seguem-se, pela ordem, Daniel Ricciardo 238, Valtteri Bottas (186), Sebastian Vettel (167), Fernando Alonso (161) e Felipe Massa em sétimo, com 134 pontos.
                 A Mercedes ganhou a Copa dos Construtores, somando 701 pontos.  A Red Bull ficou em segundo, com 405, a Williams em terceiro (320) e a Ferrari em quarto, com apenas 216 pontos.
        Facebook tem de tudo mesmo. Como esta foto de um casamento, postada pela amiga Sher Leide. Que exagero, hein ?