Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Saiu o CD da nova fase
    dos Novos Baianos



                  Acabou o choro dos fãs dos Novos Baianos.   O grupo, que voltou com a sua formação original -Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Moraes Moreira, Luiz Galvão e Pepeu Gomes-, acaba de lançar o DVD "Acabou Chorare - Novos Baianos se Encontram".
              Gravado em março deste ano no Rio de Janeiro, o trabalho tem 22 faixas e inclui todo o antológico disco "Acabou Chorare", de 1972, e mais canções de outros álbuns da banda, além de algumas versões.   Já o CD conta com 17 músicas.
"A nossa reunião aconteceu de forma bastante natural, em 2016, e assim foram todos os shows. As apresentações ficaram rapidamente redondas e aí surgiu a ideia de gravar o DVD"- conta Paulinho.

Moranguinho perdoa Naldo !



           Ellen Cardoso, mais conhecida como Mulher Moranguinho, deixou muita gente surpresa ao dizer agora que perdoará o marido, Naldo Benny, a quem acusou de agressão, há poucos dias.

 A ex-funkeira chegou a declarar que vinha apanhando por sete anos do cantor. Mas agora mudou a história:  "É fácil julgar o problema do outro, difícil é quando ele acontece dentro de casa e só você conhece a real história" - disse.

O que estão dizendo os "adivinhões"

                Especialistas alertam para possíveis tragédias, mas afirmam que 2018 será melhor que 2017. O astrólogo João Bidu, a sensitiva Márcia Fernandes e a cartomante Sara Zaad falam sobre política, celebridades e Copa do Mundo, hoje no jornal "O Dia". 

                    Entrevistados pelo jornal carioca "O DIA", a sensitiva Márcia Fernandes, o astrólogo João Bidu e a cartomante Sara Zaad preveem tragédias e dificuldade do Brasil para vencer a Copa do Mundo

                    Júpiter é o planeta da prosperidade e, no horóscopo solar, o Brasil vai ocupar a 3ª Casa Astral, que é um setor de boas energias. Para o comércio, as perspectivas são muito boas. 

                 Para a cartomante Sara Zaad, na política Lula fará alianças com a direita. O ex-presidente pode trocar ou se aliar a outro partido, e tem chances de ser eleito. Ele jogará as cartas na mesa, falará tudo o que tem a dizer, principalmente sobre alguns políticos, entre eles Bolsonaro. Lula seria eleito, mas outros nomes vão surgir. Uma mulher ligada intimamente ao deputado Jair Bolsonaro fará revelações sobre o temperamento do deputado que, na verdade, é bem diferente do que ele passa para seus eleitores.

               A sensitiva Márcia Fernandes diz que a cantora  Anitta vai explodir no mundo, vai ser igual a Shakira. Vai ter muito dinheiro, sucesso no mundo. Para o fim do ano ela deve querer um bebê, provavelmente vai engravidar. 

                E o astrólogo João Bidu destaca que nossa Seleção Brasileira vai para a Rússia na condição de favorita. Alguns astros favorecem: o Sol em Gêmeos e Câncer, por exemplo, é muito favorável. Urano (que tem tudo a ver os toques modernos que o técnico Tite implantou na Seleção) em Touro pode ser muito útil para vitórias no estrangeiro. Porém, Júpiter e Saturno podem jogar água no nosso chope. O primeiro estará na sua 3ª Casa Astral, posição favorável, mas em movimento retrógrado. Ou seja, falta de comunicação, fofocas e erros de arbitragem podem pintar na área. Saturno, em Capricórnio, paraíso astral do Brasil, também estará retrógrado. Em vez de muita sorte, pode anunciar dificuldades contra equipes com maior média de idade. A Seleção tem condições de trazer o caneco, mas será muito mais difícil do que grande parte da torcida imagina.

               

                 

                  
     Natal aos 107 anos !




                     Seis gerações, muito amor e várias histórias para contar. Se o Natal significa família reunida, aqui está um bom exemplo. Aos 107 anos, Raimunda Feitoza já viveu mais de um século de abraços e carinhos nesta época especial.
Sobre a data em que nasceu, ela é rápida em responder. “1910. Num domingo, às 5h da manhã” - comenta.
E quem escuta a dona Raimunda conversar numa boa, imagina que a vida é mansa, né? Que nada! Apesar da idade, ela tem muita disposição e viajou mais de 400 quilômetros, de Tarauacá até Rio Branco, só pra estar com a família no Natal e no Ano Novo. As lembranças desses 107 anos de vida, são muitas. O casamento que durou mais de 67 anos está vivinho na memória.

                       Perguntada com que idade se casou, ela diz: “Com 15 anos, mas mudaram para 16 que eu era muito nova ” - afirma dona Raimunda.
Poder reunir a família de novo é motivo de felicidade pra ela. É a primeira vez que eles conseguem se reunir assim no Natal. "Amém. Muita felicidade, minha família tá toda aqui” - comemora .
E olha, que no Natal deste ano não estava nem a metade da família. Eles já perderam as contas de quantos netos a dona Raimunda tem. São mais de 70. Tetranetos são 4, uma delas é a Júlia de 3 anos, que conheceu dona Raimunda na ocasião.
       
                       Dos 15 filhos de dona Raimunda, só 5 estão vivos. Maria de Lourdes, de 82 anos, é uma delas. É com ela que dona Raimunda mora. O dia a dia de uma senhora de 107 anos, surpreende.
“Tudo que se botar pra comer ela come bem, vai para o banheiro sozinha. A saúde dela é boa, melhor que a minha. Ela não tem diabete, não tem pressão alta nem nada. Eu tive derrame, tenho tudo”- conta a filha, Maria de Lourdes.

                     

O Calendário da Folga em 2018 !




                   O site G1 destaca hoje que 2018 terá nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos, segundo portaria divulgada nesta terça-feira pelo Ministério do Planejamento e publicada no "Diário Oficial da União".

       Segundo o ministério, as datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.
        O calendário não inclui como feriado datas tradicionais como o Carnaval (12 e 13 de fevereiro), que é ponto facultativo, e Corpus Christi (31 de maio), também incluído como ponto facultativo.
               De acordo com o Ministério do Planejamento, os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados na portaria poderão ser compensados, desde que seja autorizado pelo responsável pela unidade administrativa.

Feriados

Confira a lista dos feriados nacionais de 2018:
  • 1 de janeiro (segunda): Confraternização Universal
  • 30 de março (sexta): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (sábado): Tiradentes
  • 1º de maio (terça): Dia Mundial do Trabalho
  • 7 de setembro (sexta): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (sexta): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (sexta): Finados
  • 15 de novembro (quinta): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (terça): Natal

Ponto facultativo

Confira as datas de 2018 em que o ponto será facultativo nas repartições federais:
  • 12 de fevereiro (segunda): Carnaval
  • 13 de fevereiro (terça): Carnaval
  • 14 de fevereiro (quarta): Quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14h)
  • 31 de maio (quinta): Corpus Christi
  • 28 de outubro (domingo): Dia do Servidor Público

Pato loiro !!!



                    Um dos assuntos mais comentados da Internet nesta semana foi o novo visual do jogador Alexandre Pato. O atleta do time chinês Tianjin Quanjian apareceu com o cabelo loiro. Nem mesmo Neymar perdoou e brincou com o amigo nos comentários. "Você só pode estar de sacanagem com esse cabelo, né? Tá querendo imitar alguém? Tá muito ridículo"-  escreveu o atacante do PSG.

                  
Fórmula E deve superar a F1




      O fundador do grupo Virgin e bilionário Richard Branson afirma que a Fórmula E está a caminho da se tornar a principal categoria de automobilismo na próxima década, suplantando a Fórmula 1 no processo.

       Enquanto o esforço de Branson na F1 em 2010 e 2011 com a Marussia foi previsivelmente infrutífero, a equipe DS Virgin Racing é uma das melhores da Fórmula E. O magnata de 67 anos é um grande crente na série de carros elétricos, pois os laços de filosofia se encaixam perfeitamente com o advento crucial das energias renováveis.
         “A Fórmula E fez muito para aumentar a conscientização de coisas como a mudança climática” - disse Branson ao jornal The Post da China. “Estamos em condições de inspirar as pessoas e os governos a desempenharem seu papel no combate a mudanças climáticas”.
              “A equipe realmente quer usá-la para acelerar iniciativas que ajudem o mundo a alcançar os objetivos do Acordo sobre o Clima de Paris. É apenas uma plataforma fantástica para iluminar as tecnologias avançadas em veículos eletrônicos. E também para mostrar o mundo que os carros elétricos não são lentos e chatos, mas são legais, divertidos e sustentáveis”- acrescentou Branson.

                A série em expansão ainda está em seus primeiros anos e continua batalhando pela exposição em cidades onde sua presença foi posta em cheque devido aos altos custos associados à logística da Fórmula E. São Paulo e Montreal, por exemplo, abriram mãos de etapas programadas para esta temporada.
                    Branson admite que uma estrada rochosa está à frente, mas, em última análise, a Fórmula E prevalecerá se os governos fornecerem à categoria o apoio que merece. “Foi incrivelmente emocionante. Está crescendo muito rapidamente, todas as temporadas trazem novas iniciativas” - acredita ele.
               “Estou disposto a prever que, dentro de 10 anos, se a Fórmula 1 continuar como está, acho que a Fórmula E irá ultrapassá-la. E assim deve ser, porque o mundo deve ser alimentado por carros ‘limpos’. Todos nós temos que nos livrar de carros sujos, e a Fórmula E pode liderar o caminho nisso”- acrescentou.
“É realmente importante os governos apoiarem. Você vai ganhar, você terá perdas. Mas quanto mais cidades perceberem a importância da Fórmula E, melhor”-  concluiu o magnata.
E o Ano Novo vai entrar molhado. Previsão de 56 mm de chuva para o primeiro dia de 2018. E o mau tempo só vai começar a diminuir lá pelo dia 4 de janeiro. Mas no Dia de Reis (6/1) já volta a chover. Previsões horríveis, hein ? 

       O Natal já foi, vem agora a festa do Ano Novo. Muita gente viajando, a cidade fica diferente.  Infelizmente, a chuva impediu que a festa fosse maior !