Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Paranaenses estrearam bem na CB

         O futebol paranaense começou bem na Copa do Brasil, com vitórias do Atlético e do Cianorte na rodada inaugural da competição. Melhor para o Atlético, que jogou fora de casa e fez 1 a 0 no Brasil de Pelotas, no litoral sul do Rio Grande do Sul. O Cianorte também estreou vencendo, marcando 2 a 1 contra o Grêmio Barueri, mas não ficou em situação tão tranquila, porque no segundo jogo precisa pelo menos empatar. Se perder por 1 a 0 em Barueri, o Leão do Vale estará eliminado.
          Sob intensa chuva, o Atlético levou muita sorte, porque o jogo em Pelotas estava equilibrado e a equipe paranaense ganhou um penalti praticamente de presente. O meia Canhoto, do time pelotense, derrubou infantilmente o atleticano Everton dentro da área. Elias cobrou o penalti com perfeição e marcou o único gol da partida, aos 44 minutos do primeiro tempo. Mas assisti o jogo pela FOX Sports e me pareceu claro que o Atlético é bem superior. Deve vencer tranquilamente o segundo jogo, dia 17 em, Curitiba.
 
                                    Jogo duro em Pelotas. De branco, o Furacão ganhou do Brasil local
 
         Já o Cianorte perdeu a oportunidade de abrir um placar maior no primeiro jogo com o Grêmio Barueri. E o pior é que os paulistas fizeram um gol no Estádio Albino Turbai. Assim, só precisam vencer por 1 a 0 no jogo da volta. Jovane e Maurício marcaram para o Leão do Vale, enquanto Alé descontou para a equipe bandeirante. O jogo da volta, em Barueri, também está marcado para o próximo dia 17. A renda em Cianorte foi de R$ 9.030 para 632 pagantes.
                                     
        Nos outros jogos de ontem, o destaque ficou para o Inter, único visitante que venceu por dois gols de diferença e eliminou o jogo da volta. O time dirigido por Dunga fez 2 a 0 no Rio Branco do Acre, na Arena da Floresta, com gols de Caio e Furlan. Fiquei com dó dos acreanos, que sofreram o segundo gol aos 48 minutos do segundo e ainda de penalti (bem marcado). Com isso, eles perderam a chance de conhecer o Sul do Brasil.
         O Flamengo teve dificuldade, mas conseguiu vencer o Club do Remo, em Belém do Pará, por 1 a 0, gol marcado por por Rafinha. A vaga será decidida no Rio, dia 17 de abril.
        Bangu 1 x Betim-MG 2, Resende 2 x Caxias-RS 1, Noroeste 0 x Criciuma 0, Ceilândia-DF 0 x Ceará 0, Veranópolis-RS 1 x Santo André 0, Guarani de Juazeiro-CE  1 x Santa Cruz-PE 2, Nacional-AM 2 x Águia de Marabá-PA 0 e Vitória da Conquista -BA 0 x Sport Recife 1 foram os outros resultados de ontem à noite.
 
 


                          
 



Pérolas que o Facebook nos traz


        Desta vez, quem postou uma "pérola" no Facebook foi minha querida filha Juliana. Segundo ela informa, os pesquisadores do Instituto Pasteur e da Soc.Científica de Paris fizeram um estudo e concluiram que o Mate contém praticamente todas as vitaminas necessárias para sustentar a vida. Eles dizem que não conhecem outra planta que se iguale à Erva Mate em suas propriedades e seu valor nutricional.
       Entre outras coisas, o chimarrão é digestivo, funciona como moderado diurético, estimula as atividades físicas e mentais, elimina a fadiga, auxilia na regeneração celular, contém vitaminas A, B1, B2, C e E, combate o colesterol, previne a osteoporose, regula as funções cardíacas e respiratórias e é um estimulante natural que não tem contra-indicações.  Tá bom ou quer mais ?  Coisa boa, o velho chimarrão gaúcho.