Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Austria "endureceu", mas o Brasil tinha Firmino



     O técnico Dunga queria fechar o ano com seis vitórias e sem sofrer nenhum gol. Mas hoje encontrou um  adversário mais forte, a Áustria, e teve que se contentar com um 2 a 1 difícil, no Estádio Ernst Happel, em Viena. Houve até momentos em que os austríacos estiveram melhor em campo. Meteram até bola na trave. Assim, a Seleção Brasileira encerrou a série de seis jogos com seis vitórias e nenhuma derrota, mas levou um gol de pênalti, convertido pelo zagueiro Dragovic.
    Para o Brasil, David Luiz  fez 1 a 0, aos 18' do primeiro tempo, cabeceando após um corner cobrado por Oscar, que foi o melhor da Seleção na partida.   Mas foi justamente ele que cometeu o pênalti que resultou no gol austríaco, aos 30' da etapa final. Só que o Brasil foi pra frente e buscou o seu segundo gol, na verdade um golaço, marcado por Roberto Firmino, com um "chutão" de fora da área.

      MAS QUEM É ROBERTO FIRMINO ? - deve ter indagado a maioria dos torcedores brasileiros que estavam assistindo o jogo pela televisão. Eu mesmo tive que conferir meus arquivos.  Roberto Firmino Barbosa de Oliveira é um meia atacante destro, alagoano nascido em Maceió, e que tem 23 anos e 1m81.
        Começou lá na sua terra, jogando pelo CRB. Depois passou pelo Figueirense de Santa Catarina e, em 2011,  foi comprado pelo Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual já marcou 34 gols. É uma espécie de novo Hulk, que também era pouco conhecido no Brasil e acabou disputando uma Copa do Mundo.  E aí está Firmino na foto, sendo festejado pelo craque e capitão Neymar.
         
Vendo estas coisas, cada vez me convenço mais de que, apesar da CBF, das federações, dos cartolas e dos empresários,  nunca vão conseguir acabar com o futebol brasileiro

Olímpicos faturaram torneio na China


        A Seleção Olímpica do Brasil também jogou nesta terça-feira. E conquistou o título de um torneio disputado em Wuhan, cidade chinesa que tem mais de 10 milhões de habitantes. Depois de empate (2 a 2) com a Austrália e vitória (3 a 0) sobre a Coréia do Sul, a Seleção dirigida pelo técnico Gallo, ganhou hoje da China, por 2 a 1.
          Lucas Evangelista (ex-São Paulo) e Wellington Silva marcaram os gols brasileiros. Liao fez o gol chinês, cobrando pênalti.

           NÃO É MESMO DE JOGAR FORA
          As mulheres bonitas são sempre destacadas aqui no Blog do Flávio Campos. E é o caso da primeira dama da China, Pen Liyuan, que aparece na foto em companhia do marido presidente, segurando um wombat, animal típico da Austrália. A foto foi feita em Canberra, cidade australiana que está sendo visitado pelo presidente Xi Jinping e sua comitiva.

            Mas novamente deu pra ver (pela foto) que a primeira dama chinesa não é mesmo de "jogar fora". O russo Putin tinha razão

               Acho que o gestor Sergio Malucelli está certo nesta briga por uma cota maior para o Londrina Esporte Clube, pela transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense. Se ao medíocre Paraná Clube são pagos R$ 800 mil, o Tubarão tem que receber no mínimo R$ 1 milhão.

Daltro Duarte vai fazer muita falta


        Não fiquei sabendo da triste notícia, na data do acidente, mas sempre é tempo pra se reverenciar pessoas que prestaram bons serviços em sua vida. Num trágico acidente de moto ocorrido na Rodovia Rio-Santos, perto da cidade de Itaguaí-RJ, no dia 5 último, o Brasil perdeu um de seus melhores jóqueis da atualidade. Aos 28 anos, morreu o campeão do Grande Prêmio Brasil (maior prova do turfe nacional), Daltro Duarte, que atuava no Hipódromo da Gávea, no Rio.
          Ele viaja na moto com sua mulher, a veterianária Renata Abreu, na garupa. Iam para Angra dos Reis quando se acidentaram. Renata sofreu fraturas na bacia, nos pés e no pulso, mas está se recuperando. Daltro foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, no Rio. Resistiu até o domingo seguinte (dia 9), quando faleceu.
           Nascido em Brasília, Daltro foi criado na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde começou a montar. No Rio de Janeiro tornou-se o segundo profissional mais bem sucedido, com 1.910 vitórias, entre as quais o GP Brasil. Ele era sobrinho de Luiz Duarte, que foi também um grande jóquei brasileiro.
           Daltro foi tricampeão da estatística carioca (2009/10, 2010/11 e 2012/13). Seu sepultamento ocorreu no Rio Grande do Sul, onde foi criado, em meio a enorme tristeza.
        Exatamente o que eu penso. Só se preocupa com esses movimentos quem é racista.  Somos todos iguais e acabou !  A postagem é da amiga Lucimeire da Silva.