Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Brasil se reabilita e vence a China


             A Seleção Brasileira se reabilitou da derrota sofrida ontem para a Turquia e conseguiu uma linda vitória na madrugada passada:  3 a 0 sobre a China, com parciais de 25/]23, 25/20 e 25/21. As maiores estrelas da equipe (Thaísa, Fernanda Garay, Jaqueline e Sheilla), que ontem jogaram mal, voltaram ao comportamento normal, com ótimas atuações.
               Com esta vitória, o Brasil se mantem na briga pelo título nesta fase final do Grand Prix de Vôlei Feminino, que está sendo disputada em Tóquio, no Japão. Na próxima madrugada, as brasileiras pegam as belgas, que hoje foram derrotadas pelas russas.

Já começaram as baixarias



     As habituais baixarias eleitorais já começaram, aqui no Paraná. Hoje, via Twitter, os candidatos a governador Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) "quebraram o pau" por causa do transporte coletivo na próxima gestão.  Gleisi garantiu subsídio ao transporte no seu governo.  Requião respondeu dizendo que "subsídio sem revisão de planilha é negociata contra o erário".
      E a discussão se estendeu por um bom tempo, enquanto os internautas pareciam estar se divertindo com a situação. Pela última pesquisa, Gleisi é a terceira colocada (11%) e Requião o segundo (33%).  A liderança até aqui é do governador Beto Richa, com 39% das intenções de voto.

      BRIGA ATRAVÉS DE TWITTER, EU NÃO AGUENTO

A irregularidade de sempre

             Já previ aqui no Blog que a Seleção Brasileira vai fazer um mau Mundial de Basquete Masculino. O time é muito frouxo, muito irregular. E hoje tivemos mais uma prova disto. Estreando no Torneio Internacional da Eslovênia, preparatório para o Mundial da Espanha, a equipe dirigida por Rubén Magnano já se deu mal contra a Lituânia. Começou bem, chegando a abrir uma vantagem de 17 pontos, mas foi caindo de produção, como sempre ocorre.
             No final, vitória da Lituânia, por 64 a 61. Os europeus só passaram a frente no marcador quando faltava pouco mais de um minuto para o fim da partida. A Lituânia tem um basquete forte, eu sei. É vice-campeã europeia e foi medalha de bronze no Mundial 2010. Mas o Brasil jamais poderia ter perdido um jogo que estava praticamente ganho. Perdeu de frouxo, mesmo.
             Amanhã, pela segunda rodada, os brasileiros enfrentam a seleção dona da casa, a Eslovênia. E o último jogo pelo torneio será no sábado, contra o Irã.

O namorado de Sabrina Sato

      Sabrina Sato apresentou seu namorado e roubou a cena, na festa realizada ontem à noite, para comemorar os dois anos de existência do Canal Porta dos Fundos, uma produtora de vídeos veiculados na Internet.
       Com sua sensualidade habitual, Sabrina centralizou as atenções ao apresentar oficialmente o namorado, João Vicente de Castro, que é um dos donos do "Porta dos Fundos" e também atua nos vídeos do canal. Sabina mostrou que continua "em grande forma".

     
       Nesta época de eleições, quando alguém vier lhe pedir voto, é bom você usar aquele velho ditado de autor desconhecido:
                         "Diga-me com quem andas, que eu te direi se vou contigo"

Abram o olho com o São Paulo

     Os outros times que estão brigando pelo título brasileiro podem começar a se preocupar com o São Paulo. O Tricolor vai "chegar", se continuar jogando o que jogou ontem no Beira-Rio, na vitória de 1 a 0 sobre o Inter.  Foi bem demais o time de Murici Ramalho.
       Gostei muito da partida. Fazia tempo que eu não via um jogo do Brasileirão com nível tão bom, com craques dos dois lados, muito empenho. Não é fácil derrotar o Inter lá em Porto Alegre, mas o São Paulo fez um jogo taticamente perfeito, inclusive explorando as condições individuais de seus jogadores. Ainda bem que Dunga estava no Beira-Rio e viu tudo de perto
                                       D'Alessandro x Kaká, encontro de grandes craques
         Com vários campeões mundiais em campo, e outros considerados craques internacionais, só podia mesmo dar um grande jogo. Impressiona o números de jogadores valorizados que o São Paulo está conseguindo reunir. E continua contratando. Agora mesmo chegou o meu conterrâneo Michel Bastos, que joga muito.  Rogerio Ceni, Alvaro Pereira, Kaká, Ganso, Michel Bastos e Pato, tudo num time só ?  Não vai ser fácil segurar. Acho que o Alan Kardec é fraco, mas o grupo num todo é fortíssimo.   Acho que o time do Morumbi é candidato ao título.
          O Inter também tem grandes craques e até poderia até ter assumido a liderança, se tivesse vencido ontem. Mas Abel Braga ainda não achou a melhor formação.
           Só não entendi porque a Globo elogiou tanto a arbitragem do carioca Grazianni Maciel Rocha. No Brasil, o juiz não pode deixar o jogo correr solto daquele jeito.  Já, já ele vai arrumar uma grande confusão. Esperem pra ver.
Atento a tudo, o Facebook também nos leva a refletir sobre as dificuldades que encontramos em nosso Pais. Como neste comparativo com a Alemanha, postado pelo sobrinho Davi De Vasconcellos Machado, que mora na cidade de Rio Grande, no RGSul

Dinda faz 102 anos hoje !


A Dinda com sua irmã Magali
        Não posso deixar de abrir o Blog neste 21 de agosto sem levar a minha emocionada homenagem à querida Dinda (Marina Duarte Almeida), que hoje está completando 102 anos, lá na Vila Assunção, em Porto Alegre. Ela era casada com o irmão de minha mãe, o Dindo.  Era, portanto, minha tia.  Já falei algumas vezes aqui sobre a minha extrema relação  com esta mulher maravilhosa, que me acolheu em sua casa, em 1960, quando eu dava meus primeiros passos como adulto, e deixava a minha terra natal, Pelotas, pra começar a trabalhar na capital gaúcha.
        Foi pra ela que eu fiz esta canção simples, mas cheia de amor e de saudade:

Dinda, Dinda, Dinda, Dinda...

 Era tão bom
 Eu me lembro ainda 
 Dinda, Dinda, Dinda.... oh Dinda  !


 Vila Assunção
 Pedaço do céu 
 Lá a vida era tão linda
 Dinda, Dinda....oh Dinda !


Mas o tempo passou....ô ô ô
O meu mundo mudou .... ô ô ô
E somente ficou...ô ô ô
Esta saudade infinda
Dinda, Dinda, Dinda...Oh Dinda !