Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

É dia de chorar por Gra !




















                                      Nosso blog vive hoje um dia de tristeza. Wellington Tirola é um seguidor assíduo do nosso dia-a-dia e um  amigo (quase um irmão) do meu filho Luciano. E Tirola sepultou agora há pouco, no cemitério Parque das Alamandas, sua esposa Gracyanne Batistella Parisotto Tirola, de apenas 46 anos.
               
                                      Gra vinha lutando com incrível bravura, há quase dois anos, contra um câncer que provocou sérias lesões no fígado e que no começo da noite de ontem acabou levando sua vida. Tirola ficou com sua tristeza, com seus dois filhos Gabriel e Mateus, de apenas onze e oito anos, respectivamente, e com grande número de amigos, que compareceram a cerimônia de sepultamento, realizada agora às 13 horas. 

                                        Choramos com eles, ao mesmo tempo em que entregamos a alma de Gra ao querido Pai do Céu, na certeza de que está sendo recebida com muito carinho. Fica o nosso beijo ao Tirola, o Gabriel e o Mateus. E nossa tristeza por perda tão sentida !
   Continua morrendo 
gente de forma absurda


                A Marinha italiana divulgou, hoje cedo um vídeo que mostra o naufrágio de um barco de migrantes, ocorrido na quarta-feira.  A embarcação percorria a costa líbia com instabilidade e excesso de pessoas a bordo.
               De acordo com comunicado na página oficial da Marinha no Facebook, 562 pessoas foram resgatadas. Ao menos sete migrantes morreram no acidente e o balanço de vítimas pode aumentar, conforme as operações de resgate prosseguirem.
                Serviços de vigilância da Marinha detectaram "um barco que navegava de forma instável com muitas pessoas a bordo" pela manhã. Mais tarde, a embarcação virou, por causa do elevado número de tripulantes.  Vejam na foto que absurdo pessoas viajarem nestas condições 
Sharapova vai defender 
  a Rússia no Rio 2016



                  Apesar de estar provisoriamente suspensa após ter sido pega no antidoping, a russa Maria Sharapova foi escalada pela federação russa para defender o país nos Jogos Olímpicos do Rio. Ela aguarda ainda o julgamento para conhecer sua pena e assim saber quando poderá voltar às quadras. 

               Ex-número 1 do mundo, Sharapova deve ser julgada antes de Wimbledon, mas nada oficial ainda foi divulgado. A russa testou positivo no Australian Open utilizando meldonium, droga que era permitida até o ano passado, mas que se tornou proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping) no dia 1 de janeiro de 2016.

              O limite para a inscrição na chave olímpica é dia 6 de junho, data final para que as federações nacionais definam seus representantes. As chaves de simples contam com 64 jogadores, sendo que os 56 primeiros são definidos através do ranking, respeitando o limite de quatro por país, que no total, juntando com as duplas, pode levar no máximo seis homens e seis mulheres. 

           "Vamos colocar Sharapova no time que será anunciado no dia 6 de junho" - afirmou Shamil Tarpishchev, membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e presidente da Federação Russa de Tênis, em entrevista à agência R-Sport.

           Sharapova é a atual 23ª do mundo e segunda melhor russa no ranking da WTA. Contudo, como não está jogando em Roland Garros, ela pode cair e ser ultrapassada. A lista provisória será aquela logo após o saibro parisiense e por hora ela segue entre as quatro melhores russa, ao lado Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova e Daria Kasatkina.
 TELIANA  NÃO TEVE 
CHANCE COM SERENA



                  Em sua primeira oportunidade de enfrentar a número 1 do mundo Serena Williams, Aa brasileira Teliana Pereira teve poucas chances contra vencedora de 21 títulos de Grand Slam. Em 1h06m de partida, válida pela segunda rodada de Roland Garros, a tricampeã Serena fez 6/2 e 6/1 para avançar em Paris e enfrentar Timea Babos ou Kristina Mladenovic na próxima fase.

                Teliana começou o jogo mostrando seu habitual estilo de fundo de quadra e buscando bolas altas, mas Serena explorou o baixo acerto de saque da brasileira para atacar o segundo serviço e quebrar duas vezes seguidas para largar com 4/0 no placar.  Buscando algumas variações com slices e subidas à rede, Teliana devolveu uma das quebras, mas continuou com dificuldade para confirmar o serviço e viu Serena fechar o set com vantagem de 22 a 3 nos winners.

                 Na segunda parcial, a americana cedeu apenas três pontos em seu saque e quebrou em três oportunidades para consolidar a tranquila vitória.

               Ainda que Teliana tenha repetido a campanha de segunda rodada na chave principal do ano passado, com 70 pontos no ranking, ela terá um desconto de outros 40 referentes ao quali que furou em 2015. Haverá, assim, uma leve queda de em torno de cinco posições.

              É improvável que Teliana entre na chave olímpica diretamente pelo ranking, que dá 56 vagas, mas ela deverá confirmada como uma das seis atletas selecionadas pela ITF, uma vez que o país sede não teria nenhuma representante na chave feminina.