Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Londrina consegue mais uma
  vitória longe da sua torcida



                  Já virou rotina. mais uma vez o Tubarão saiu de casa sob a desconfiança de sua torcida e está voltando com os três pontos. Desta vez, ganhou do Goiás por 1 a 0, lá no Serra Dourada, num jogo ruim, mas que mostrou a superioridade londrinense sobre a equipe goiana. 


                   Sem a presença de sua torcida, porque a partida foi disputada com portões fechados, o Goiás não apresentou nada de positivo, perdendo merecidamente. Está agora muito próximo da Zona de Rebaixamento. Já o Londrina deu um salto e, dependendo dos resultados dos jogos ainda em andamento (Inter x Luverdense e Boa Esporte x Criciuma), poderá dormir na quinta colocação, pertinho do G4. 


                    Depois de um primeiro tempo fraquíssimo, a partida foi decidida na fase complementar, aos 27 minutos, quando o reserva Carlos Henrique marcou o gol da vitória londrinense. Mas já um pouco antes, o Tubarão esteve muito perto de abrir o marcador, quando Rafael Gava chutou e o goleiro Marcelo Rangel faz a defesa em cima da linha. O Londrina pediu o gol, mas o árbitro mandou  o jogo seguir. O lance foi este que se vê na foto abaixo. Ficou a dúvida se a bola chegou a entra ou não.



                                         O próximo compromisso do Londrina, já pela 16ª rodada, será no próximo sábado, às 16h30m, contra o Nautico de Pernambuco, marcando a volta da equipe ao convívio com sua torcida, no Estádio do Café. O Náutico é o último colocado da Série B Nacional.
   Setenta e cinco anos depois !


                 A France Press nos conta que os corpos congelados de um casal suíço que desapareceu há 75 anos nos Alpes foram encontrados em uma geleira que está encolhendo, relatou a mídia suíça nesta terça-feira.
Marcelin e Francine Dumoulin, pais de 7 filhos, tinham saído para tirar leite de suas vacas em um campo no vilarejo de Chandolin, no distrito de Valais, no dia 15 de agosto de 1942.

A mulher que fez o Metrô cantar


            Desde o último sábado,  Zenaide Denardi é assunto nas redes sociais.   A atriz e coordenadora de marketing cultural da Livraria Cultura do Conjunto Nacional resolveu fazer uma intervenção no metrô de São Paulo e a cena caiu nas graças da internet.


           Na companhia dos colegas de trabalho, ela convidou todos os passageiros do vagão para cantar Evidências, sucesso da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.   O resultado dessa empreitada você já deve ter visto na sua timeline.
               A atriz publicou o vídeo da cena em seu perfil no Facebook e a gravação se tornou viral, ultrapassando a marca de 2 milhões de visualizações em poucos dias.
                  Com formação em Letras pela PUC-SP e Artes Cênicas pelo INDAC, Zenaide - que também é contadora de histórias para o público infantil - conta que sua relação com o clássico do sertanejo romântico vem da infância : "Escutei muito Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó e outras modas classudas na infância pois era o repertório favorito da minha mãe. Desde então acho que tenho certas músicas na alma, na ponta da língua."

              Sobre o fato do vídeo ter se tornado um viral em poucos horas, ela confessa que foi pega de surpresa: "Nunca imaginei tamanha repercussão. No começo até achei engraçado, mas já está assustando (risos)".
                 O sucesso inesperado do vídeo fez Zenaide repensar os planos de promover um novo coral no Metrô de São Paulo? Mas, segundo ela, música boa é que não falta para agitar outros vagões: "Começaria por Magal, depois Roberto Carlos. Tem muita coisa legal".
Banda Tihuana acabou !


                                     
Sucesso no começo dos anos 2000 com hits como "Tropa de Elite" e "Pula", o Tihuana anunciou esta semana que chegou ao fim. A banda estava na estrada havia 20 anos.

 A novidade foi confirmada aos fãs após a saída de Egypcio vocalista do grupo.

"Amigos, o Tihuana encerra suas atividades oficialmente por tempo indeterminado […] Foram 20 anos intensos de muito rock e, acima de tudo, muita verdade", publicaram no Facebook.


Egypcio também agradeceu no Instagram pelas parcerias e apoio dos fãs ao longo da carreira e agradeceu aos "cinco irmãos e guerreiros de tantos anos".
A Musa dos barzinhos !

                O site "Agora São Paulo" nos mostra hoje uma figura muito especial.  Danielle Fonseca, 20 anos, deve conquistar o título de musa dos bares de São Paulo em breve. Isso porque ela foi eleita a Happy Girl deste mês pela Happy TV, uma rede que funciona em vários estabelecimentos da capital mostrando informações em tempo real. Com 1,80m de altura, Danielle é considerada uma das grandes promessas do mundo da moda brasileiro. 



Moro x Lula
Agora temos um "guerrinha"



                    O juiz Sergio Moro negou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula para ter acesso à sede da Petrobras. Os advogados pediram para consultar documentos relativos a licitações com participação da Odebrecht.
“… a Defesa insiste no acesso à documentação integral desses contratos bilionários e dos procedimentos de licitação e subsidiariamente indica centenas ou milhares de documentos que pretende ter acesso”- diz Moro.
“A ver deste Juízo, persiste a Defesa na requisição de centenas ou mesmo milhares de documentos irrelevantes para o julgamento”- completa o magistrado.
Moro foi duro na resposta, e afirmou que defesa deseja criar incidentes.
“Ao invés de discutir as questões de fato relevantes no feito, busca ou provocar incidentes de cerceamento de defesa ou a produção de provas desnecessárias” - disse. 
               O Ministério Público afirma que a Odebrecht pagou vantagem indevida ao ex-presidente Lula. O dinheiro seria originado em sete contratos da empreiteira com a Petrobras.
              A defesa de Lula, porém, alega que teve acesso apenas aos autos que interessavam à acusação.
SÉRIE A NACIONAL
Botafogo sofreu pra vencer o Sport

                                                                         

O Botafogo ganhou por 2 a 1, mas o Sport Recife do Wanderlei Luxemburgo deu um trabalho danado. Foi ontem à noite, no fechamento da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Engenhão, que agora se chama Estádio Nilton Santos

O Fogão fez 1 a 0 no primeiro minuto, com gol de Rodrigo Lindoso, num lance em que havia impedimento não marcado.  Mas os pernambucanos não precisaram de mais do que sete minutos para empatar, através de Rithely. O Sport fechou o primeiro tempo melhor em campo.

Na segunda fase, entretanto, o Botafogo decidiu o jogo com gol de Guilherme, aos 24 minutos. Foi uma vitória importante, porque o alvinegro pulou para o sexto lugar, ultrapassando inclusive o próprio Sport.  Mas o jogo agradou.  Vejam a nova classificação da Série A:

1º Corinthians, 36; 2º Grêmio, 28; 3º Santos, 24;  4º Flamengo, 24; 5º Palmeiras, 22; 6º Botafogo, 22; 7º Cruzeiro, 21; 8º Sport Recife, 21; 9º Vasco, 20; 10º Fluminense, 20; 11º Atlético Mineiro, 20; 12º Coritiba, 19; 13º Chapecoense, 18; 14º Bahia, 16; 15º Atlético Paranaense, 15; 16º Ponte Preta, 15; 17º Avaí, 13; 18º São Paulo, 12; 19º Vitória, 12; 20º Atlético Goianense, 8 pontos. 


        A situação do São Paulo FC no Brasileirão é preocupante ?  Claro que é. Entretanto,  garanto aos amigos que o Tricolor vai acabar escapando da Zona de Rebaixamento. E não me perguntem por que ?  
 Ainda vai demorar muito tempo para que Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo corram um risco real de cair para a Série B !