Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de outubro de 2016

Campeonato ruim e sujo !


        Não se vê mais um jogo inteiramente LIMPO. Em toda a partida tem uma SUJEIRINHA qualquer. E' um penalti inventado, um toque de mão não marcado, um impedimento ignorado, tem sempre alguma coisa para mostrar que este Brasileirão é o pior que já tivemos. E que mesmo os times que estão liderando não são lá essas coisas.

          Acabamos de ver mais uma rodada. O lider Palmeiras ganhou do Figueirense, que está na turma do rebaixamento, por 2 a 1, com um penalti bem "mandrake". O vice-lider Flamengo perdeu de virada (2 a 1)para outro integrante do G4, o Inter. E o Atlético Mineiro, que ameaça paulistas e cariocas, foi seriamente prejudicado pela arbitragem, na derrota de 3 a 2 para o Botafogo.  O "esquema" está funcionando mesmo !
A "velhinha" morreu !




                  A ursa panda gigante mais velha do mundo em cativeiro morreu neste sábado, aos 38 anos, em um parque temático de Hong Kong, anunciaram fontes oficiais.  Jia Jia morreu após uma rápida piora de seu estado de saúde nas últimas duas semanas, quando já andava com dificuldade, segundo um comunicado do Ocean Park Hong Kong.
                Nascida na natureza na província chinesa de Sichuan em 1978, Jia Jia foi levada para Hong Kong em 1999, por ocasião da devolução da cidade semiautônoma pela Grã-Bretanha dois anos antes.   “Seu estado de saúde piorou tanto que, por questões éticas e a fim de evitar seu sofrimento, veterinários do Departamento de Agricultura, Pesca e Preservação e o Ocean Park concordaram em sacrificá-la” - informou o parque.
              Restam agora menos de 2 mil pandas selvagens, segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), devido à destruição de seus habitats. Devido ao baixo número de nascimentos, os programas de criação em cativeiro se tornaram um fator-chave para garantir a sobrevivência destes animais.  Mas, segundo o Ocean Park, Jia Jia teve seis crias.
 Brasil de Pelotas x Londrina
será um jogo de desesperados



                 Eu venho esperando esse jogo entre os times das minhas duas terras desde o começo, sonhando com os dois classificados para a Série A do ano que vem. O Xavante, que representa a minha terra natal e o Tubarão, time do chão onde eu vivo. Seria uma dupla alegria. 

                  Mas acho que a próxima terça-feira será de aflição e desespero. Na melhor hora do campeonato, Brasil e Londrina estão "se entregando", nos passando a impressão de que já chegaram no seu limite e que não têm mais nada pra nos oferecer.

                   A distância do G4 até que não é grande. Mas o problema é o que os dois times mostraram nas últimas partidas. Agora, se o Xavante perder em casa, estará praticamente sem chance de ainda ficar entre os quatro. Mas se o Tubarão for o derrotado, é no seu pescoço que a corda vai apertar. Será o jogo mais decisivo que os dois disputaram nesta Série B. 

                   E o pior, é que os outros maiores pretendentes ao acesso (Náutico, Bahia e Avaí) vem ganhando seus jogos nesta fase decisiva. Os frouxos somos nós mesmo, aqui do Sul.