Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Desta vez, não dá nem pra reclamar do juiz

      O Tubarão deu um novo vexame, agora à tarde no Estádio do Café. E desta vez não dá nem para reclamar da arbitragem. Afinal, o juiz Selmo Pedro dos Anjos Neto, em apenas dois minutos, marcou um penalti para o Londrina e expulsou um jogador (Fábio) do Roma Apucarana, que até aquele momento ganhava por 1 a 0, com um gol de Robenval. As marcações foram aparentemente justas, mas os apucaranenses reclamaram, do mesmo jeito que o Londrina reclamou naquele empate com o Coritiba, há 15 dias.
        As declarações do centroavante Alexandre no microfone da Rádio Paiquerê, depois do jogo, são sintomáticas : "Uns correm, mas para outros parece que está tudo bem. Assim fica difícil."
                      O pacto que o Londrina fez depois da vitória em Ponta Grossa não funcionou

        Os mesmos torcedores que na quarta-feira comemoraram a vitória obtida em Ponta Grossa hoje voltaram pra casa terrivelmente irritados. E com razão. O Londrina não jogou nada. Continua sendo o medíocre time de segunda divisão que SM Esportes insiste em colocar em campo num campeonato de nível superior.
         Como sempre, o gestor Sergio Malucelli foi ao vestiário e deu bronca nos jogadores, como se isto fosse resolver a situação e melhorar o potencial da equipe. Na verdade, estão brincando com o futebol  londrinense.
           Flávio, de penalti, fez o gol do Tubarão, e Airton foi expulso no segundo tempo, desmanchando a vantagem numérica que o Alviceleste tinha em campo. Depois da partida a direção alviceleste anunciou a chegada de Matias, um meia articulador que volta do Exterior e que pertence ao esquema da SM Esportes.

Cianorte perde penalti e a chance

   
                                                                                         Gazeta do Povo
  O Cianorte seria o lider isolado do Campeonato Paranaense, com uma vitória sobre o Corinthians, esta tarde no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Teve a grande chance num penalti, mas o artilheiro Henrique acertou a trave e não fez o gol. Final: 0 a 0. Com isso, o Atlético segue lider do certame estadual.

*****  Em Iraty, o Rio Branco derrotou o Iraty, por 2 a 1 (foto), e subiu para a quinta colocação, com 13 pontos.  Rodrigo abriu o placar para o time da casa, mas Maranhão e Goiano viraram o placar para o Leão da Estradinha. O Iraty, lanterna do campeonato, também é dirigido pela SM Esportes, que comanda o Londrina.
                                                                            FutebolParanaense.Net
******  Em Paranavai, o ACP afundou de vez. Perdeu em casa para o Toledo, por 3 a 2, e segue em penúltimo lugar, cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento. Do jeito que vai, ninguém segura. Mineiro (contra), Diego Dedoné e Irineu marcaram para o Toledo, enquanto Rafael Santos fez os dois gols do Vermelhinho.

Leão flagrou os ladrões

       Quando chegou em casa, no Jardim Paulista, no último sábado, o técnico do São Paulo, Emersom Leão, deu de cara com dois ladrões em plena ação. Foi em cima dos caras, que fugiram rapidamente. Segundo a Polícia Militar, os ladrões não levaram muita coisa, mas uma perícia está sendo feita na residência do treinador são-paulino, que registrou boletim de ocorrência na 15ª DP.
         Hoje, Leão está descansando e tentando esquecer o incidente. Amanhã, ele volta ao trabalho, preparando o São Paulo para o jogo com o Bragantino, quarta-feira em Bragança Paulista.
      

Vai-Vai e Gaviões são as favoritas

             Acho que o título das Escolas de Samba em São Paulo está entre Gaviões da Fiel e Vai-Vai. Mas pode haver surpresa, porque outras escolas brilharam no Sambódromo do Anhembi. Foi um carnaval rico, inclusive com a presença de muita gtente ilustre. Caetano Veloso, Rita Lee e Gilberto Gil desfilaram pela Aguia de Ouro, que também trouxe Wanderleya, Cauby Peixoto, Angela Maria e Roberta Miranda.
             A Vai-Vai, atual campeã levou grandes destaques, como Claudia Raia, Marisa Orth e Ana Hickman. Na Mancha Verde desfilou o ex-goleiro Marcos e o ex-atacante Edmundo. E a Rosas de Ouro trouxe Ticiane Pinheiro e Roberto Justus.
             Mas a Gaviões da Fiel gastou quase R$ 3 milhões e homenageou o ex-presidente Lula, que não esteve presente porque continua em recuperação. Sua esposa Marisa Letícia desfilou num carro, ao lado do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. E em todas as alas, a Gaviões apresentou lindas mulheres, como Sabrina Sato (foto).
                Hoje à noite começa a disputa do grupo especial no Rio de Janeiro. Vamos conferir.

Espanhol ganhou o Brasil Open

          Com o fracasso do frouxo Thomaz Bellucci na semifinal, a decisão do Brasil Open de Tenis, realizada agora à tarde no Ibirapuera, virou festa de europeus. E o espanhol Nicolas Alamagro  (foto), que foi sem dúvida o melhor do torneio, derrotou o italiano Filippo Volandri (algoz de Bellucci), por dois sets a um, com 6/3, 4/6 e 6/4.
          Esta foi a terceira vez que Almagro ganhou o Brasil Open, superando Guga, que foi bicampeão do certame. Ao final do jogo desta tarde, o espanhol vestiu uma camisa com os dizeres "Eu amo o Brasil".

Se não ganhar o Grenal, Caio Jr. cai

          Quando o técnico Caio Junior foi contratado, no dia 5 de dezembro, eu escrevi : "Já  vi que vou sofrer mais um ano". Conheço bem o Caio. É um treinador fraco para dirigir time grande. É técnico para o Londrina ou para o Caxias. Nada mais do que isso.  Mas começo a achar que meu sofrimento não vai durar um ano, porque no Estádio Olímpico já tem muita gente falando na provavel queda do treinador.

         Hoje cedo, um conselheiro ligado à direção do clube, disse: "Eu não apostaria um centavo na permanência dele." Mas o presidente Paulo Odone está passando o carnaval em Punta del Este e só volta na quarta-feira, quando tudo deverá ser melhor analisado. Mas a dispensa de Caio pode ocorrer antes do clássico.
           O fato é que na próxima quarta-feira tem Grenal, pelas semifinais do primeiro turno do Gauchão. Se não ganhar esse jogo, Caio Junior certamente cai. Já estão até falando no provável substituto: Wanderley Luxemburgo ou Adilson Batista. Se for Luxemburgo, tudo bem. Mas contratar Adilson agora será mais uma bobagem.

Continua o mistério do MSC Armonia

        Parece que 2012 não é mesmo o ano dos "cruzeiros". Depois daquele terrível naufrágio do Concordia na Itália, já tivemos mais dois pequenos acidentes e, agora, surge esse misterioso surto "sei lá de que", responsavel pela morte de uma garçonete da tripulação e o internamento de tripulantes e passageiros, no MSC Armonia (foto).

         O pior é que até agora não se sabe realmente o que está acontecendo. O navio foi detido em Santos e passou a ser inspecionado pelas autoridades sanitárias. Os sintomas respíratórios agudos que continuam sendo sentidos são os mesmos da garçonete Fabiana Pasquareli dos Santos, de 30 anos, que foi internada na quarta-feira e morreu na sexta.
          Ontem, foram internadas mais dez pessoas no Hospital Ana Costa, de Santos. Hoje, sete delas foram liberadas, mas ficarão em observação em suas residências. Segundo o Hospital, foram feitos exames clínicos, entre os quais o do virus da gripe aviária, H1N1. Mas o Instituto Adolfo Lutz não tem prazo para concluir a análise.

Descarga elétrica mata cantor

         A fatalidade estragou o carnaval na cidade gaúcha de Santo Ângelo. A dupla sertaneja Junior e Marcel animavam a festa no Clube Gaúcho local, quando uma descarga elétrica atingiu Junior (foto) que,  embora tenha sido levado imediatamente ao hospital, não resistiu e morreu logo em seguida. Eram 3h30m desta madrugada, quando tudo aconteceu.
          Enio Knak Junior era irmão de Marcel. Os dois integraram durante dez anos a Banda Ghermânia, pertencente ao pai dos irmãos e muito famosa no Vale do Rio Pardo.

A FOTO DO DIA

      Com esse calor de 35 graus que temos neste momento em Londrina, só mesmo com esse esquema que a amiga de Pelotas Gigi Duarte postou agora há pouco no facebook. No Sul, a temperatura também está lá em cima.  E a minha Foto do Dia.