Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

É noite pra grudar na TV !




              Uma grande noite para o futebol brasileiro, a desta quarta-feira. Pelo menos, a promessa é de ótimos jogos pela Copa do Brasil. Não dá pra perder.

              Agora às sete e meia da noite já começam duas partidas. Em Caxias do Sul, o Juventude local recebe o Atlético Mineiro. No jogo de ida, os mineiros venceram por 1 a 0. Mas, o Galo deve passar apertado hoje.

                Também às 19h30m, teremos Inter x Santos, no Beira Rio. Os santistas ganharam por 2 a 1 na Vila, mas o Colorado dificilmente deixa escapar esta chance.

                Já às 21h30m, jogarão  Cruzeiro x Corinthians, em Minas, e Palmeiras x Grêmio em São Paulo. A televisão mostra tudo !
   Eduardo Cunha é novamente 
"o dono" das manchetes nacionais

  ( O ex-presidente da Câmara foi preso hoje,  e sua defesa diz que "o Brasil está vivendo os novos tempos de prisão obrigatória" )



                 O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso nesta quarta-feira em Brasília. A prisão dele é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. A decisão foi do juiz Sérgio Moro no processo em que Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

             O ex-deputado embarcou às 15 horas em um avião da Polícia Federal (PF) no aeroporto de Brasília com destino a Curitiba, onde já chegou e ficará preso. 
                   O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou por meio de nota divulgada por seus advogados que a decisão do juiz federal Sérgio Moro que resultou na prisão dele nesta quarta-feira  é "absurda" e "sem nenhuma motivação".
              Ele afirmou na nota que os advogados "tomarão as medidas cabíveis" para reverter a decisão: "Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal. A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como fatos atinentes à outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar"-  disse Cunha na nota.Segundo o ex-presidente da Câmara, ao decretar a prisão, Moro usou fundamentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal.
          Com a cassação do mandato de deputado pela Câmara, Cunha perdeu o chamado "foro privilegiado", pelo qual só poderia ser julgado pelo STF e passou à alçada do juiz federal Sérgio Moro, do Paraná, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.
           Pela imediata reação de Cunha, ele parece disposto a "peitar" o juiz Moro. O advogado Ticiano Figueiredo, que defende Eduardo Cunha, disse que não há nenhum fato novo para decretação da prisão desde que o processo foi enviado do Supremo para a Justiça Federal do Paraná.
             Segundo ele, o STF passou quatro meses com o pedido de prisão, optou por não prender e "surpreendentemente" o juiz Sérgio Moro o fez em uma semana. Para a defesa, a prisão é fruto de "novos tempos" que o Brasil vive, o da "prisão obrigatória".


       Semana do clássico gaúcho já
 começou com o Grenal dos Artistas



















              Domingo próximo, Grêmio e Internacional vão se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. E, como ocorre tradicionalmente, a semana já começou com o badalado Grenal que reune os artistas gaúchos.

             Nem a chuva diminuiu a empolgação dos times que jogaram no Grenal dos Artistas, na tarde desta terça-feira, no estádio do São José, o Zequinha, na Capital, que resultou em 4 a 3 para o Tricolor. Famosos representando Inter e do Grêmio chegaram ao local do jogo de ônibus, como os times de verdade, mas não levaram a concentração tão a sério.


            Astros da música, como Dodô, do Pixote, e Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, além de galãs da tevê, como os atores Caio Castro e Thiago Martins (foto ao lado), brincaram bastante, tiraram fotos e até trocaram de vestiário antes da partida.   Para Tico, jogar com a camisa do Grêmio já é tradição: "Eu jogo quase todos os anos. A novidade, agora, é ser em Porto Alegre" (antes, ocorria em Canela, na Serra) — disse o músico, autor de um dos gols do Grêmio.


            Caio chegou dizendo que jogaria no Inter, mas não por muito tempo : Fui convidado com tanto carinho que resolvi jogar um tempo em cada time (risos)! — divertiu-se o ator, que marcou um gol com cada camiseta.
            Também participaram do evento Duda Garbi, das rádios Atlântida e Gaúcha, e nomes da música como João Bosco e Cléston, dos Detonautas. 


Tudo é uma questão de objetivo !



         Em todas as nossas ações na vida temos que ter um objetivo, uma meta. Se não for assim, dificilmente dará certo. Vejam, por exemplo, o momento do Brasil de Pelotas nesta Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, foi um dos melhores times da competição, bem melhor inclusive do que o nosso Londrina.

         Mas o Xavante entrou neste campeonato com um objetivo pouco ambicioso: só queria se manter na Série B. Foi assim que, a partir do dia em chegou aos 44 pontos ganhos (número estipulado para garantir a permanência na Segunda Divisão Nacional), o rubro-negro pelotense comemorou com festa, destacando que "a meta havia sido alcançada". E a partir daí, nunca mais jogou bem. Virou esse time "morto", que ontem foi derrotado em casa pelo Londrina.

         Que nos sirva de lição !