Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Tubarão garante classificação



     Até que enfim o meia Celsinho desencabulou. Ele marcou os dois primeiros gols do Londrina, esta noite em Barueri, no empate de 3 a 3 (foto) que classificou o Tubarão para a Terceira Fase da Copa do Brasil. Anderson fez o outro gol londrinense, mas o goleador da partida foi o centroavante do Grêmio Barueri, Hyantony, que eu conheço bem, lá do Brasil Pelotas. Ele marcou os três gols da equipe paulista, que está eliminada do torneio.
      O Tubarão chegou a estar vencendo por 3 a 1 mas, como geralmente ocorre, não segurou o resultado favoravel, cedendo o empate. Como gosta de tomar gol esse time do Londrina.
       De qualquer forma, foi um ótimo resultado conseguido pelos londrinenses, garantindo o direito de enfrentar o Santos, que hoje passou pelo Princesa do Solimões.

"Deixa que digam, que pensem, que falem..."

        Acho que nunca vou conseguir tirar esse refrão da minha cabeça.  Morreu hoje um dos maiores nomes da música popular brasileira em todos os tempos. Vai ser muito difícil esquecer Jair Rodrigues. Não era apenas um cantor, mas um artista completo. Nunca ouvi alguém dizer que não gostava do Jair.
        O grande parceiro de Elis Regina no disco "Dois na Bossa" morreu aos 75 anos, de infarto agudo do miocárdio. Viveu intensamente até o fim. Ninguém imaginava que ele pudesse morrer agora, quando parecia estar com plena saúde. Paulista de Igarapava, era seguramente um dos cantores mais populares do País. Cantou de tudo, do romântico ao samba pesado. Sempre com muita emoção.

 
          O corpo de Jair Rodrigues está sendo velado na Assembléia Legislativa de São Paulo e será sepultado amanhã às 11 horas,  no Cemitério Gethsemani, no Morumbi.  Ele deixa os filhos Jair Oliveira e Luciana Mello, também cantores.
 
            VAI COM DEUS, AMADO JAIR RODRIGUES

Copa Libertadores lá em cima



         Os clubes brasileiros continuam "pipocando", mas não dá pra negar que os jogos da Libertadores estão sendo muito bons.  Na principal partida de ontem à noite, o San Lorenzo da Argentina ganhou de mais um time do Brasil. Primeiro foi o Botafogo, depois o Grêmio e agora o Cruzeiro, nosso campeão nacional, que perdeu por 1 a 0.
          Gentilette de cabeça fez o único gol no Nuevo Gazômetro, que mais uma vez recebeu um grande público. O "time do Papa Francisco" foi bem melhor, merecendo a vitória. Não sei se o Cruzeiro vai conseguir reverter a situação, semana que vem no Mineirão.
           Ainda ontem, outro bom jogo foi disputado no "Defensores del Chaco", lá em Assunção. Os paraguaios até perderam um pênalti cobrado por Torales, mas Orué fez o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 do Nacional sobre o Arsenal da Argentina.

Copa do Brasil lá embaixo

           Já na Copa do Brasil, a situação está bem diferente.  Eu sempre defendi a tese de a CB é o melhor campeonato que se disputa no País, pela sua forma de mata-mata e pela chance que oferece a todo o território nacional. Mas esse ano os jogos estão ruins demais. Está difícil aguentar.
           Mesmo os clubes maiores não vem apresentando um bom futebol. Ontem mesmo, vimos o Vasco se classificando com um modesto empate com o Treze da Paraíba. Mesmo com um homem a mais, os vascaínos levaram um sufoco para segurar o 1 a 1.


            Pior ainda foi o Palmeiras, derrotado no Maranhão pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 1 (foto). Medíocre foi a apresentação do Verdão, que até decidiu dispensar o técnico Gilson Kleina, como se ele fosse o maior culpado. Venho destacando aqui que o time palmeirense é fraquíssimo, e que sua diretoria não mostra pique para levar a equipe a uma reação.
             O nosso J.Malucelli perdeu de novo para o Novo Hamburgo, em pleno Ecoestádio, desta vez por 2 a 0. Já havia sido derrotado lá no Rio Grande do Sul, por 1 a 0, e portanto está eliminado da Copa do Brasil. E também o Paraná Clube foi eliminado, depois de dois empates por 1 a 1, com a Ponte Preta. Acabou perdendo nos pênaltis, ontem em Campinas.
             Acho que só o São Paulo está fazendo valer sua maior categoria.  Depois de perder em Maceió (2 a 1), ontem meteu 3 a 0 no CRB, no Pacaembu, e passou às oitavas-de-final.
              Vamos ver como se portará o Londrina, que está começando a jogar agora, lá em Barueri. O empate de 0 a 0 no primeiro jogo, deixou tudo em aberto.

Célio visita a Europa


      O amigo Célio Guergoletto está viajando pela Europa, tentando colocar alguns novos jogadores de futebol daqui no mercado do Velho Mundo. Ontem, ele esteve em Budapest, onde viu muita coisa curiosa. Lá da capital húngara ele me enviou esta foto, feita no Mercado Municipal, e que nos mostra um alegre e criativo comerciante, que inventa brincadeiras (até de gosto discutível), para atrair os turistas.
       Da Hungria, Célio seguiu para o Azerbaijão, onde hoje visitará alguns clubes locais. Certamente ele vai conseguir colocar alguns jovens  de nossa região no futebol europeu.