Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

 Londrina vence e fecha
 o turno com 28  pontos


                    O Londrina derrotou o Bragantino por 2 a 0 no Estádio do Café e fechou o primeiro turno da Série B Nacional com 28 pontos, em boa posição na tábua de classificação. Keirrison abriu o marcador aos 7 minutos, com Luizão marcando o segundo, tudo na fase inicial.

                     Um publico de de 5.561 torcedores  (3.176 pagantes)  viu a partida. O Tubarão fez um bom primeiro tempo, mas caiu bastante na fase final. Mesmo assim, mereceu claramente a vitória. Agora, o LEC só voltará a jogar na primeira rodada do returno, dia 20 de agosto em Maceió, contra o CRB.
       Brasil liquidou o Avaí
   em apenas 19 minutos



            Outro time que se deu bem  esta noite foi o Brasil de Pelotas, que jogou em casa e meteu 3 a 0 no Avaí, chegando aos 30 pontos e "encostando" definitivamente no G4.   O Xavante liquidou a partida em apenas 19 minutos, período em que marcou os três gols, através de Leandro Camilo (2) e Ramon. E a única chance dos catarinenses foi num penalti cobrado por Wilian e defendido pelo goleiro do Brasil, Eduardo Martini.

             No outro jogo realizado no começo da noite, em Criciuma, um resultado surpreendente. O time local foi goleado pelo Paysandu, que está lá embaixo na tabela mas ganhou por 3 a 0, com gols de Lucas, Thiago Luiz e Leandro Cearense.
Morre o ex-jogador Vacaria


              Olavo Dorico Vieira, conhecido no mundo do futebol como Vacaria, morreu no último sábado no hospital da Unimed, em Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre),  por falência múltipla de órgãos. Ele tinha 67 anos.
                 Como jogador teve passagens por 14 de Julho de Passo Fundo, Inter, onde chegou em 1970, Figueirense e Palmeiras. No time catarinense jogou por empréstimo em 1972 para retornar ao Internacional em 1973. Entre os títulos no Colorado, destacam-se o bicampeonato brasileiro (1975-1976) e o octacampeonato gaúcho (1976). Natural de Urussanga (SC), o apelido Vacaria, que adotou para ser identificado no meio futebolístico, surgiu porque havia passado pelo Glória, onde começou no futebol aos 16 anos.
Muitos foram soltos, mas o londrinense
 André Vargas ainda permanece preso



              Por unanimidade, os cinco ministros que integram a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram nesta terça-feira (2) conceder um habeas corpus para libertar o ex-deputado André Vargas (sem partido-PR). Em fevereiro, o relator da Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki, já havia negado, monocraticamente, a liberdade para o ex-parlamentar.
                  Preso desde abril de 2015, Vargas foi o primeiro político condenado em um dos processos da Lava Jato na primeira instância. O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato no Paraná, condenou Vargas a 14 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ainda cabe recurso da condenação ao Tribunal Regional da 4ª Região.
                  O ex-parlamentar foi considerado culpado da acusação de ter recebido propina para fazer tráfico de influência para favorecer a agência de publicidade Borghi Lowe e o laboratório Labogen em contratos com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde.
                  No julgamento, o relator do caso, ministro Teori Zavascki, destacou que, apesar de Vargas estar preso há 16 meses, ele ainda "apresenta riscos de reiteração no crime". Teori também alegou que nem todo o dinheiro desviado pelo ex-deputado foi recuperado.
 Papa Francisco quer 
 a mulher com papel
 mais ativo na Igreja



                O papa Francisco criou nesta terça-feira  a Comissão de Estudos sobre Diaconisas, informou o Vaticano. O grupo é o primeiro do novo milênio a estudar a inclusão das mulheres presidindo algumas cerimônias litúrgicas.
   
                   De acordo com o documento divulgado, 12 pessoas farão parte do comitê de leigos e religiosos, sendo seis mulheres, e o grupo terá como presidente o monsenhor Luis Francisco Ladaria Ferrer, que atualmente é secretário da Congregação para a Doutrina da Fé.

                     Entre as mulheres que participarão da Comissão, estão a professora da Universidade La Sapienza, de Roma, Francesca Cocchini, e a professora de Teologia na Universidade de Viena e membro da Comissão Teológica Internacional, Marianne Schlosser, além de religiosos e professores de universidades da França, Nova York e Madri.
                                  Segundo o pontífice, o grupo terá como missão estudar o que eram os diaconatos femininos na igreja primitiva, que são mencionados em algumas passagens bíblicas. "O que eram esses diáconos femininos? Elas tinham ordenação ou não? Era um pouco obscuro. Qual era o papel das diaconisas naquela época? Constituir uma comissão oficial que possa estudar questão?", disse a 900 mulheres que foram a uma audiência, em maio, no Vaticano. Elas questionaram Francisco sobre os papéis das mulheres na Igreja.

O atletismo é a modalidade esportiva mais antiga dos Jogos Olímpicos. O stadion – corrida de aproximadamente 200m – reuniu cerca de 40 mil pessoas que assistiram à vitória do primeiro campeão olímpico, Koroebus, em 776 a.C, na Grécia Antiga. Essa era a única competição dos primeiros Jogos da Antiguidade.

  É só confirmar o retrospecto !

          O Londrina só precisa seguir o rumo da história para ganhar do Bragantino no jogo de hoje à noite. Nas cinco oportunidades em que os dois se enfrentaram até hoje, quem jogou em casa venceu. Três vitórias do Braga contra duas do Tubarão.