Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

                           
                              NO RIO, É UMA TRAGÉDIA POR DIA
       O que tem de bonito, tem de  trágico. Lamentavelmente é o que está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro. Não há um dia em que a Cidade Maravilhosa não esteja no noticiário por causa de uma tragédia. Um dia é uma bala perdida que mata uma criança, no outro é um arrastão que corre os turistas das praias, enfim sempre tem uma coisa triste.
          Hoje, foi um caminhão que tentou passar e ficou preso numa passarela de pedestres, localizada na Linha Amarela, entre as zonas oeste e norte da cidade. O motorista forçou a passagem e a passarela caiu sobre carros e pessoas que vinham passando. Quatro mortos e muitos feridos foi o saldo negativo.
   

F1: retorno tumultuado e más notícias de Schumacher

      Os primeiros treinos da Fórmula 1 começam a ser realizados em Jerez de la Frontera, com profundas alterações na aerodinâmica dos carros e nos motores. Os bicos estão mais baixos, e os motores passaram a ser turbo V6, substituindo os antigos V8 aspirados. Mas o reínicio foi marcado por muitos problemas, hoje pela manhã.
       A Ferrari foi a mais rápida, com Kimi Raikkonen, que está retornando à equipe. E Lewis Hamilton estava bem, mas sofreu um acidente, causado por um defeito na asa dianteira de sua Mercedes. O campeão Sebastian Vettel estreou o seu RB10, mas deu apenas algumas voltas sem marcar tempo. E o nosso Felipe Massa, que agora é da Williams, só vai guiar na quinta e na sexta-feira.
  

         Mas o assunto principal em Jerez foi a situação de Michael Schumacher, que amanhã completa um mês em coma, depois do acidente sofrido na neve, dia 29 de dezembro. Apesar das mensagens de incentivo, como esta que a Mercedes colocou em seu carro (foto), há um grande pessimismo em relação a sobrevivência de Schumacher. A mensagem diz: "Continue lutando Michael".
       Jornais e revistas dizem que Schumy "poderá ficar em coma para sempre". Os médicos já não emitem novos boletins. O heptacampeão de Fórmula 1 está mal, admitem todos. Seu cérebro parece estar gravemente comprometido.
        O Hospital de Grenoble (França), onde o ex-piloto está internado, não esconde os riscos: a) perda de memória; b)paralisia; c)perda de equilíbrio; d) epilepsia; e) morte. O jeito é rezar pelo maior astro do automobilismo.  

Pérolas que o Facebook nos traz


       O professor Marival Mazzio sempre faz postagens bonitas no Facebook. Como esta que selecionei para hoje. É maravilhosa