Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Bem feito para o Atlético, que é metido a saber mais do que os outros. A CBF está anunciando que "a partir do  ano que vem, os jogos do Campeonato Brasileiro não poderão ser disputados em gramado sintético".  
 Chupa esta, Petraglia !
A confusão continua em Curitiba


          Depois daquela palhaçada de ontem, a Federação Paranaense remarcou o Atletiba para a quarta-feira de Cinzas, dia 1º de Março. Mas o Coritiba já disse que não joga. 

           E até agora não se fala em punição aos responsáveis por toda aquela bagunça de ontem na Arena da Baixada. É o nosso "mal cheiroso" futebol !
Vem aí um virus terrorista ?



                                                                                             foto - FrancePress

                  A comunidade internacional deve se dar conta de que tem que se preparar para uma pandemia, disse neste sábado Bill Gates (foto), fundador da Microsoft, na Conferência de Segurança em Munique.
Tomando como exemplo a epidemia do ebola na África Ocidental em 2014 e 2015, a gripe espanhola em 1918 e mencionando a possível invenção de um vírus com fins "terroristas", Gates considerou "possível" uma catástrofe em nível mundial.
Segundo o empresário americano, as guerras e os movimentos de agitação caminham lado a lado com as doenças e são mais propensos a provocar uma pandemia.
"Que apareçam na natureza ou pelas mãos de um terrorista, os epidemiologistas dizem que uma doença transmitida pelo ar que se propagam rapidamente pode matar 30 milhões de pessoas em menos de um ano" - explicou Gates durante esta reunião anual de responsáveis da diplomacia mundial.
"As zonas de guerra e outros cenários são os lugares mais difíceis para eliminar as epidemias"- assegurou.
Gates disse que é "bastante provável" que o mundo viva uma epidemia assim nos "próximos 10 ou 15 anos". "Para lutar contra as pandemias globais, também se deve lutar contra a pobreza... É por isso que corremos o risco de ignorar a relação entre segurança de saúde e segurança internacional".
Bill Gates, que fez sua fortuna com a empresa de software Microsoft e agora destina milhões de dólares para a filantropia, pediu que os Estados invistam na pesquisa para desenvolver tecnologias capazes de criar vacinas em poucos meses.
E lembrou que a maioria das medidas de controle necessárias são as que os governos realizaram para fazer frente a um ataque biológico terrorista.
"O custo global na preparação diante de uma pandemia está estimado em 3,4 bilhões de dólares por ano. A perda anual que uma pandemia provocaria poderia alcançar os 570 bilhões"- afirmou.
Adriana Calcanhotto vira 
  professora em Portugal


                Adriana Calcanhotto decidiu deixar o Brasil para trabalhar como professora em Portugal. A cantora acaba de assumir um posto na Universidade de Coimbra, onde ministrará aulas sobre música e poesia. O plano dela é ficar por lá pelo menos até o mês de julho. As vagas para participar de seus cursos, aliás, se esgotaram rapidamente.
        Patrícia Abravanel vai
comandar "Show do Milhão"



                     Recentemente o SBT anunciou a volta do 'Show do Milhão' em sua programação de 2017. A atração voltará ao ar após quase 15 anos de extinção, mas com alguns detalhes diferentes. Marcado para voltar no dia 4 de março, game-show voltará modificado, com participantes de até 12 anos e sem a apresentação de Silvio Santos. Para evitar o desgaste do dono do SBT ao assumir várias frentes de trabalho, que poderia ser prejudicial a sua saúde, ficou decidido que o apresentador será substituído. 

                    De acordo com o jornal “Agora S. Paulo”, Patrícia Abravanel foi a escolhida para conduzir a competição. As gravações dos pilotos começam a partir dos próximos dias, assim que ficarem prontos os cenários.
Sercomtel em crise. Outra vez ?

       

           Passamos um tempão vendo o Sercomtel em crise. Parecia até que ia acabar. Mas por volta de 2014 deram uma enxugada na máquina, que voltou a dar lucro. Só que agora o xororó está de volta, com o anúncio de R$ 20 mlhões de prejuízo no novo balanço. Outra vez ?

          Repete-se a história.  E só melhorar um pouquinho, o Sercomtel volta a ser explorado, sendo inclusive obrigado a patrocinar tudo o que aparece na cidade. Maldita sina, esta !
Futebol nojento.
          Ainda bem que existe o Carnaval !

                Que palhaçada, hein ?  A cada dia surge algo para tornar o futebol mais nojento. Não é só aqui no Paraná não, mas em todo o Brasil e também no Exterior. Futebol está se tornando o anti-esporte. Mas o que houve ontem na Capital, ultrapassou a todos os limites. Foi um show de burrice coletiva.

                Geralmente a Federação Paranaense erra nas suas decisões, mas desta vez o Atletiba não podia mesmo ser realizado nas condições impostas por coxas e atleticanos. Sob pena de transformar o Campeonato Estadual num "paraíso de irregularidades". Aí sim, a bagunça seria oficialmente instituída. E quem tem que mandar no Campeonato Estadual é mesmo a FPF.

                  Mas o mais importante vem agora. O que vai acontecer com Coritiba e Atlético no Tribunal ?  Vai ficar tudo por isso mesmo ?  Existe a possibilidade de que uma nojeira ainda maior se verifique. 

                  Menos mal que o Carnaval está aí mesmo, nos possibilitando ver pela TV gente mais bonita e mais alegre do que esta que dirige o futebol, e que está exalando este mau cheiro que ninguém aguenta mais !