Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cianorte vence. É lider isolado

         O Cianorte derrotou o Londrina por 2 a 0, agora à noite no Estádio Albino Turbay, e é o grande lider do Campeonato Paranaense, faltando uma rodada para terminar o primeiro turno. Se ganhar domingo próximo em Arapongas, o Leão do Vale do Ivaí será o campeão do turno e no mínimo vice-campeão estadual.
           O Tubarão foi o mesmo de sempre. Até fez um bom primeiro tempo, mas sem a necessária objetividade. Na fase final, o Cianorte mostrou toda a sua superioridade e tomou conta do jogo, marcando os dois gols. O primeiro foi de Pablo, de cabeça, e o segundo de Henrique, artilheiro isolado do Paranaense, agora com 8 gols.

No Atletiba só faltaram os gols

      
   Tinha tudo para dar errado. Tempo chuvoso, torcida única. Mas Atlético e Coritiba fizeram um dos melhores clássicos dos últimos tempos. Só faltou mesmo a marcação de gols. Entretanto, não dá pra reclamar nem do zero a zero. Com times jovens, Furacão e Coxa proporcionaram um ótimo espetáculo na Vila Capanema. O único problema é que nenhum dos dois times queria o empate. No final, os dois foram pra casa torcer pelo Londrina contra o Cianorte, para impedir que o Leão do Vale do Ivaí assumisse a liderança isolada do campeonato.

****** Resultado importante obteve o Arapongas, que foi a Paranaguá e ganhou do Rio Branco local, por 1 a 0, gol de Léo Itaperuna. Aos poucos, o time de Dario Pereyra vai se aproximando dos ponteiros do certame.

****** Outro time que reage a cada rodada é o Toledo, que hoje recebeu o Corinthians Paranaense e venceu por 1 a 0. O gol foi de Ferraz, aos 37 minutos do segundo tempo. O Toledo já é o quinto colocado, enquanto o Corinthians caiu para sétimo lugar.

******Já o Roma continua marcando passo. Novo tropeço dentro de casa:  empatou com o Paranavaí, sem abertura de contagem.

******E o Operário é outro que não toma jeito. Jogando em casa, só empatou com o lanterna Iraty, por 2 a 2.  Maicon fez os dois gols do Operário. Anderson Fumaça e Paraíba (sempre ele) marcaram para o Iraty.

No Rio, ganhou a Unidos da Tijuca

      O Morro do Borel está em festa. A Escola de Samba Unidos da Tijuca é  a campeã do carnaval carioca, com a apuração terminada agora há pouco. Não ouvi ninguém criticar o resultado. Homenageando Luiz Gonzaga (foto), a escola fez um grande desfile e mereceu conquistar pela terceira vez um sua história o título do Grupo Especial.
      O que não me pareceu justo foi o rebaixamento da Escola Renascer de Jacarepaguá, que merecia ter ficado em quinto ou sexto lugar. Mas as escolas pequenas não tem muita vez no Rio. É sempre assim. A outra escola rebaixada é a Porto da Pedra, que realmente não fez um grande carnaval.
       O Salgueiro ficou com o vice-campeonato. Depois, pela ordem, vieram: Vila Isabel, Beija Flor, Grande Rio, Portela, Mangueira, União da Ilha, Mocidade, Imperatriz, São Clemente, Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá. Ao contrário do que aconteceu em São Paulo, a apuração foi absolutamente tranquila na Praça da Apoteose da Sapucaí.
    
 

Valesca Popozuda pagou mico

               A foto que está sendo publicada em vários jornais acaba com o prestígio de Valesca Popozuda. Ela apareceu no carnaval fantasiada de "diabinha". De frente, até que não estava mal. Entretanto, quando fotografada por trás, deixa claro que está com a lataria em lamentável situação. Pagou o maior mico !
      A funkeira Valesca tem silicone no bumbum e, ao que tudo indica, vem daí esse grande número de deformações. Como "popozuda", Valesca está desmoralizada. Parece um jogador de futebol tomando banho.

Terminou a bronca: Mocidade campeã

             Já era madrugada quando a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo amenizou  o mal estar geral e proclamou a Mocidade Alegre como campeã do carnaval de 2012. Me parece que foi a decisão mais justa, até pela situação em que se encontrava a apuração, quando surgiu o tumulto.O troféu já foi entregue, mas a confusão manchou a conquista da Mocidade e o carnaval paulista.
             A Rosas de Ouro é a vice-campeã e a Vai-Vai terminou em terceiro lugar.  As duas últimas colocadas, que devem cair para o Grupo B, são a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco. Mas devem acontecer recursos na Justiça, tentando evitar o rebaixamento.
             Na verdade, carnaval de rua não é negócio dos paulistanos, que misturam futebol com escolas de samba e tumultuam tudo. A Polícia está afirmando que já sabia que os dirigentes das escolas tinham combinado "melar" a apuração. É o mesmo bando de vagabundos que está afastando as pessoas decentes dos estádios de futebol.

Luxemburgo já está em Porto Alegre

             Num vôo fretado, o técnico Wanderley Luxemburgo chegou agora há pouco, por volta das 12 horas, a Porto Alegre. Poucas vezes se viu na capital gaúcha  tanta expectativa com a chegada de um treinador. Particularmente a torcida do Grêmio está euforica com  a contratação do renomado técnico, que assume o cargo amanhã à tarde.
             Também está confirmada a presença de Luxemburgo no Grenal nº391, válido pelas quartas-de-final do Gauchão. Ele deve assistir a partida de uma das cabines do Beira Rio. Outra confirmação: Wanderley Luxemburgo vai ganhar R$ 450 mil por mês. Bem menos do que os R$ 700 mil que ele recebia no Flamengo até recentemente.
             Certamente Luxemburgo será a grande atração do Grenal desta noite.

Sophie Charlotte não agradou

         Ao longo dos anos, inúmeras mulheres bonitas se consagraram definitivamente, desfilando no carnaval, como destaques de escolas de samba. Tipo Luiza Brunet, Luma de Oliveira, Débora Secco, Sheila Carvalho, Monique Evans, Adriane Galisteu, Juliana Paes e mais recentemente Sabrina Sato. Deixaram a sua marca e sempre serão lembradas.
      E continuam surgindo candidatas a musas, como Grazi Massafera (que eu acho ruim demais)  e Sheron Meneses (que mandou bem). Surgiu também Sophie Charlotte (foto), que tem uma carinha bonita e está fazendo sucesso como "Amália" na novela Fina Estampa. Mas aí é que está a questão: ser apenas bonita não resolve. Tem que ter charme e muita pegada. E faltou isso para Sophie. Fraquinha de tudo, não contribuiu em nada para o sucesso do Salgueiro. Vai fazer novela, que é melhor. No asfalto não deu não !

A perigosa mistura de raças

             Misturar algumas raças de cães pode ser uma experiência perigosa e traumatizante. Algumas pessoas brincam com isso e se dão mal. Praticamente todos os dias os jornais trazem notícias de cachorros que feriram e mataram especialmente crianças e idosos. Mas os abusados continuam brincando . E vão vivendo assim, até o dia em que o animal volta-se contra seu criador, como que reprovando a experiência genética.
      A pior mistura parece ser a de pitbull com rottweiler. Criar um bicho assim é criar problemas para o futuro. Neste final de semana, por exemplo, uma família pobre do interior gaúcho ficou quatro dias sem poder entrar em casa, porque "Urso" (fruto desta maldita mistura de raças), não deixava ninguém passar da porta. Os bombeiros custaram a atender porque era carnaval (que absurdo) e a família só voltou pra casa hoje. E vejam na fotografia a expressão de ferocidade do "melhor amigo do homem".