Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de fevereiro de 2015


     TUBARÃO MOSTRA FORÇA
          E PASSA NO TESTE

                                                                                                                  Foto - Folha de Londrina
    No seu primeiro teste mais duro no Paranaense 2015, o Londrina se deu bem, nesta tarde de domingo, derrotando o Maringá por 2 a 0, em pleno Estádio Willie Davids, na Cidade Canção.  Não foi um jogo fácil, mas o Tubarão mostrou força, abriu o marcador e soube segurar a forte reação dos maringaenses na etapa complementar. E, no finalzinho, ainda ampliou o placar,  garantindo os três pontos que lhe valeram a liderança. Gostei da maneira como o LEC jogou hoje. Foi a sua melhor atuação no campeonato até aqui.

       O atual campeão estadual teve dois heróis nesta vitória. O meio-campista Léo Maringá, que fez um golaço de falta, aos 19 minutos, foi também o responsável pelo equilíbrio do setor de armação na fase inicial.  E o goleiro Vitor, que vem crescendo de produção, fechou o gol alviceleste, especialmente no segundo tempo, quando o Maringá até esteve perto de empatar a partida.

         O segundo gol só veio aos 38', quando o Maringá foi com tudo pra frente e deu a chance de contrataque que o Tubarão queria. Hiago foi o autor do gol que "matou" o jogo.  A próxima partida do Londrina será no meio-de-semana, contra o Operário de Ponta Grossa, no Estádio do Café
 
     


Num clássico tenso, Atlético ganha a primeira


             Num jogo realizado no começo da noite deste domingo, o Atlético Paranaense conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Estadual. E foi no clássico com o Paraná Clube, disputado na Arena atleticana. Um gol de pênalti, marcado por Bruno Pelissari decidiu a parada, aos 28 minutos do primeiro tempo. Atlético 1 a 0.
              Acho que o Paraná não merecia perder, mas também é verdade que ele não soube sair da desvantagem no placar, embora tivesse  pressionado bastante. O que me pareceu muito claro é que nenhum dos dois tem condições de sonhar com o título. Os melhores times continuam sendo o Londrina e o Coritiba.



        Também na Capital, no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Cascavel manteve sua invencibilidade (3 empates em 3 jogos) no Campeonato Paranaense e tirou o J.Malucelli da liderança. O jogo terminou sem gols e foi presenciado por 185 pagantes, com a ridícula arrecadação de R$ 2.440.

         Quem parece estar embalando é o Rio Branco, que hoje foi a Prudentópolis e fez 2 a 0 no time local. Paulo Henrique e Bruno Andrade fizeram os gols, ambos no segundo tempo. Com isto, a equipe do Litoral chegou a seis pontos em três jogos. Gosto muito do trabalho do técnico Amauri Knevitz, que está comandando o Rio Branco.

          Finalmente, em Foz do Iguaçu, parece que o time do Nacional "desandou". Os rolandenses haviam "endurecido" os jogos com Coritiba e Londrina, mas hoje chegaram a estar perdendo por 4 a 0. Só reagiram no final, diminuindo o prejuízo. O placar final foi de 4 a 2 para o Foz, com Baiano marcando três gols e Renatinho fazendo o quarto. Para o Nacional anotaram Vieira e Tcharlles.
            Ainda no primeiro tempo, o atacante Thiago Henrique sofreu uma fratura no braço tendo que ser hospitalizado. E a partida ficou então paralisada por 20 minutos, até que ambulância retornasse ao Estádio do ABC.

                    A NOVA CLASSIFICAÇÃO

               1º Londrina, 9;  2º Coritiba, 9;  3º J.Malucelli, 7;  4º  Rio Branco, 6;  5º Operário, 4;   6º Paraná Clube, 4; 7º Atlético, 4;  8º  Foz do Iguaçu, 3;  9º  Cascavel, 3;  10º Maringá, 1;   11º Nacional, 0;  e 12º Prudentópolis, 0 ponto.
 Vitor Hugo "entrega" 
e Timão ganha com 10

         Um lance infeliz do zagueiro Vitor Hugo. acabou decidindo o clássico deste domingo em São Paulo. O Corinthians derrotou o Palmeiras em plena Allianz Arena, com um gol de Danilo aos 31 minutos do primeiro tempo. Vitor Hugo tentou recuar a bola para o goleiro Fernando Prass, mas tocou fraco demais. Petros ganhou o lance e tocou no miolo, para Danilo marcar.

               Mas o goleiro do Corinthians também "fez de tudo para entregar", recebendo dois cartões amarelos em cinco minutos, logo no começo da fase final. Foi expulso e o Timão teve que se virar só com dez homens, para segurar a vantagem de 1 a 0, o que acabou acontecendo.

              Duas derrotas seguidas  (para Ponte e Corinthians) me parece ser um desastre para o Palmeiras, que ainda está longe de ser um bom time. Continuo achando que Oswaldo de Oliveira é um técnico fraquíssimo, que logo terá que ser substituído.

O CORINTHIANS VAI BEM NO GRUPO B,  ENQUANTO O PALMEIRAS JÁ DESPENCA NO GRUPO C, EM APENAS TRÊS RODADAS

                         
                                                        FUTEBOL OU GUERRA ?


         28.869 torcedores pagaram ingresso. Uma parte desta gente foi pra ver o jogo. E outra foi pra brigar com os adversários e com a Polícia. Em determinados momentos, nas cercanias do estádio palmeirense, até parece que a cidade de São Paulo estava em guerra.
          A renda foi de R$ 2.646.893,75.  Dinheiro demais pra tanta ignorância. A juíza que na sexta-feira tentou agir com bom senso e autorizou o Derby com duas torcidas, provavelmente se arrependeu, vendo estas imagens lamentáveis.  Felizmente, não morreu ninguém, mas continuando assim logo teremos mortes no futebol de São Paulo.


   LAMENTAVELMENTE, NÃO ESTÁ LONGE O TEMPO EM NOSSOS GRANDES ESTÁDIOS FICARÃO VAZIOS EM DIA DE JOGOS IMPORTANTES !
ARGENTINA CAMPEÃ. O BRASIL
 SÓ FICOU EM QUARTO LUGAR

       A classificação final do Campeonato Sul-Americano é alarmante para o Brasil. Na rodada final, disputada ontem em Montevidéo,  a Argentina garantiu o título, com 2 a 1 sobre o Uruguai. Até aí, tudo normal. Mas o que assusta é ver a Seleção Brasileira do técnico Galo levar 3 a 0 da Colômbia e ficar em quarto lugar para o Mundial da categoria. Os colombianos ficaram em segundo e vão tentar vaga nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 na repescagem com uma seleção da Concacaf. Os uruguaios não virão ao Rio, e os brasileiros só participarão porque são os donos da casa.  Que vergonha, hein ?
 
SÓ SE FALA NISSO, NA ESPANHA !
 
 
Os quatro a zero que Atlético de Madri meteu no Real Madri, ontem pelo Campeonato Espanhol, passaram a ser o assunto preferencial em toda a Espanha. O líder foi goleado pelo terceiro colocado, para espanto de todos. Vejam pela capa do diário "Marca", o barulho que está sendo feito por lá.
 
Mas o Real ainda é líder, com 54 pontos, a frente de Barcelona e Atlético. O maior destaque do jogo deste sábado foi o segundo golo do Atlético, marcado por Saul, em sensacional bicicleta, como se vê abaixo.
 
 
 

The Cherry Bomb "explodiu" a galera

Foi um sucesso absoluto o show de reencontro da banda londrinense "The Cherry Bomb", nesta última madrugada, no Husch Pub, na zona central de Londrina. Com casa cheia, a plateia realmente "enlouqueceu" com o show proporcionado por Humberto, Rodrigo e Ricardo, que relembraram todos os seus sucessos de dez anos atrás, para delírio dos fãs e amigos.
Como o baixista e vocalista Rodrigo somente retornará a Londres (onde reside) no final do mês, já se especula até a possibilidade de um "repeteco" do lindo show de ontem. Uma coisa é certa: quem foi ontem, adorou.

 WANDO - FOGO E PAIXÃO
Ele foi mesmo o cantor dos amores proibidos 
 



             Feio, meio gordo, cabelo ruim. Mas com um jeito todo especial de cativar as mulheres, fossem elas solteiras ou casadas. Não foi a toa que esse mineiro de Cajuri tinha uma incrível coleção de calcinhas (cerca de 17 mil), que suas fãs atiravam no palco, durante as suas apresentações. WANDO se foi, mas ficaram muitas histórias sobre supostos romances proibidos que ele teria sustentado. Acho que ele era mesmo "o cantor dos amores proibidos".
               Não acredito que alguém neste Brasil possa afirmar que nunca ouviu falar de "FOGO E PAIXÃO", uma composição de Rose Marie Burcce, que Wando imortalizou. A canção tem a cara dele. 


                Wanderley Alves dos Reis nasceu em Cajuri e foi um cantor essencialmente romântico. Um sedutor. Acho que nenhum outro intérprete brasileiro foi tão romântico.  Formado em violão erudito, começou a mexer com música aos 20 anos. Mas depois disso ainda mudou-se para Volta Redonda (RJ) onde trabalhou como caminhoneiro e feirante. E só em 1969, com 24 anos, começou a cantar profissionalmente. Compôs para outros cantores mas, pouco a pouco, foi se firmando também como intérprete. "Vá, mas Volte", "Chora Coração" e "Moça"  foram alguns dos seus outros grandes sucessos.



           
           
                                        
              Wando foi casado com Rose Marie, com quem teve dois filhos, Gabriela e Wanderley. Mas quando morreu vinha se relacionando com Renata Lana Costa e Souza, 25 anos mais nova do que ele. Desta união nasceu Maria Sabrina.
               No dia 27 de janeiro de 2012, ele foi internado na UTI de um hospital de Belo Horizonte, com graves problemas cardíacos. Foi submetido a uma angioplastia de emergência e passou a respirar por aparelhos. Mas às 8 horas da manhã do dia 8 de fevereiro de 2012, teve sua morte anunciada pelo Biocor Instituto, por parada cardiorrespiratória.  Seu corpo está sepultado na capital mineira.
   Vejam que linda postagem a musicista londrinense Hylea Ferraz fez na página da cantora  Lena Ryan, que atualmente mora nos Estados Unidos. São duas amigas especiais