Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de novembro de 2016

A boa largada da Liga de Basquete




               A abertura do NBB CAIXA 2016/2017 foi uma batalha épica. Rivais nas duas últimas Finais da competição, Gocil/Bauru Basket e Flamengo fizeram um jogo histórico no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru,  neste sábado. Depois de duas prorrogações, os atuais tetracampeões levaram a melhor, por 100 a 97, e abriram a nona edição do maior campeonato de basquete do País com uma grande vitória fora de casa.
                O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
                 O SporTV mostrou o jogo desta tarde, e que não viu perdeu um ótimo espetáculo !


   O nosso basquete tem
   primeira rodada hoje
 

                    O NBB está de volta, em sua nona edição. E a primeira rodada da nossa principal competição do basquete nacional começa neste sábado com a reedição da final da temporada passada, entre Flamengo e Bauru, a partir das 14horas (horário de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O SporTV transmite ao vivo




                 O representante paranaense, o Campo Mourão está em festa. Mesmo perdendo a final da Liga Ouro de 2016 para o Vasco (foto), a equipe vai jogar o NBB 9 nesta temporada. O motivo foi a desistência do São José, o que abriu caminho para o time preto e amarelo jogar pela primeira vez em sua história o NBB. Ao alcançar o principal torneio do basquete brasileiro, o Campo Mourão mudou seu escudo, seu uniforme e se reforçou. O ala-armador Betinho é o principal jogador da equipe, além dos dois americanos Brown e Montgomey.

Elenco:

Armador: Cauê, João Felipe, Greg Brown
Ala-Armador: Betinho, Solano, Taddei
Ala: Willian, Jordan Montgomery, Júnior
Ala-Pivô: Leandro, Wesley, Raul, Douglas Nunes
Pivô: Atílio, Diego, Romário 
As misses atrás das grades !





Dentro de uma penitenciária, a jovem Nathally Castanho Lopes, de 20 anos, realizou seu sonho de vencer um concurso de beleza. Ela e outras detentas concorreram ao concurso Miss Primavera 2016, realizado dentro da unidade de Pirajuí (SP).
              “Já sonhei em ser miss, participei de concursos e está sendo a realização de um sonho. Isso me faz mais mulher. Não importa o lugar em que estou, importa que eu estou mostrando a minha beleza”- comemora a Miss Primavera 2016.
                Este foi o primeiro ano que a unidade de Pirajuí realizou o concurso, como parte das ações de ressocialização das detentas. A unidade também elegeu a Miss Primavera Plus Size e a vencedora Camila Soares Viana, de 27 anos, não se aguentou de alegria. “Foi muito gratificante, significa muito pra mim. Estou explodindo de felicidade”, conta.



                 Além das vencedoras, todas as mulheres que competiram ganharam um dia de beleza e também mais dignidade. “É a valorização da autoestima. Foram momentos maravilhosos, é emocionante descobrir a mulher além da marginalidade. Elas saem daqui pessoas melhores”, diz a diretora da unidade Graziela Costa.
Acidente parte carro ao meio



           Um acidente resultou na morte de três pessoas, na madrugada deste sábado (5), no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma pessoa ficou ferida. O carro ficou totalmente destruído e dividido em duas partes após colidir com um poste.
          O condutor perdeu a direção do veículo e colidiu com um poste. Ainda não se sabe a velocidade que o automóvel trafegava quando aconteceu o acidente. Por conta da forte colisão, o carro ficou dividido em duas partes. O estado de saúde da vítima sobrevivente ainda não foi informado.Ao todo, quatro pessoas estavam no veículo, que trafegava pela avenida Santos Dumont, próximo à margem esquerda do Porto de Santos.


Enem, pra que serve afinal ?

                 É claro que não sou um expert em "Educação", mas ninguém conseguiu me convencer até agora de que o Enem é uma boa coisa para a formação dos nossos estudantes. E não vejo nenhum progresso  no Estudo Brasileiros desde a instituição do Enem. Só sei que ele gera algum tipo de arrecadação. Alguém está ganhando com ele !

                 Sem falar nos problemas que já ocorreram, como fraude em provas, indefinição de  datas e outras coisas. O Estudo é bom na mão do Educador. Nunca na mão do Governo. 

                 Por favor, que alguém me explique o que foi que o Enem trouxe realmente de bom aos estudantes brasileiros ?  



  
Mudança absurda no Carnaval !




              Uma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) quer adiar em duas semanas o Carnaval da Capital Gaúcha em 2017. Segundo o vice-presidente da Liespa, Rodrigo Costa,  a mudança já vinha sendo discutida há dois meses entre os representantes das escolas. Oficialmente, no próximo ano, o Carnaval no Brasil será entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Mas em Porto Alegre, a Folia de Momo poderá ocorrer entre 10 e 12 de março. O grupo Prata desfilará no dia 10, o Grupo Ouro no dia seguinte e o Bronze em 12 de março.  Mas a Prefeitura ainda terá que oficializar tudo isto.

            " Já queríamos ter feito esta alteração no Carnaval passado para atrair mais espectadores. A ideia é fazer depois das férias e dos feriados para as pessoas participarem mais do evento" — explica Rodrigo.

             Já pensaram o que aconteceria se cada cidade fizesse o seu carnaval num dia diferente ?  Vão é acabar com o que ainda resta da maior festa popular do Brasil.
Dívidas estão matando !


               A angústia está matando muitos brasileiros. Um levantamento nacional do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas realizado com consumidores com contas em atraso há mais de 90 dias,  aponta que dois em cada três inadimplentes se sentem deprimidos, tristes e desanimados por estarem devendo. E muitos deles vão morrer. Que horror, hein ?