Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

FOI A GOTA D'ÁGUA. NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM !

                    Acho que o que fizeram os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e especialmente Gilmar Mendes, soltando Zé Dirceu, foi mesmo a "Gota D'Água". O povo brasileiro está órfão. Não tem mais em quem acreditar. 

                    A única resposta será não votar mais em ninguém neste nosso País.  Não é possível que, depois de assistir a tudo isto, alguém ainda saia de casa para dar o seu voto. 

Acho que a próxima GREVE GERAL já está marcada. Terá que ser no dia escolhido para as eleições de 2018. Será a GREVE GERAL DO VOTO ! 
Este sim, é bom de bola !


               Finalmente, vejo o Londrina contratar um jogador de qualidade. Nos últimos tempos, o Tubarão tem trazido muita gente, mas geralmente jovens iniciantes ou veteranos tentando se recuperar. Desta vez entretanto, o clube anuncia a vinda do meio-campista Jardel, que conheço muito bem, lá do Rio Grande do Sul. Aos 30 anos, ele está na Seleção dos Destaques do Gauchão, escolhida pela RBS. Esse é bom de bola.

               Experiente,  Jardel Lauermann é um volante e meia destro, que já passou por inúmeros clubes, sempre com sucesso. Jogou nos dois times de Pelotas (Brasil e Pelotas), no Ypiranga de Erechim, Juventude de Caxias do Sul, Esportivo de Bento Gonçalves, Ceará, São Caetano, Brasiliense e atualmente é um dos destaques do Novo Hamburgo, sensação do Campeonato Gaúcho.

Comparo o seu futebol e o seu estilo ao de Germano, que é o melhor jogador do Londrina e está lesionado. 



   Hoje tem mais show de bola !


                 Depois do show que o Real Madri deu ontem, a promessa para hoje é de mais um bom es-petáculo. A Juventus, que é o outro bom time do momento no mundo, enfrenta o Monaco, na outra "perna" das semifinais da Copa dos Campeões da Europa.

                 O duelo entre Juventus e Monaco  marcará também um confronto entre gerações. De um lado, Gianluigi Buffon, de 39 anos, campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Itália e ídolo do país. Do outro o francês Kylian Mbappé, a jovem sensação do time do Principado, que marcou 24 gols na temporada.

               Antes mesmo de Mbappé, de 18 anos, nascer, o goleiro já estava defendendo a seleção italiana na Copa do Mundo de 1998. Os dois, porém, buscam o primeiro título da competição europeia. A bola rola às 15h45m (de Brasília), no Stade Louis II, em Mônaco.