Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Afinal, Kireeff vai bem ou vai mal ?



       A edição de hoje do Jornal de Londrina publicou uma pesquisa sobre os primeiros seis meses de trabalho do prefeito de Londrina Alexandre Kireeff. A "Paraná Pesquisas" ouviu 513 londrinenses, mas fiquei sem saber o que realmente pensam as pessoas da nossa terra. Os resultados são confrontantes.  Afinal, Kireeff está sendo um bom ou um mal prefeito ?
       A princípio, a gente acredita que o povo esteja gostando, já que 57,31% aprovam o trabalho de Kireeff. Mas quando se vai conhecendo os outros itens pesquisados, começamos a não entender.
       Como é que as pessoas aprovam a gestão de um prefeito que faz um trabalho igual ao que foi feito na fraca gestão anterior ?  Então a cidade não estava tão ruim como todos achávamos que estaria.
        No próximo item, nosso espanto aumenta, porque apenas 28,27% dos londrinenses que apoiam Kireeff dizem que ele está cumprindo as promessa de campanha. Enquanto isso, 45,81% dos consultados diz que o prefeito não está cumprindo o que prometeu.
         E o que é pior: 52,44%  dos entrevistados pela "Paraná Pesquisas" não conseguiram se lembrar de pelo menos uma medida tomada pelo prefeito para melhorar a vida da população.
         A pesquisa aborda vários aspectos, mas as respostas não nos levam a deduzir se o povo está satisfeito. Só ficou claro que os homens idosos (mais de 60 anos), ricos, cultos e moradores da região central formam a maioria dos que estão contentes. E que as mulheres, os mais pobres e os menos estudados,  acham que o nosso prefeito "não está com essa bola toda".
         Vou ser sincero: eu também não me lembro de uma medida realmente significativa que o novo prefeito tenha tomado até agora para melhorar a nossa vida. Quem sabe, mais adiante... 

A foto do Dia


       
           É hora de homenagear o craque da Copa  das Confederaçoes. Neymar provou no torneio que é mesmo o maior jogador de futebol do País na atualidade.  E chegou a esse status atuando aqui no Brasil. As dúvidas que poderiam existir certamente foram eliminadas nesta Copa. Jogando ao lado de brasileiros que fazem sucesso lá fora, ele foi disparado o que mostrou maior qualidade.
         Na nossa Foto do Dia, Neymar Junior aparece com os troféus e medalhas que conquistou nesta Copa da Confederações, como campeão e melhor jogador da competição. Não teve pra ninguém !

Fifa dá nota oito para o torneio

         O presidente da Fifa Joseph Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke declararam-se satisfeitos com a realização desta Copa das Confederações no Brasil, apesar da instabilidade política e desta onde de manifestações agressivas. Eles comentaram com o ministro Aldo Rebelo e com o presidente da CBF José Maria Marin que a nota merecida anda pela casa dos oitenta pontos. Blatter chegou a dizer que "o Brasil foi aprovado".
        Também acho que a organização foi razoável e não chegou a ficar comprometida com algumas falhas. Ontem tivemos uma mancada feia, lá em Salvador, durante o jogo Itália x Uruguai. Muitos torcedores ocuparam lugares que não eram os seus, para fugir do sol forte. Com jeitinho brasileiro, eles "dobraram" os fiscais da Fifa (que também eram brasileiros) e trocaram, de lugar. É lógico que houve muita confusão, quando os verdadeiros donos das cadeiras chegaram e encontraram tudo ocupado. Cá pra nós: o povo brasileiro ainda é muito ignorante.
         Também não engoli até agora aquela vaia dirigida a presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter, na festa de abertura do torneio. Foi uma baixaria desnecessária.  Confundiram as coisas.

Pérolas que o Facebook nos traz



       Os posudos espanhois, que chegaram ao Brasil cheios de orgulho, hoje estão em todas as brincadeiras, inclusive no Facebook, como nesta gravura postada pela Juliana Campos e pelo Anibal Vieira da Cruz. Desta vez, o toureiro se deu mal.