Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de março de 2015

    Londrina jogou só meia hora
    e matou o penúltimo invicto

                                                                                                                      ( foto - folha de londrina)

                     É o que se pode chamar de "jogar para o gasto". Foi isso o que o Tubarão fez nesta tarde de domingo, no Estádio do Café. Marcou dois gols nos primeiros 9 minutos da partida contra o até então invicto Cascavel, jogou razoavelmente bem até os 30' e depois foi se acomodando em campo, garantindo uma vitória de 2 a 0.
                     Um bom resultado, para quem vinha de duas derrotas seguidas. Mas o jogo, especialmente no segundo tempo, foi muito ruim, para decepção dos 3.245 torcedores que pagaram ingresso e proporcionaram uma renda de R$ 58.430,00. Com esse futebol, o público não vai aumentar muito não, como quer o gestor Sergio Malucelli.
                     Mas o Londrina vai se aproximando bastante da classificação entre os quatro primeiros, com vistas a segunda fase do Campeonato Paranaense, embora os dois próximos jogos tenham que ser disputados fora de casa, contra Coritiba e Prudentópolis. A equipe só volta  a atuar no Estádio do Café no dia 15, contra o Paraná Clube.
                       De bom mesmo, só fato de Celsinho ter voltado ao time jogando melhor do que  vinha fazendo antes da suspensão. De ruim, é que foi mais um jogo em que os atacantes não marcaram gols. O zagueiro Dirceu fez o primeiro e o meia Celsinho anotou o segundo.

JOTINHA CONTINUA LIDER


                                                                                                         ( foto - site futebol paranaense)
              Se jeito regula, o J.Malucelli está querendo mesmo brigar pelo título da temporada paranaense.  Está jogando bem e mostrando sorte.  Neste domingo, jogando em seu reduto, o Jotinha teve muitos problemas para derrotar o Operário, mas acabou achando o gol da vitória aos 46 minutos, através de Fabinho, numa jogada de contra-ataque.
             Com a vitória, o JM foi a 16 pontos, mantendo-se isolado na liderança.  Mas o próximo jogo será contra o Atlético, na Arena.  Acho que este será o teste definitivo para o time dirigido por Ary Marques.

                                                                                              (foto - gazeta do povo)
      Em Prudentópolis (foto) , o Coritiba não conseguiu sair do zero a zero com time local, que teve até oportunidade de vencer no segundo tempo. Com o resultado, os coxas foram ultrapassados pelo Londrina na classificação. Os dois estão com 13 pontos, mas o saldo de gols do Tubarão lhe garante o segundo lugar no campeonato.


      Quem melhorou na rodada de hoje foi o Maringá, que jogou em casa e derrotou o Rio Branco por 1 a 0. Mas foi no sufoco.  O gol único só saiu aos 31' do segundo tempo, marcado por Marcelo Xavier. Pelo menos o Maringá saiu lá de baixo, chegando aos 7 pontos.  Mas a torcida não está acreditando. Hoje, só 712 pagaram ingresso, fazendo uma renda de apenas R$ 10.791,00.
   MISS BUMBUM BRASIL 2012
  ESTÁ PERDENDO A NÁDEGA


        Aumentou o drama da ex-apresentadora do Multi Show da Rede TV, Andressa Urach. Ela está sendo operada nesta tarde de domingo, em São Paulo, para a retirada da nádega esquerda, que está comprometida por forte infecção.
          A Miss Bumbum 2012 parece conformada com a dramática situação e chegou a brincar nas entrevistas, dizendo que " é melhor perder metade da bunda do que não poder caminhar ou vir até a morrer."
         A aplicação exagerada de hidrogel nas coxas é a principal da apresentadora gaúcha estar nesta situação. Ela mesma reconhece: A culpa é minha. A minha vaidade me fez passar dos limites."
   

                        TOMARA QUE DÊ CERTO !
        Por enquanto, o clima em Porto Alegre é este da foto, com torcedores de Grêmio e Internacional se abraçando. Mas será que o Grenal 404, que será disputado daqui a pouco (às 18h30m) será mesmo uma festa de paz ?  A direção do Inter criou um setor misto no Beira-Rio, onde dois mil torcedores gremistas e colorados poderão assistir a partida juntos, num clima de inteira harmonia.  Mas será que nos outros setores do estádio prevalecerá o mesmo espírito ?

         Só sei de uma coisa, não vou
        perder um lance deste Grenal

ESQUIVA FALCÃO GANHOU MAIS UMA




       O boxeador brasileiro Esquiva Falcão ganhou mais uma, ontem à noite. Foi a sétima vitória do nosso medalha de prata olímpica. Muito bom. Em Tampa, na Flórida, ele venceu por nocaute o veterano Mike Tufariello, 39 anos, na metade do segundo round. O conhecido "Garanhão Italiano" caiu duas vezes, antes que o árbitro suspendesse a luta, caracterizando o nocaute técnico.
       Foi o quinto nocaute obtido por Esquiva, capixaba de Vitória, 25 anos, que já vem sendo apontado como a maior esperança do boxe profissional brasileiro.
       Acho que ele está evoluindo, especialmente quando luta do ataque. Mas defensivamente ainda tem deficiências, sofre muitos golpes. Quando enfrentar um adversário realmente pegador poderá ter problemas. Entretanto, é um defeito que pode ser corrigido. Vamos aguardar mais um pouco, pra ver se Esquiva Falcão tem mesmo condições de chegar a um título mundial.

HOJE A MÚSICA VEM DA MINHA TERRA !

EM MEIO AO DESFILE DE TANTOS ARTISTAS DO NORTE/NORDESTE DO BRASIL, HOJE VAMOS CURTIR OS GAÚCHOS
 OSVALDIR E CARLOS MAGRÃO
COM UMA CANÇÃO DO SAUDOSO TEIXEIRINHA
 "Querência Amada"
 
 
A dupla Osvaldir e Carlos Magrão brilha há cerca de 30 anos, e é  uma das mais importantes da Música Nativista. De Santa Catarina pra baixo não há que não conheça esse dois artistas que possuem um enorme poder de comunicação.   E seu mercado avança Brasil adentro, em função dos sucessos que vem alcançando por onde passa.
 
Os dois são nascidos em Passo Fundo, terra do famoso Teixeirinha e histórico berço do nativismo.   Osvaldir Didoné Souto tem 63 anos. Carlos Eugênio Kuofi (Carlos Magrão) está com 55. 
Os dois eram roqueiros, mas acabaram voltando às raízes.
 
 
 
Estão juntos desde 1985, quando gravaram o primeiro disco. Daí em diante, vieram muito outros, ao mesmo tempo em que as vitórias nos festivais regionais também se sucederam.  Entre seus grandes sucessos estão "Herança Nativa",   "Roda de Chimarrão" e "Lagoa Verde e Azul".
Mas eu escolhi para trazer aos amigos do Blog esta regravação que Osvaldir e Carlos Magrão fizeram da canção que considero a mais bonita escrita pelo saudoso Teixeirinha 
QUERÊNCIA AMADA
 



             A julgar pela postagem que ela fez no Facebook, a amiga Ana Selma Carneiro da Cunha, lá de São Luis do Maranhão, deve ser uma mulher decidida.