Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de agosto de 2017

Londrina "abriu o bico" no segundo tempo !





                  Depois de realizar um bom tempo, o Londrina deixou escapar um ponto  precioso, perdendo para o Luverdense por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas, na cidade matogrossense de Lucas do Rio Verde, nesta noite de sábado.

                   E o gol veio no último lance da partida, aos 48 minutos da fase derradeira. Numa cobrança de escanteio, a defesa vacilou e o zagueiro Guly marcou de cabeça, concretizando a segunda derrota londrinense em três jogos disputados neste segundo turno da Série B.


                   Publico de apenas 1.444 torcedores, e o que realmente derrotou o Tubarão foi o calor de mais de 32º e a baixa humidade. O time literalmente "abriu o bico", sendo envolvido pelo Luverdense, que lutava para não cair para a Zona de Rebaixamento.

                   Não fosse a notável atuação do goleiro Cesar, os londrinenses poderiam ter sofrido mais de um gol. 

No outro jogo disputado agora à noite pela Série B, o Figueirense derrotou o Guarani de Campinas por 2 a 1
Corinthians derrotado de novo !


   Nem os torcedores do Atlético-GO esperavam que o lanterna do Brasileirão venceria o líder Corinthians, em Itaquera. Na noite deste sábado, pela 22ª rodada, o Dragão surpreendeu e venceu por 1 a 0, na segunda derrota seguida, sem marcar gols, do líder do campeonato dentro de casa. 

                         O Timão  dominou, pressionou e cansou de desperdiçar chances. Já o Atlético-GO sofreu para jogar, sem conseguir trocas de passes, mas marcou com Gilvan, que aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça. O goleiro Marcos foi o nome do jogo, com difíceis defesas. 

Novela terá até "homem grávido" !

                 Desta vez, a Globo está exagerando mesmo. A novela "A Força do Querer" vai ter até um "homem grávido" no final. O personagem Ivan (um rapaz transexual), que é interpretado por uma mulher (Carol Duarte), assume a identidade masculina, mas tem uma "recaída" e volta para os braços do namorado antigo Cláudio (Gabriel Stauffer).  E Glória Perez, segundo o site "Agora São Paulo",  vai fazer o Ivan (foto) engravidar, acreditem.









FÓRMULA 1
Amanhã tem GP da Bélgica


                       O treino de classificação que definiu o grid de largada para o GP da Bélgica no lendário circuito Spa-Francochamps, deu a Lewis Hamilton a 68º pole position de sua carreira, igualando o recorde absoluto que pertence a Michael Schumacher. O britânico foi o mais rápido em todas as partes do treino, mostrando que veio forte para a segunda metade do ano. Sebastian Vettel largará em segundo, seguido por Valtteri Bottas.

                      Felipe Massa não teve um bom desempenho de seu carro e vai largar na parte final do grid.

 Confira o grid de largada do GP da Bélgica:
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1’42.553
2) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1’42.795
3) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 1’43.094
4) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 1’43.270
5) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer), 1’43.380
6) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer), 1’43.863
7) Nico Hülkenberg (ALE/Renault), 1’44.982
8) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes), 1’45.244
9) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes), 1’45.369
10) Jolyon Palmer (ING/Renault), s/tempo
11) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda), 1’45.090
12) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari), 1’45.133
13) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari), 1’45.400
14) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault), 1’45.439
15) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes), 1’46.915
16) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes), 1’45.823 *
17) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari), 1’47.214 *
18) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari), 1’47.679 *
19) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault), 1’46.028 **
20) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda), s/tempo ***

* punido com a perda de cinco posições no grid
** punido com a perda de 20 posições no grid
*** punido com a perda de 65 posições no grid
A BELA DO DIA



               A polêmica Cleo Pires Ayrosa Galvão, 34 anos, nascida no Rio de Janeiro, em 2 de outubro de 1982, é uma conhecida atriz brasileira. E ela aparece como a "Bela do Dia", neste sábado.
 Descendente de espanhóisindígenas e portugueses, ela é a filha mais velha do cantor e ator Fábio Júnior e da atriz Glória Pires. Tem como avô, o humorista Antônio Carlos Pires, como meio-irmão o cantor e ator Filipe Galvão (Fiuk), e, como padrasto o cantor e compositor Orlando Morais. É meia-irmã da atriz Antônia Morais. Foi casada com o ator e comediante João Vicente de Castro.


                        Cleo Pires estreou como atriz ao participar da minissérie Memorial de Maria Moura, em 1994. Foi uma participação rápida, de apenas um capítulo, em que viveu a protagonista, Maria Moura, quando jovem, sendo substituída pela mãe, Glória Pires, na fase adulta da personagem.

                         É incrível a semelhança física de Cleo com seu pai Fábio Junior. Ultimamente tem chamado a atenção por se deixar fotografar com pouca roupa. Mas todos reconhecem que ela é uma mulher muito bonita !



Porto Alegre cada vez mais violenta !

                  Seis pessoas foram executadas em uma chacina no início da manhã deste sábado (26), na Estrada Antônio Severino, no loteamento Timbaúva, na zona norte de Porto Alegre.     De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas foi levada amarrada até o local do crime. O comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, major Glademir Otero acredita que o homem foi sequestrado e torturado para entregar onde estariam as outras cinco pessoas.

                Ao todo, nove executores chegaram em dois carros escuros. Na frente do bar, o homem que estava amarrado foi executado. Em seguida, invadiram o local, mandaram as mulheres saírem e atiraram nas cinco pessoas que estavam no estabelecimento. Um chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Cristo Redentor.
                 De acordo com a Polícia Civil, as vítimas identificadas são: Aldo Rodrigues, 46 anos, Eduado Fagundes Bessa, 20, Marco Della Favera, 43, Adrian Lima de França, 16 anos. Nenhum deles tinha antecedentes criminais. 
                A Polícia Civil acredita que a motivação esteja ligada com disputa por local de tráfico de drogas. Equipes do Pelotão de Operação Especiais reforçaram o policiamento no local pela manhã. 

Morre o 100º policial no Rio

          Morreu na manhã deste sábado um policial militar identificado como sargento Fábio José Cavalcante e Sá. De acordo com as primeiras informações, ele morreu em uma tentativa de assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Homens armados com fuzis surpreenderam o policial, que reagiu e foi baleado na cabeça. Lotado no 34º BPM (Magé). Ele é o centésimo policial militar morto este ano, uma marca que vem sendo batida cada vez mais cedo nos últimos quatro anos.

         A informação da morte foi confirmada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Woney Dias. Ele lamentou o crime. "Ele morreu com um tiro de fuzil na cabeça".



Lamento  ver o boxe
    envolvido nisto




                 O badalado confronto da próxima madrugada nos Estados Unidos terá regras puras do boxe. Mesmo assim não deixa de ser uma mistura inaceitável. Por sua história e especialmente por ser a "Nobre Arte", o boxe não merecia isto.

                O irlandês Conor McGregor, considerado "astro" do MMA, vai enfrentar em Las Vegas, num combate que o que realmente conta é o dinheirão que ambos deverão receber.   Para subir ao ringue, Mayweather embolsará US$ 600 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). E estima-se que o campeão do peso leve do UFC receberá metade deste valor.  

                  A foto destaca bem a situação, mostrando "um desanimado" Mayweather ao lado do "empolgado" McGregor, que certamente nem acredita que esteja sendo tão destacado pela imprensa.  

                   Adoro o boxe legítimo.  Diplomado pela Confederação Brasileira como árbitro e jurado, já atuei inclusive em decisão nacional da modalidade. Conheço bem o boxe. E não gosto do MMA, justamente por se caracterizar com um esporte que mistura soco com pontapé, mais parecendo uma briga de rua. 

                   Vou acompanhar o evento como jornalista, mas  lamento profundamente que Floyd Mayweather, o maior boxeador dos últimos anos esteja metido nesta "jogada". que só visa tomar o dinheiro dos incautos !