Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Thomaz Bellucci de sempre

      O brasileiro Thomas Bellucci estreou ontem no Open Rio com vitória sobre o colombiano Santiago Giraldo, 69º do ranking da ATP. Foi um triunfo importante, mas a partida mostrou que Bellucci continua sendo aquele tenista instável, capaz de realizar um grande lance mas, logo em seguida, fazer duas ou três bobagens.
       E foi mais uma apresentação irregular do paulista de Tietê. Perdeu o primeiro set, por 3/6, e esteve seriamente ameaçado de ser derrotado também no segundo. Mas reagiu e ganhou por 6/4.
        O colombiano sentiu então a força da torcida, que empurrava o brasileiro, e começou a errar seguidamente. Foi neste embalo que Thomas Bellucci fechou o terceiro set (6/3) e garantiu passagem para as oitavas de final do torneio.
         Atual 130º do mundo, o brasileiro vai tentar melhorar sua posição no ranking somando pontos em casa. Mas continua sendo um jogador inseguro. Deu pena vê-lo nas entrevistas ao final da partida de ontem. Teve que suspender a conversa várias vezes, porque não segurava a emoção e chorava.  
                   

Brincadeira tem hora

      Falar numa possível convocação do atacante Alan Kardec para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo me parece ser uma piada de péssimo gosto. Ele não é um mau jogador e, domingo contra o Corinthians, fez um lindo gol de cabeça. Mas está muito longe de ser um "jogador de Seleção".  Só se o Felipão estiver ficando maluco.

Brasileiras estão em penúltimo

      Apesar do acidente sofrido nos treinos da semana passada, a dupla feminina do Brasil estreou hoje no Bobsled dos Jogos Olímpicos de Sochi. Não foi uma estréia vitoriosa, mas pelo menos nossas patrícias conseguiram completar o percurso sem maiores problemas. Fabiana dos Santos e Sally Mayara fecharam em 18º lugar, ficando a frente apenas das coreanas Kim e Shin, ultima dupla das 19 participantes.

          Hoje foram realizadas duas descidas. Na primeira, o trenó brasileiro ("The Blue Birds") não teve sustos, mas na segunda chegou a bater duas vezes no teto, perdendo um tempo importante. Mas ainda conseguiram ficar a frente das coreanas. Os Estados Unidos estão liderando, com o Canadá em segundo lugar.

Curitiba terá jogos da Copa

         A confirmação oficial virá daqui a pouco, numa entrevista coletiva, mas já dá para garantir que Curitiba terá jogos pela Copa do Mundo. A afirmação foi feita agora há pouco, pelo secretário da Fifa, Jérôme Valcke, num telefonema para o prefeito curitibano Gustavo Fruet.
                           
       O governo paranaense acabou garantindo um repasse de R$ 65 milhões para a conclusão da Arena do Atlético (foto). O dinheiro virá do BNDES, e o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta recebeu a garantia hoje pela manhã, repassando-a a Jérôme Valcke.

Pérolas que o facebook nos traz


       Conselho de mãe ninguém esquece. Principalmente os básicos, como estes que figuram na postagem da querida Amanda Vansan