Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de maio de 2016

Real é campeão nos penaltis





                        A mesma final, o mesmo campeão. Duas temporadas depois de se enfrentarem em Portugal, Real Madrid e Atlético de Madri voltaram a se encontrar em uma decisão da Liga dos Campeões. E o resultado foi o mesmo: título para os merengues. Dessa vez, no entanto, os comandados de Zidane precisaram da disputa de pênaltis para levar a taça, após empate em 1 a 1.
As cobranças de pênaltis terminaram em 5 a 3, com Juanfran sendo o único jogador a desperdiçar uma cobrança. Com a bola rolando, o empate em 1 a 1 foi construído com gols de Sergio Ramos, para o Real Madrid, e Ferreira Carrasco, para o Atlético de Madri.
Essa é a 11ª taça da Liga dos Campeões conquistada pelo Real Madrid, a primeira sob o comando de Zinedine Zidane. O francês assumiu a equipe em janeiro, depois de Rafa Benítez ser demitido após maus resultados.
Londrina traz um bom empate





                         Embora o Joinville seja um time fraco, o resultado conseguido neste sábado pelo Londrina tem que ser considerado bom. Pontuar fora de casa na Série B é sempre interessante. E o placar de 1 a 1 foi justo, pelo que fizeram as duas equipes.

                         Um jogo muito ruim até os 35 minutos, quando o Londrina chutou uma bola na trave, com Rafael Gava, num lance em que houve um penalti não marcado. E no contra ataque que veio a seguir, o Joinville fez 1 a 0, através de Juninho.

                           Mas o Tubarão não se assustou e fez os seus melhores 15 minutos em toda a partida. Empatou aos 45', com Keirrison de cabeça e fechou o primeiro tempo em plano de superioridade.

                           Já o segundo tempo foi equilibrado. O Joinville tem mau time. E no Londrina o técnico Claudio Tencati repetiu seus erros de todos os jogos, fazendo substituições erradas e desnenessárias. Com isto, descaracterizou a equipe que acabou até levando uma pressãozinha nos últimos 15/20 minutos.  Renda de R$ 23.905 para 1.997 pagantes.



Serena "penou" pra
derrotar Mladenovic


  Desta vez, a adversária não era a frágil brasileira Teliana Pereira e, para alcançar as oitavas de final em Roland Garros, a norte-americana Serena Williams teve que superar não apenas a torcida local pela francesa Kristina Mladenovic, mas também a chuva, que interrompeu a partida no fim do segundo set. Mas a número 1 do mundo fez a sua parte e derrotou a atleta da casa em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (12-10).


Seleção Brasileira entra em
  campo amanhã  nos EUA


              Dunga comandou hoje o último treino antes do amistoso contra o Panamá, marcado para às 22h30m (horário de Brasília) deste domingo, na cidade de Denver. A estreia na Copa América será no próximo sábado, em Los Angeles, diante do Equador.                                               

F1
Surpresa em Mônaco


                                                                                                                                        g1.globo

Daniel Ricciardo chegou a Mônaco, palco da 6ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, disposto a mostrar serviço após ser ofuscado pelo novo companheiro Max Verstappen, vencedor da etapa anterior, na Espanha. E o australiano da RBR provou seu valor já no treino classificatório deste sábado. Com uma volta assombrosa de 1m13s622, não tomou conhecimento das Mercedes de Nico Rosberg, segundo com 1m13s791, e Lewis Hamilton, terceiro com 1m13s942, e anotou sua primeira pole position na Fórmula 1. Foi a primeira da RBR desde o GP do Brasil de 2013. Nesse período, as únicas poles de piloto que não corriam pela Mercedes foram de Felipe Massa, no GP da Áustria de 2014, e de Sebastian Vettel, no GP de Cingapura de 2015.


Em contraste a Ricciardo, o promissor porém inexperiente Verstappen bateu após errar no Q1 e largará em penúltimo, ao lado de Felipe Nasr, que sofreu um estouro no motor de sua Sauber logo nos primeiros minutos de atividade e fecha o grid de largada. A Williams, por sua vez, não mostrou bom rendimento nas apertadas ruas do Principado e seus pilotos foram eliminados no Q2. Felipe Massa, com 1m15s385, partirá em 14º. Já Valtteri Bottas fez o 11º tempo, mas largará em 10º pois Kimi Raikkonen, da Ferrari, trocou o câmbio, sofreu uma punição de cinco posições e caiu para 11º.



Por causa das limitações da Sauber, Felipe Nasr já não tinha muitas expectativas de um bom lugar no grid de largada. E seu treino durou poucos metros. Logo após sair dos boxes, seu motor estourou, derramando muito óleo na pista e provocando a interrupção do treino com bandeirada vermelha por alguns minutos.


                       GRID DE LARGADA PARA O GP DE MÔNACO




 PARANÁ CLUBE JÁ É
 O SEXTO NA SÉRIE B


            (E o Londrina fica mal, se perder hoje em Joinville)



                   O Paraná Clube conquistou, ontem à noite na Vila Capanema, a sua segunda vitória na Série B: 2 a 1 sobre o Oeste, de virada. Público de apenas 1.248 pagantes (2.113 no total) para uma renda de R$ 25.360.
                   Os gols foram de Lúcio Flávio e Valber, com Mazinho marcando para os paulistas.  Agora com quatro jogos, o Paraná já pulou para 6º colocado, com sete pontos.  E o Oeste ficou em 14º lugar.


                   Em Itumbiara-GO, novo tropeço do Goiás como mandante: 1 a 1 com o Brasil de Pelotas (foto). E ficou barato, porque o Xavante fez 1 a 0 e perdeu um penalti no primeiro tempo. Como já aconteceu contra o Londrina, o fraco Goiás melhorou um pouco no segundo tempo e conseguiu o empate.  O Brasil está em terceiro apor 4 jogos, com 7 pontos. E o Goiás é apenas o 10º, com 5 pontos.

                  A goleada da  noite ocorreu em Pernambuco, onde o Náutico meteu 5 a 0 no Sampaio  Correia. E no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB derrotou o Criciuma por 2 a 1.

                  O Londrina, que joga daqui a pouco (16 horas) em Joinville, precisa pelo menos de um empate, para não voltar a se aproximar da Zona de Rebaixamento.  Antes do jogo, com três partidas disputadas, o Tubarão aparece em 13º, com 4 pontos.