Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de setembro de 2011

Fórmula 1 perdeu a graça

            Para os brasileiros não tem mais graça acordar  para ver a Fórmula 1.  Neste domingo, mais uma vez não tivemos  nenhum compatriota no podium. Adivinhem que ganhou o GP da Itália, em Monza. Claro que foi o alemão Sebastian Vettel, que aliás ganha quase todo o domingo. O nosso Felipe Massa, que agora anda perdendo para o "aposentado" Schumacher, ficou em sexto lugar.
            E não me venham comemorar a nona colocação obtida por Bruno Senna.

Corinthians ainda é lider

        Apesar da derrota para o Fluminense, o Corinthians conseguiu manter a liderança do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O São Paulo, que tinha chance de superar o Alvinegro, perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, hoje no começo da noite, e ficou nos 42 pontos. Douglas fez o gol solitário da partida. Grêmio 1 a 0.
        Pior ficou a situação do Flamengo, que sofreu ontem sua quarta derrota, em quatro partidas disputadas no segundo turno do Brasileirão. O time de Luxemburgo foi derrotado em casa pelo Atlético Paranaense, por 2 a 1. Héracles e Guerron marcaram os gols atleticanos, com o zagueiro Welington descontando para o Flamengo, que está em crise.
        Já o Atlético Mineiro deixou a zona de rebaixamento, ao vencer em casa o Bahia, por 2 a 0, com dois gols de Magno Alves. E os baianos é que acabaram ficando na zona perigosa.
        Avaí e America Mineiro, que jogaram sábado e empataram em 2 a 2, também continuam entre os quatro últimos, bem como o Atlético Paranaense, mesmo com a vitória sobre o Flamengo.

Tenis: surpresa no feminino

         A australiana Samantha Stosur (número 10 do mundo) surpreendeu a norte-americana Serena Williams e ganhou o Aberto dos Estados Unidos, hoje à tarde. Samantha fez 2 a 0 (6-2 e 6-3) e conquistou um título que a Austrália não comemorava há mais de 30 anos.
         A final masculina do US Open será disputada nesta segunda-feira, repetindo a decisão no ano passado: Novack Djokovic (Sérvia) x Rafael Nadal (Espanha).

Outro "matador " que funcionou

       Os artilheiros estiveram impossíveis no final-de-semana. E Fred, artilheiro do Fluminense, não deixou por menos: marcou o gol que derrotou o Corinthians, por 1 a 0, melhorando ainda mais a posição do Tricolor. Principalmente porque o Botafogo, que vinha ganhando de todo mundo, levou 5 a 0 do Coritiba, na capital paranaense, gols de Emerson, Marcos Aurélio(penalti), Bil, Rafinha e Everton Costa. Um resultado realmente surpreendente.
        E o Vasco também tropeçou, ficando no 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis. Wellington  Nem abriu o placar para o time da casa, mas Fagner igualou para os vascaínos. No outros jogo das 16 horas, o Ceará, mesmo jogando em casa, só empatou com o Atlético Goianense, por 1 a 1.

Leandro Damião quebra tudo

          Se alguém ainda duvidava, esta dúvida desapareceu hoje à tarde no Pacaembú, em São Paulo. Leandro Damião é mesmo o melhor centroavante do futebol brasileiro. Com 3 gols dele, o Inter (ainda sem perder no segundo turno) goleou o Palmeiras, que era o único time invicto em casa neste Campeonato Brasileiro, por 3 a 0. O Verdão pressionou muito, mas com alguns grandes destaques individuais (Muriel, Moledo, Juan, Nei e Damião) o Colorado gaúcho acabou tomando o lugar de seu adversário na tábua de classificação. Leandro Damião já fez 13 gols no Brasileirão e 40 na temporada. E já está viajando com a Seleção para enfrentar a Argentina no meio  da semana.
            Outro artilheiro que mereceu destaque na rodada foi Borges, artilheiro do campeonato, com 16 gols. Ele marcou o gol solitário do Santos na vitória de sábado sobre o Cruzeiro, por 1 a 0.

Os Nossos Objetivos

                                        De hoje em diante, o amigo terá uma nova fonte de informação, através do Blog do Flávio Campos. Não vamos falar só de esporte (nossa grande paixão), mas de tudo aquilo que nos chamar a atenção, seja em Londrina, no Brasil ou no Mundo. Também não temos a intenção de dar noticias em primeira mão ou coisa parecida. O nosso principal objetivo é o de manter vivos os assuntos mais palpitantes do momento, bem como alertar a população para coisas boas e ruins.
        Sobretudo, queremos nos colocar a disposição de todos  para divulgação de fatos importantes. Queremos prestar serviços à comunidade.
        No começo, as coisas não serão fáceis, sabemos nós. Entretanto, pouco a pouco estaremos encontrando a melhor maneira de expandir nossas atividades. O mais importante é que, depois de quatro décadas em atividade na imprensa local, estamos voltando a manter contato com os londrinenses e com todas as pessoas interessadas de verdade nas coisas da vida.

A nossa primeira vitória

        No primeiro dia de vida do Blog do Flávio Campos, já temos uma grande vitória para comemorar: a da Seleção Brasileira de basquete no Pré-Olímpico. Finalmente conseguimos uma vaga nos Jogos Olímpicos, o que não acontecia desde Atlanta 96.  Com tantos fracassos seguidos, o público brasileiro já nem acreditava neste sucesso que, para maior alegria, foi obtido em terras argentinas. O time dirigido pelo platino Ruben Magnano começou vacilante mas, com o desenrolar da competição disputada em Mar del Plata, cresceu assustadoramente, vencendo até a equipe da casa, a três dias do término do torneio. E a classificação para a decisão veio na dramática vitória sobre a República Dominicana, no sábado. 
        A acertada contratação de Ruben Magnano (que já levou a Argentina ao título olímpico) foi decisiva para o sucesso. Nem as ausências de Sandro Varejão, Nenê e Leandrinho, que estão lesionados,  impediram o Brasil de garantir presença em Londres-2012. E palmas para Marcelinho Machado, Alex, Guilherme Giovannoni,  Marquinhos, Tiago Splitter, Marcelinho Huertas, Rafael Luz, Nezinho, Benite, Augusto, Rafael Hettsheimeir e Caio, os heróis desta nossa primeira grande alegria.