Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

 

     Finalmente, a tristeza maior.   Ninguém aguentava mais saber que havia um outro avião desaparecido no Mar de Java, na Ásia. Mas o desespero maior dos envolvidos chega agora, com o encontro dos primeiros destroços e a retirada dos corpos. Ninguem escapou da morte. Os primeiros 40 corpos foram retirados hoje cedo. As últimas esperanças dos parentes também morreram
     A maior novidade do Londrina, na reapresentação de segunda-feira, será a presença de um nigeriano de 22 anos. Henry Austine Ugochukwu disputou a Série B do Brasileirão pelo cearense Icasa. Depois de Joel, o Tubarão arrisca  em outro africano. Será ?

O Prefeito está mandando bem !

            Me agrada esta postura cuidadosa do prefeito Alexandre Kireeff,  diante da possibildade de privatização do estádio do Café.  É claro que todos estamos querendo ver o estádio modernizado e melhor administrado, mas o assunto é mesmo delicado.
             Acho que Kireeff acerta em cheio quando diz que qualquer coisa que se faça no estádio não pode virar um obstáculo ao desenvolvimento do futebol da cidade.
              Simples entrega à iniciativa privada,  reforma total ou qualquer outra coisa que aconteça no Estádio do Café só será realmente bom, se o maior contemplado for mesmo  o Tubarão e o futebol da cidade. 
               Gosto do cuidado que vem sendo tomado pelo prefeito, mas tomara que tudo seja feito de forma agilizada. O que não podemos é ficar esperando uma vida, como vem ocorrendo com  a questão do gramado.  Vamos acreditar que o prefeito Kireeff desta vez vai se empenhar pra valer.      

O "Fundo Musical" do Dia

            É meus amigos, "mais um ano se passou".  Então vamos de Peninha, com a imortal "A Lua e Eu". Cara estranho esse Peninha (Aroldo Alves Sobrinho), paulistano de 61 anos. Desde que fez sucesso com "Sonhos" (1977), ele vai e volta, sempre com uma nova canção bonita. Todo mundo já gravou música dele. Peninha é mesmo muito bom !
                                                              A FOTO DO DIA
            Minha "foto do dia" é esta que a Folha de São Paulo publicou hoje, mostrando o tamanho de dois eucaliptos que os ventos e as chuvas derrubaram no Parque do Ibirapuera, nesta segunda-feira.
          Eram árvores com 40 metros de altura , que estavam ali há 65/70 anos. Entrelaçados, seus troncos e raízes mediram 6 metros de diâmetro.  Imaginem a força desta tempestade, que provocou até o fechamento temporário do Parque.
             A amiga Vera Lúcia Martins dos Santos entrou no embalo de final-de-ano e postou esta mensagem no Facebook. Acho que diz quase tudo, não é mesmo ?