Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Gol de Jô com a mão determina
 a criação do "árbitro de vídeo"


               Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo na próxima rodada, declarou  o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, coronel Marcos Marinho. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, depois do gol de mão anotado pelo corintiano Jô na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.
        " A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana" – disse Marinho.
           A CBF até agora se recusava a implantar o árbitro de vídeo em suas competições por causa do alto custo da operação. A situação mudou totalmente nesta semana.
" Não importa quanto custar. Vamos implementar "– disse Marinho.
                 Uma reunião será realizada nesta terça-feira na sede da CBF para definir detalhes da implantação – e se o árbitro de vídeo será usado também em outras competições da CBF, como a Copa do Brasil.
                    Nesta segunda-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, participou de uma reunião com a cúpula da CBF, na qual ouviu a promessa da implantação do árbitro de vídeo. Informação agora confirmada por Marcos Marinho.
Como foi o segundo
dia do Rock in Rio !



              Os brasileiros agitaram e empolgaram no segundo dia do Rock in Rio tanto no palco Sun Set quanto no Mundo. A Blitz, que comemora 35 anos, teve como parceiros Alice Caymmi e Davi Moraes. Em seguida Rael cantou ao lado de Elza Soares, emocionando e levando o público ao delírio ao interpretar 'A mulher do fim do mundo'. Evandro Mesquita fez a plateia gritar ao criticar o presidente Temer, por conta de decreto que extinguiria reserva na Amazônia, em prol da exploração mineral. A banda encerrou ao som de "Você não soube me amar". Já no palco Mundo, os mineiros do Skank empolgaram ao levar a canção Indignação e criticar os políticos. "Rock in Rio indignado!", bradou várias vezes Samuel Rosa(foto).

              Mas nem só de música se faz festival. Entre uma apresentação e outra, os participantes ficaram de olho em brindes e ações gratuitas na Cidade do Rock.Os brindes mais concorridos eram os copos do Itaú. Outra sensação foi a tatuagem temporária feita com batom Super Stay 24 Color no stand Maybelline, que só sai 24 horas depois.
                   Os brinquedos foram sucesso garantido. Tanto que o agendamento para a tirolesa encerrou em menos de uma hora após a abertura dos portões. A fila da Roda Gigante era grande, mas andava rápido. Na montanha-russa também havia fila, mas muitos não se importavam em esperar.
   Jornalista da Globo é atingido 
por bala perdida, em Pernambuco



                O jornalista Alexandre Farias, apresentador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo em Pernambuco, está em coma depois de ter sido atingido por uma bala perdida na cabeça na noite de sábado, em Caruaru.

              Farias passou por uma cirurgia neste domingo e está coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed de Caruaru. O estado do jornalista é considerado estável, mas de proporção gravíssima.

              Alexandre dirigia seu carro na região do Alto do Moura, onde mora, quando foi vítima de um disparo de criminosos que fugiam da polícia, por volta das 20 horas de sábado, quando saía de um supermercado e ia para casa após apresentar o telejornal ABTV 2ª Edição
              Ao menos quatro homens estavam em um veículo roubado e trocavam tiros com os policiais. Durante a perseguição, os bandidos ainda atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que resgatavam um motociclista ferido em um acidente.
             O motorista e uma técnica de enfermagem que trabalhavam na ambulância sofreram fraturas leves. Já Alexandre está em coma induzido na 
            O Grupo Nordeste de Comunicação, responsável pela TV Asa Branca, divulgou nota manifestando solidariedade ao jornalista e lamentando "a escalada atroz da violência em Pernambuco" da qual ele foi vítima. Conforme o comunicado, mais de 200 assassinatos foram registrados apenas em Caruaru desde o início do ano.
A terra tremeu aqui no Paraná !



               O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou na madrugada desta segunda-feira, tremores de terra em duas cidades do Paraná. O mais forte, de 5,1 graus na escala Richter, atingiu o município de São Jerônimo da Serra, a 340 quilômetros de Curitiba. Pouco antes, outro abalo de 4,5 graus foi registrado em Rio Branco do Sul, a 29 quilômetros da capital. 
               Moradores de Rio Branco do Sul relataram pelas redes sociais como foi o momento do abalo. "Foi uma explosão muito forte, seguido do tremor", escreveu no Twitter João Cesar.

         Já a Agência Brasil (EBC) informou que tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje  em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas Rio Branco do Sul, a cerca de 30 quilômetros. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o tremor ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. A corporação informou ainda que o tremor foi sentido também em Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro.
          Segundo o Corpo de Bombeiros, após os tremores vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no Whatsapp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras. A corporação, no entanto, não havia recebido chamados de socorro.


SÉRIE B
 Está se tornando um sonho impossível 
ver o Londrina entre os quatro primeiros




             A irregularidade do time do Londrina está transformando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro num sonho impossível. Sua campanha virou um perde/ganha lamentável, com resultados claros na tábua de classificação. Depois desta nova derrota na Capital, o Tubarão caiu para o 10º lugar, atrás até do Brasil de Pelotas, que há poucos dias estava ameaçado pela Zona de Rebaixamento.

             Não existe uma previsão exata. Cada orgão de imprensa arrisca um palpite. Mas num cálculo grosseiro, já se pode dizer que o time de Tencati terá que ganhar oito ou nove dos 14 jogos  restantes. Mas como exigir isto de uma equipe que em 24 partidas venceu apenas nove até aqui ?

                                    SÉRIE B
           

"Grêmio dá aula de como perder um Brasileirão 14 rodadas antes do final"


          Este foi o título do comentário perfeito que o colunista Luiz Zini Pires escreveu no jornal "ZeroHora" de Porto Alegre, sobre o absurdo comportamento da direção do Grêmio


         " A vitória da Chapecoense na Arena não espantou a torcida gremista. Ela já sabia. Menos de 15 mil acessaram o estádio. A direção e a comissão técnica abandonaram o Brasileirão antes mesmo da virada do semestre. Anunciam nas entrelinhas dos seus discursos. 

                         As últimas cinco partidas do time ilustram o comprometimento do time: três derrotas, uma vitória e um empate. Ou quatro pontos conquistados em 15 possíveis. A desculpa é a Libertadores, foco total no torneio sul-americano. 


                        Usar time misto em competição oficial é suicídio. Raramente uma equipe alternativa funciona em vários jogos. Os atletas, que não têm sequência e não jogam juntos, não se entendem. Não funcionam como um grupo competitivo. 

                      Um habitante do Z-4, como a Chape, ganhou fôlego em Porto Alegre. Bastou acertar um contra-ataque em 90 minutos. Agora, 10 pontos separaram o líder Corinthians do Grêmio, o vice. Alcançar o Timão é impossível, ao menos em 2017.
                     Ao Grêmio, na 24ª rodada, faltou tudo. Controle do jogo e posse de bola não definem as partidas. A torcida viu empenho. O que ninguém assistiu, nem Renato, foi uma equipe criativa. Nada foi tão previsível.
                        Luan não tem substituto. Sem ele, a burocracia toma conta. A criatividade é artigo raro na Arena.
                      O Botafogo chega na quarta-feira (20), noite de Libertadores. Buscará a defesa como os catarinenses, mas tem um contra-ataque muito mais letal. Os donos da casa precisam do gol. 
                              A sequência de jogos entre titulares e time misto tirou a competividade do Grêmio. As lesões de titulares ajudaram. A falta de peças estratégicas no banco de reservas colaboraram em dobro. 
                            Renato acertou. Afirmou que o Corinthians despencaria no Brasileirão. Só não previu a queda do seu time. Os paulistas caíram, mas se recuperaram antes.
                    O melhor time do Brasil não mora mais em Porto Alegre."

Ouro ou Barro ?



              Que infeliz idéia tiveram os dirigentes do Sport Recife, de mandar fazer esse uniforme dourado para o seu time.  Com vinte minutos de jogo, os jogadores parecem estar saindo do barro. 
Com o suor, o dourado vira um marron cor de barro, dando uma impressão de sujeira. Coisa horrível, como se viu ontem durante a partida com o Flamengo, na qual o time de Vanderley Luxemburgo fopi derrotado por 2 a 0. Confiram na foto !