Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

 TEM GENTE FALANDO
DEMAIS NESTE GRENAL



            Estou achando um enorme exagero o que está acontecendo esta semana em Porto Alegre. Como o Grêmio está seis pontos a frente do Inter na classificação,  estão falando em goleada tricolor no Grenal de domingo, destacando inclusive que o aproveitamento gremista como mandante é de 83,3%.  Falam até que o Grêmio vai despachar o Inter rumo à Segunda Divisão.  

             Quem como eu já assistiu a muito grenais,  sabe que é uma loucura pensar assim. Eu já vi esse filme. Acho até que isso é tudo que o Internacional precisava para crescer no clássico. O favoritismo que o Grêmio tinha está caindo, por causa destas provocações. Será Guerra na Arena, esse Grenal nº 407.

               Mas não há duvida que o momento no Beira-Rio é difícil.  Nilmar já foi embora para os Emirados Árabes,  Aranguiz pode sair a qualquer momento e já se comenta em Porto Alegre que os dirigentes colorados estariam conversando com  Murici Ramalho para assumir o posto que está sendo ocupado pelo uruguaio Diego Aguirre.

                De qualquer forma, com qualquer time e qualquer técnico, Grêmio e Inter sempre crescerão de produção num Grenal.
     Me agradou ouvir do presidente Renan Calheiros, a informação de que o Senado está mesmo preocupado com economia nacional, e que não haverá nenhuma pauta bomba, que desestabilize ainda mais as coisas. Acho que o caminho certo é esse, com o Congresso deixando a Operação Lava Jato rolar, mas sem parar de trabalhar pela melhoria da economia nacional.
 
 
Cemitério para animais


         Enquanto no Brasil falta espaço para sepultar os nossos mortos, com cemitérios cheios, no Primeiro Mundo é bem diferente. A cidade italiana de Milão ganhou até um cemitério para animais domésticos. O "II Fido Custode", primeiro do gênero na Itália, fica num bairro periférico, no Parque Sul de Milão, numa área verde e tranquila. 
        Há espaço para enterrar não apenas os cães e gatos de estimação que morrem, mas também para outros animais, como peixes, tartarugas e outros bichinhos. O movimento já esta sendo intenso. É  como um cemitério para humanos, com túmulos, lápides e tudo o mais.

  "Na crise política, as instituições devem ser preservadas. Devemos fazer nossa travessia sem medo. Eu não tenho medo. Eu aguento pressão, eu percebo tudo o que está acontecendo, ouço para mudar e melhorar" - disse Dilma Rousseff, ontem à noite em Brasília. É o que eu esperava ouvir da presidente, num momento como este.
      "Pegou mal" pra nós !



           Lamentável tudo o que aconteceu neste domingo na Prova de Stock Car disputada em Curitiba. Como se já não bastasse o acidente pavoroso (foto) ocorrido durante a corrida, ainda tivemos cenas de incrível irresponsabilidade.  Crianças a cachorros atravessavam a pista, enquanto os carros corriam a  240 km. Foi mesmo por milagre que não morreu ninguém. A imprensa inteira está comentando pelo Brasil afora.
    Ex-artista infantil famosa, quatro filhos de três pais diferentes, razoável cantora e boa apresentadora. O Brasil inteiro  a conhece, mas ninguém sabe realmente o que é que ela quer da vida

                                                  S  I  M  O  N  Y

                      



                     Uma  "adorável maluquinha". Talvez esta seja uma definição mais aproximada para SIMONY, uma mulher de apenas 39 anos, porém extremamente "rodada". Uma paulistana nascida Simony Benelli Galasso, filha de uma família pobre de cantores e criada praticamente dentro do circo de seu avô. Mas uma mulher que o Brasil inteiro conhece.

                       "SONHOS PRA QUEM QUISER" foi a canção que escolhi para o vídeo de apresentação desta postagem. Gravação feita no programa de Raul Gil, no qual Simony trabalhou como jurada. E foi justamente Raul Gil que lhe deu as primeiras oportunidades na televisão, anos antes, em 1982, quando ela tinha apenas 6 anos. E no mesmo ano, Simony foi convidada entrar num grupo que lhe abriu as portas da Globo.

                      A Turma do Balão Mágico era uma banda infantil que deu origem ao popularíssimo programa infantil "Balão Mágico", que encantou a garotada de 1983 a 1986.  Simony integrava o grupo, ao lado de Jairzinho, Tob e Mike. A banda era mesmo uma gracinha, e suas músicas venderam mais de 10 milhões de cópias no Brasil. Foram cinco álbuns com ótimas  canções, destacando-se "Amigos do Peito",  "Superfantástico" e   "Ursinho Pimpão".







            






     Mas  todos cresceram, e foi aí que a vida de Simony ficou mesmo agitada, com muitos envolvimentos amorosos e suas consequências. Com 23 anos, ela engravidou de Alexandre Pires, mas perdeu a criança em sua primeira gravidez. Aos 24 anos, conheceu Afro-X, num show da banda dele, a 509-E. Passou a namorar o então presidiário e engravidou outra vez.
                   Ao longos dos anos seguintes, Simony teve quatro filhos de três pais diferentes: Ryan Eduardo Benelli de Souza e Aysha Benelli de Souza, filhos de Afro-X, com quem ela chegou a se casar. 
                   Depois de um curto relacionamento com o cantor Xande de Pilares,  Simony se apaixonou por um jogador do Palmeiras, Diego, que é o pai de sua filha Pyetra Benelli de Souza, nascida em 2005.
                    E ela seguiu "se apaixonando" pela vida afora. Casou-se com o ator e rapper  Marcelo Batista, um relacionamento que terminou sem filhos em 2012.    Mas um ano depois, Simony conheceu o engenheiro Patrick Silva e engravidou mais uma vez. Nasceu então Anthony, seu quarto filho.




 




 



                

           Artisticamente, após o fim do Balão Mágico, Simony (então com 10 anos) se uniu a Jairzinho numa das duplas mais famosas do fim dos anos 80. E paralelamente, ela apresentava "Nave da Fantasia", programa infantil da Rede Manchete.



             Já adulta, Simony chegou a ficar afastada da música por 14 anos. A grande vitória veio em 2008, com o lançamento em disco-solo do CD "Superfantástica", vendendo 50 mil cópias e superando as concorrentes da época, Xuxa e Kelly Key, que não passaram de 30 mil cópias vendidas.




 
               Em 2010, Simony foi candidata a deputada estadual em São Paulo, pelo PP, apoiada por Paulo Maluf.  Fez quase 7 mil votos, mas não conseguiu se eleger.
                E em 2012 sua filha Aysha foi escolhida pelo SBT para fazer parte do remake de "Carrossel", interpretando Laura.
                Outra "aprontada" de Simony foi a de posar nua em duas oportunidades. Em 1995, para a revista Playboy. E em 2000 para a revista Sexy.  Fez de tudo mesmo, esta nossa "adorável maluquinha", não é mesmo ?
   




                      

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Gracinha, hein amiga  Lucimeire da Silva, esta postagem que você fez na sua página do Facebook ? Gostei muito