Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CBF aponta os melhores do ano

       Como sempre, uma escolha que vai agradar a alguns e desagradar a muitos. Mas para a CBF, a Seleção do Brasileirão 2013 é esta: Fábio; Marcos Rocha, Dedé, Manoel e Alex Telles; Nilton, Elias, Paulo Baier e Everton Ribeiro; Walter e Ederson. São portanto quatro jogadores do Cruzeiro, três do Atlético Paranaense, um do Galo, um do Goiás, um do Grêmio e um do Flamengo.
        O cruzeirense Everton Ribeiro(foto) foi escolhido como o craque do campeonato. Estamos mesmo atravessando uma fase ruim. Um jogador de qualidade discutível, que nem joga na Seleção Brasileira, é considerado o melhor.  Mas a CBF acertou na escolha da maior revelação do ano; Marcelo, do Atlético Paranaense. E o melhor técnico do Brasileirão 2013 é Marcelo Oliveira, técnico que levou o Atlético Mineiro ao título. Outra escolha justa.
        Não haverá festa para entrega dos troféus, como nas temporadas anteriores. Os escolhidos receberão seus prêmios no dia 9 de dezembro, no programa "Bem Amigos", do canal SporTV, que é da Glôbo. Uma grosseria para com os outros orgãos de divulgação. A Globo é mesmo a dona do campeonato.

Futebol paulista está mesmo na lona

         Vamos ver se agora os torcedores dos grandes clubes de São Paulo param de "cascatear". O futebol paulista, de tantas glórias passadas, está no fundo do poço em 2013, como mostram os números. Para começar, os paulistas estão dependendo da virtualmente rebaixada Ponte Preta, de Campinas, para participar da Copa Libertadores do ano que vem. Só se a Macaca ganhar a Sul-Americana. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, sempre bajulados pela imprensa bandeirante, estão fechando o ano de maneira vergonhosa.
          Outro fato que chama a atenção e confirma a ruindade dos paulistas é que nenhum jogador do futebol de São Paulo figura na Seleçãpo dos Melhores do Brasileirão. E não tem mesmo alguém que mereça figurar entre os destaques.
          Só falta agora São Paulo perder o direito de sediar a abertura da Copa do Mundo. A Fifa já fala em "Plano B", admitindo que o Itaquerão poderá não ficar pronto e em boas condições até lá. Que buraco, hein ?

São Paulo continua perdido

        Quem achava que os problemas do São Paulo estavam todos superados com a chegada de Muricy Ramalho estava enganado. O bom treinador conseguiu amenizar a situação com algumas vitórias que tiraram o time da zoba de rebaixamento, mas a eliminação da Copa Sul-Americana trouxe a crise de volta. O problema do Tricolor é mais sério.O elenco precisa ser reformulado.

        E o começo desta reformulação tem que partir do goleiro Rogério Ceni(foto), ídolo da torcida, mas que está com o prazo de validade vencido. Só que Rogério usa qualquer detalhe para promoção pessoal. Como gosta de aparecer. Agora, ele deixou a decisão para a véspera do último jogo pelo Brasileirão, que será contra o Coritiba, daqui a nove ou dez dias. Até lá, permanece esse "para ou não para". Coitado do reserva Denis, que não vê a hora de pegar logo a camisa de titular.
        Outra questão a ser resolvida diz respeito a Luis Fabiano. Ninguém mais aguenta esse 'cara' aqui no Brasil. Ignorante e mal humorado, vive criando problemas. Faz gols, mas Aloísio também fez os mesmos 22 gols que Luis Fabiano marcou. Aliás, tudo no Morumbi acaba sendo estragado. Aloísio vinha muito bem, mas arranjaram um jeito de atrapalhar sua produção. Primeiro começaram a chamar o rapaz de "boi bandido".  Aí, ele se empolgou e começou a dar "voadoras" para comemorar seus gols. E agora já está sendo chamado de "boi bravo".  Desse jeito, não vai muito longe.
        Ou muda tudo no Morumbi, ou não teremos um São Paulo forte em 2014.
      
        
                     
                       O NOVO VISUAL DE DANIELE  HYPOLITO         
          A ginasta Daniele Hypólito, que atualmente é atleta do Cegin, de Curitiba, está de look novo. Cabelos mais claros e mais longos mudaram a carinha da simpática ginasta.  Sua luta agora é para a recuperação completa de uma lesão no pé e um bom retorno à Seleção Brasileira.

Saúde Reginaldo Rossi preocupa

       O cantor brega Reginaldo Rossi, muito querido em todo o Brasil, está deixando seus fãs preocupados. Ele está internado desde quarta-feira na UTI do Hospital Memorial São José, de Recife, onde chegou com muitas dores nas costas e no torax, além de bastante tosse. As suspeitas eram de sérios problemas cardíacos, incluindo a possibilidade de infarto ou embolia pulmonar.
       Mas os resultados dos primeiros exames tranquilizaram os médicos, que descartaram as chances de um problema mais grave. As dores já diminuiram um pouco. E a tosse também. Entretanto,  não dá nem para arriscar um prazo para alta. A situação ainda requer cuidados.
        Aos 69 anos, o "Rei do Brega"vai continuar internado, até que se descubra o que realmente está acontecendo com ele. Sua programação artística de fim-de-ano já está comprometida.

Pérolas que o Facebook nos traz


        O amigo José Dias Chaves Filho é o autor desta postagem interessante. Pode ser que esteja havendo um certo exagero, mas tem mesmo muita gente criando jacaré por lá.