Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de junho de 2018

 Ameaça de bomba 
no hotel em Rostov


             

                     O Hotel Topos Congress, em Rostov, foi evacuado nesta terça-feira, por conta de uma ameaça de bomba.O hotel situa-se no centro de uma das cidades que recebe o Mundial, onde jogaram hoje as seleções da Croácia e da Islândia, em jogo pela última jornada do Grupo D da Copa do Mundo de 2018.

                    Funcionários do hotel confirmaram que a polícia pediu a todas as pessoas para que abandonassem o edifício. O motivo, segundo testemunhas ouvidas pela agência Reuters, seria uma ameaça de explosivos.
                      Não se sabe ainda se se tratou apenas de uma ameaça. No Twitter, circulam imagens que mostram a presença de forças de segurança junto ao hotel.
Maradona passou mal
após vitoria argentina   


                      O ex-craque Diego Maradona teve que sair amparado das arquibancadas do estádio de São Petersburgo, palco da vitória da Argentina hoje sobre a Nigéria por 2 a 1. O gol de Rojo, aos 41' do segundo tempo emocionou demais o ex-jogador. 

                      Após o jogo, Maradona, de de 57 anos, passou mal e foi para uma área reservada. Ali, ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado a um hospital, segundo o jornal diário Olé, da Argentina.
Argentina ganhou "na marra"







                A Argentina está viva na Copa do Mundo da Rússia de forma dramática. Nesta terça-feira, a equipe do craque Lionel Messi derrotou a Nigéria por 2 a 1 e ficou com a segunda posição na chave, graças a um gol de Rojo, aos 41 minutos do segundo tempo. A primeira vaga ficou com a Croácia, que também ganhou por 2 a 1, da Islândia. O time platino enfrentará a França nas oitavas, e os croátas enfrentarão os dinamarqueses.

                  Messi fez o primeiro gol e chutou uma bola na trave, mas quando os nigerianos empataram (num penalti cobrado por Victor Moses) o supre craque argentino  sumiu do jogo, passando a errar todos os passes. Acabou sendo salvo pelo gol que Rojo 'achou" quase ao final da partida (foto). 

                    Já a Croácia foi melhor e ganhou da Islândia na persistência.  Badely abriu o placar e os islandeses empataram com Sigurdsson, mas Perisic foi buscar a vitória para os croátas.



 A classificação final do Grupo D ficou sendo esta : 1º Croácia 9;  2º Argentina 4;  3º Nigéria 3;  4º Islândia 1 ponto.


Tite não muda o Brasil !



                     O técnico Tite optou por não fazer mudanças em sua equipe para o confronto decisivo com a Sérvia, marcado para o jogo de amanhã às 15 horas, em Moscou. Embora Willian tenha atuado abaixo do que pode render nos dois primeiros jogos deste Mundial, o comandante do time canarinho deu um voto de confiança ao atleta e manteve a equipe que enfrentou a Costa Rica na última rodada.
  Como se esperava, França e
  Dinamarca seguem na Copa



                Os jogos de hoje de manhã não tiveram muita graça. França e Dianamarca seguem no Mundial. Aliás, franceses e dinamarqueses 'estragaram' a Copa da Rússia, protagonizando o primeiro empate de zero a zero da competição (foto). 

               E o Peru, que já tinha 'morrido na véspera' como é tradicional, resolveu jogar agora, quando não adiantava mais.  Ganhou da 'fria' Austrália, por 2 a 0, com gols de Carrillo e Guerrero (foto).

                No jogo França x Dinamarca, tivemos arbitragem brasileira:  Árbitro: Sandro Meira Ricci (foto). Auxiliares: Marcelo Van Gasse (Fifa/BRA) e Emerson Carvalho (Fifa/BRA)

A classificação final do Grupo C ficou assim:
1º França 7 pontos;  2º Dinamarca 5;  3º Peru 3;  4º Austrália 1 ponto.

Vão soltar José Dirceu ?

                   Na  sessão realizada nesta terça-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder liberdade ao ex-ministro José Dirceu. 
Ele cumpria prisão provisória no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo informações do portal Jota, a decisão foi da Segunda Turma da corte, cuja maioria entendeu que os requisitos para concessão da medida cautelar estavam previstos, considerando a possibilidade de redução de pena do petista diante dos recursos apresentados por sua defesa aos tribunais superiores.
           Por via das dúvidas,
      a Seleção já tem voo
 marcado pra voltar pra casa 

                 Pode parecer estranho para muita gente, mas a medida é de praxe numa Copa do Mundo, quando existe a possibilidade matemática de eliminação. Por isso, a CBF já tem reservada para esta sexta-feira um voo que traria a Seleção de volta ao Brasil. Isso se daria no caso de uma derrota do time para a Sérvia e de empate ou vitória da Suíça contra a Costa Rica, em jogos que vão ser disputados nesta quarta.
Edmundo vai  careca 
         se o Brasil for campeão !


             Em época de Copa do Mundo é comum vermos promessas de torcedores para que a Seleção conquiste o título. E Edmundo não ficou de fora dessa. O 'Animal' afirmou, durante o 'Expediente Futebol', da Fox Sports, que vai raspar o cabelo ao vivo caso a seleção brasileira vença o Mundial. 

                          "É uma coisa que eu gosto muito, que eu cuido e preservo. Mas, pelo Brasil, vou fazer essa promessa. Se o Brasil for campeão, eu vou raspar minha cabeça ao vivo. Com risco de nunca mais crescer (cabelo), porque tá ruim pra mim", brincou Edmundo, abaixando a cabeça para mostrar sinais de calvície às câmeras.
O Brasil ainda precisa confirmar a classificação para as oitavas de final. A Seleção precisa apenas de um empate diante da Sérvia, na próxima quarta-feira, às 15h, para não depender de nenhum outro resultado. 
 A chegada dos 
       brasileiros a Moscou



                                 A Seleção Brasileira foi recebida com muita festa no hotel de Moscou, ontem à noite. Cerca de 400 torcedores marcaram presença na porta do hotel em que está hospedada a delegação do Brasil, que se prepara para o confronto diante da Sérvia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
                                 Ao chegar no hotel, os jogadores fizeram questão de passar perto das grades para saudar o público, até mesmo com aplausos. Com sinalizadores, os torcedores cantaram músicas de apoio à seleção brasileira. Um dos destaques da festa foi o mascote Canarinho Pistola, que se misturou ao torcedores.
                          Danilo e Douglas Costa, em processo de recuperação de lesão, ficaram em Sochi e foram as ausências. Nesta terça-feira, os jogadores que viajaram a Moscou vão a campo para treinar no Estádio do Spartak.
                       Brasil e Sérvia se enfrentam nesta quarta-feira, em busca de vaga para as oitavas de final, às 15 horas. Um empate classifica a Seleção. A definição da posição no Grupo E, porém, também depende do resultado do confronto entre Suíça e Costa Rica, no mesmo horário, em Nizhny Novgorod.


Mais um ator
         morre tragicamente!

             

                         O ator Carlos Lopez Jr., da série "Operação Resgate" foi encontrado morto, nesta segunda-feira (25), no apartamento em que morava, em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com o TMZ, as investigações trabalham com a hipótese de suicídio. O ator de 35 anos estava com uma marca de tiro na cabeça.

                         Ao achar o corpo, o colega de apartamento de Carlos chegou a ligar para a emergência e paramédicos foram ao local, mas já era tarde. O TMZ adianta, ainda, que o ator deixou um bilhete.

                   Carlos participou do programa "Operação Resgate" de 2012 a 2014. Recentemente viveu um agente da CIA no filme "American Made", de Tom Cruise.
Redescobrindo o Passado !


                Uma cápsula do tempo de 1940 foi descoberta escondida na igreja São João Batista, na zona norte de Porto Alegre. A comunidade ainda não sabia da existência da caixa feita de zinco, que ficou guardada embaixo de uma escada desde 2011. A arca será aberta em uma ocasião especial: o centenário da paróquia.

                 O palpite do padre, Renato Schuh, é que dentro da cápsula haja jornais e fotos da época. A relíquia de um metro de comprimento e 15 cm de largura foi encontrada por pessoas que trabalhavam em uma obra no local. Estava enterrada na lateral da igreja, em meio a um jardim. A existência da cápsula está registrada no livro tombo da igreja, que começou a ser escrito em 27 de dezembro de 1916.

                   Na próxima semana, quando iniciam-se as comemorações do aniversário da igreja, um informativo sobre a história da cápsula do tempo será distribuído antes das missas. Uma nova cápsula, com mensagens dos fiés, será então feita e enterrada ao lado de fora do prédio, junto ao Jardim Centenário.